A PORRA DO MARQUÊS !!!

Posted by lawrence On terça-feira, 24 de agosto de 2010 7 comentários

Eu não estive no Marquês!
Mas podia ter estado. Só que preferi despejar todo o stress de uma (ou mais) época sózinho, dentro da minha "carroça", gritando que nem um doido!
Outra coisa que acho que devo dizer é que já mudei de camisa (muitas vezes), de carro (algumas), de partido (duas vezes), de mulher (uma vez) mas de Clube, Não!
Benfiquista desde que me lembro!
Assim como sou uma pessoa diferente de muitas outras, também como Benfiquista serei diferente de muitos.
E não me dou ao trabalho de me pôr a "eliminar" quer as pessoas quer os Benfiquistas pelas diferenças que entre nós existem.
Só tenho que escolher com quem estou mais cómodo.
E se tiver possibilidade ou vontade, discordar dos que pensam diferente.
Não ofendo, não excluo ou convido à exclusão quem não pensa ou age como eu!
Assim como não aceito quem me ofende, ou exclui, ou convida à exclusão.
Era o que faltava um Benfiquista (espero eu) "aconselhar" a juntar-me aos "outros"!
Para mais, se antes teceu loas aos que agora critica.
Quem como eu quase diáriamente navega pela blogosfera Benfiquista (não vou às outras!), notará que para se caracterizar os que só aparecem nas vitórias ou nas derrotas, apontam-se os que estiveram no Marquês.
Os que assim caracterizam, são alguns que há umas semanas atrás se serviram de fotografias do Marquês para compôr posts de exaltação ao Benfica e aos Benfiquistas na conquista do campeonato.
No universo do desporto como no da vida, há pessoas que tem a sorte de estar no local certo à hora certa e outros que estão quase sempre no local errado à hora certa.
No Benfica, algumas pessoas, estando no local certo à hora certa, tornaram-se mais visíveis aos olhos do comum sócio ou adepto.
Como na própria equipa, aproveitando-se um, quantos passam ao lado?
Também como na própria equipa, mal do atleta que se ache o melhor do mundo e que todos os outros são nada!
Tal como o que conduz em contra-mão na auto-estrada que acha que a maioria é que está errada, na próxima curva, talvez se lixe!
Cidadão com visibilidade terá obrigatóriamente mais responsabilidade no que diz e no que faz. Ou deveria ter!
Andava eu meio zangado por ler essas comparações ( como se todos os Benfiquistas tenham possibilidade, ou dinheiro, ou assento para estar na Catedral todos os jogos) e também por me terem excluído um comentário (crítico moderado e não ofensivo) na tertúlia Benfiquista e dou de caras com um post que acho miserável.
Escrito por um rapaz que apesar de já ter nascido após o 25 de Abril e por isso lhe ser permitido escrever o que lhe apetece, mas que pela visibilidade tenderá a ser considerado como um "opinion maker" e como tal ter algum cuidado com o que diz e escreve, se esqueceu do que escreveu no mesmo blogue no dia 11 de Maio às 23,53.
Num registo de pensamento único, muito típico da "outra senhora".
Para fazer festa, a malta do Marquês é a maior, mas se se critica, essa mesma malta não merece a água que bebe!
E se lá não esteve, tivesse!
DE MUITOS, (faça-se) UM !

7 comentários:

saladino disse... [Responder]

Essa coisa de certos bloggers,se sentirem donos da verdade,utilizando o lápis azul,para cortar certos comentários com q não concordam,fazem -me lembrar o clube do bufas.Outros ,se não forem elogiados,pelos seus blogs,começam a afundar os comentários e á mais pequena falha,quais professores do antigamente,acusando-nos muitas vezes de falta de benfiquismo,como se isso se medisse pelas vezes q se frequenta a Catedral.
Pudesse eu e nem um jogo das escolinhas perdia,mas infelizmente a distancia e as dificuldades financeiras para a deslocação,fazem com q eu não vá à Catedral há 19 anos,eu q não perdia um clássico e uma Gloriosa 4º feira europeia,nos anos 70 e 80 e não era mais Benfiquista na época do q sou hoje.
Custa-me muito ver é Benfiquistas contra Benfiquistas,mal as dificuldades aparecem e se não nos unirmos estamos a fazer a vontade a quem não gosta do Glorioso!
VIVA O GLORIOSO SLB

Anónimo disse... [Responder]

Detesto comparações entre benfiquistas. Cada um sente o clube à sua maneira e não existe nada, mesmo nada que coloque etiquetas a catalogar o nível de benfiquismo. Era o que faltava. Bom post lawrence.

Topo Gigio disse... [Responder]

Muito bonito o vosso discurso... fazem-me lembrar os que se intitulam de "católicos" quando dizem que não precisam de ir à igreja porque Deus está em todo o lado e podem falar com ele em qualquer altura!

lawrence disse... [Responder]

Topo Gigio:
Acima de ti estão duas pessoas que, uma não vai porque não pode, a outra, está lá em todas, na bancada dos NN!
Eu vou quando posso! Menos do que queria!
Por isso, não pegues por aí.
Também, só 1 em cada 70 Benfiquistas pode ir ao mesmo tempo.
Estás lá sempre? sorte a tua!

capitão Inferno disse... [Responder]

Isto de haver benfiquistas de "primeira" e de "segunda" é algo que não entra na minha maneira de pensar até porque para mim se és benfiquista és igual aos biliões de pessoas por esse mundo fora com a excepção de que "és benfiquista" nada mais do que isso. Para se merecer o respeito das outras pessoas têm se ser mais que isso "dignidade, honestidade entre outras coisas" e é por isso que leio os blogues de pessoas em que me revejo e até comento em alguns, mas não em todos e neste caso a "tertúlia"inclui-se nestes ultimos.
Já agora idas ao estádio e apoio incondicional ao glorioso são duas coisas diferentes, porque pura e simplesmente ha quem não consiga ir a catedral por razões variadas mas que sofre a bom sofrer pelos que vestem de encarnado.

saladino disse... [Responder]

Obrigado Lawrence e Capitão!
Quanto ao sr.ratinho,lembro-lhe q conheço mtos "católicos"q vão à igreja "só"para ser vistos e às procissões para fazer folclore.Folgo mto q não seja o seu caso!

GLORIOSO S L B SEMPRE!!!!!!!!!

Reservado a Campeões disse... [Responder]

benficatedebaixodagua:

Exactamente, nada de comparações entre Benfiquistas, mas infelizmente existem muitos adeptos que só gostam, apoiam e amam o Benfica quando o Clube ganha, só vão ao Estádio quando o clube ganha, que se fazem sócios quando o clube ganha.....
E quando o clube perde??
O que fazem?? Não apoiam, não vão ao Estádio, desistem de sócios......
Isto é ser Adepto do MAIOR Clube do MUNDO? Isto é ser Benfiquista a 100%?
Desses, está o clube farto!!!
Um verdadeiro Benfiquista apoia o Clube nos BONS e MAUS momentos……

Sábado lá estarei também na bancada dos NN a apoiar o SLB!!
Será assim e sempre até ao fim da minha vida……..

Saudações caros amigos/as e outros/as, Saudações de Azeitão.

Força Benfica, somos o MELHOR CLUBE DO MUNDO!!!!! Somos os CAMPEÕES!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.