Dediquemo-nos à pesca!

Posted by lawrence On quinta-feira, 6 de outubro de 2011 3 comentários

Acabei de ver na BBC News e decerto que aí não passará porque não interessa ao "sistema", o Colina num colóquio, afirmar que no dia em que o futebol perder a credibilidade devido aos jogos combinados (à batota, em português!) podemos todos ir para a pesca!

Estas declarações, fazem-me tirar várias ilações, a saber:

1 - Que esteve alguém da UEFA (do grupo do Colina) a ver o jogo no cavalo marinho apenas porque aproveitou um intervalo do estudo que estava a fazer sobre a viabilidade do Douro, em especial a zona do Freixo, para a pesca desportiva.

2 - Que em Portugal se pode aproveitar a oportunidade para que a modalidade ganhe novo fôlego ao mesmo tempo que, havendo mais pescadores, será uma excelente ajuda para o cabaz alimentar de muitas famílias e, por consequência, para a depauperada economia nacional.

3 - Porque não há bela sem senão, toda a atenção será desde já necessária para que o "sistema" não comece a infiltrar-se nos juízes das pesagens do pescado, dos que sorteiam os pesqueiros, etc.
Também, cuidado com a corrida às licenças de pesca que as meninas das arcas dos calores da noite vão protagonizar dada a sua natural habilidade para a pesca da sarda, da enguia, etc. e para o manuseamento da cana, especialmente num estilo que praticam e que é uma mistura de "francesa" pelo tamanho, e "inglesa" pela técnica.
Fontes bem informadas já me disseram que, então a "nandinha" é especialista em peixe graúdo (conhecido na gíria por "peixe-porco") e que a sua apurada técnica lhe permite capturá-los pela língua!.

Querem ver que nem aqui nos safamos?






3 comentários:

Carlos Alberto disse... [Responder]

Pois tem de ser mesmo pela língua pois o Biagra já não funciona!

saladino disse... [Responder]

Estás enganado acerca do peixe porco,Para mim é mais o trombeiro,eheheh!!!

Rederx disse... [Responder]

Boas, podem adicionar o meu blogue aqui no vosso?
www.sentirbenficavencer.blogspot.com

Irei retribuir.

Saudações Benfiquistas

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.