Emoção, Razão e...Benfiquismo!

Posted by lawrence On domingo, 12 de agosto de 2012 6 comentários



No rescaldo do muito que se tem dito e escrito sobre o(s) incidente(s) que aconteceram ontem durante o "amigável" com o (má) Fortuna, inclusivamente do que escrevi no post anterior, pelo lado positivo, noto a grande diversidade de opiniões sobre o assunto, muitas delas fruto da Emoção!

Outras, na qual acho que se inclui a minha, não tem tanto a ver com o incidente em si mas mais com os sinais que dá e com as repercussões que, a troco de nada, nos podem ficar caras, como tal, mais fruto da Razão!

Continuando a ver as coisas pelo prisma da razão, não fiquei nada chateado que o proença tivesse ficado com dois dentes a menos, e se fiquei, foi por terem sido só dois.

Sou adepto das acções que apesar de serem éticamente reprováveis, tenham como missão forçar ou colocar as coisas no seu devido lugar, no sentido de uma sociedade mais justa e democrática!

Tendo visto as imagens do sucedido, apenas consigo tirar a conclusão que o Luisão apenas quis exercer o sua missão de capitão e colocar-se entre os colegas e o palhaço do árbitro, embora com energia a mais que levou ao desiquilíbrio do cujo.

Pior, por deliberada, tinha sido a reacção do tipo à aproximação do Maxi.

A verdade é que por uma mão cheia de nada, vamos ter muito relambório (que é o que menos me preocupa) a justificar o salário no fim do mês a muito junta-letras e cumentadeiros e, (é aqui que me preocupo) algum castigo ao Girafa.

Também (e aqui preocupo-me novamente) depreendo que, se num jogo a feijões num início de época, os nossos jogadores se deixam levar para situações destas, algo deve ser feito para colocar os níveis de adrenalina em valores mais estáveis e consentâneos com as exigências do longo e armadilhado caminho que se desenha.

Porque, no fim, somos todos seres humanos!

E Benfiquistas!!!


6 comentários:

Atlas disse... [Responder]

É sempre fácil tomar uma decisão certa depois dos acontecimentos, portanto a Federação de Futebol Alemã deverá analisar bem os factos e tomar as devidas ilações e se for constituída por indivíduos que têm a mania que são inteligentes só pode concluir o seguinte:
A - O Luizão foi demasiado impulsivo e para ser punido com a devida justiça deverão analisar minuciosamente os 39 m de jogo para apurar se havia ou não motivos para tal.
B - O Sr. Fisher não é nem palhaço de circo nem jamais poderá ser árbitro uma vez que deixou de ter condições de poder aplicar todas as regras. Com que autoridade poderá ele de futuro punir um jogador por simulação depois deste espetáculo?
Tudo aponta que toda data pouca vergonha foi por encomenda e sinto o meu Benfica cada vez mais só. Nós Benfiquistas ou nos apercebemos rapidamente do perigo desta máfia desenfreada, cerramos fileiras e todos juntos, vestimos o fato macaco e fazemos (legalmente) o que tem de ser feito ou caso contrário este tipo de ataques serão cada vez mais intensos.
Deixo aqui 2 dicas apenas que garantidamente que a curto/médio prazo produzirão efeito:
1 - NÃO RENOVAR O CONTRACTO COM A OLIVERSPORTS
2 - NÃO COMPRAR UM ÚNICO PASQUIM, UM ÚNICO BILHETE FORA DA LUZ E ENCHER A CATEDRAL SEMPRE QUE O BENFICA LÁ JOGUE.

Carlos Alberto disse... [Responder]

Parafraseando um conhecido jogador, eles são humanos como as pessoas. LOL

Ribss disse... [Responder]

Atlas,
plenamente de acordo. Eu já estou a cumprir...

Anónimo disse... [Responder]

O 4ª parágrafo fez-me vir á cabeça a guilhotina como um bom instrumento para limpar os curruptos que tomaram de assalto Portugal em todas as áreas que involvam dinheiro. Volta Napoleão, estás perdoado, é preciso limpar a escumalha toda novamente!

Germano Amorim disse... [Responder]

Gostei muito deste blogue, porém, tenho que lhe fazer um reparo enorme. O senhor com toda a certeza não conhece o norte de Portugal. O senhor se conhecesse o norte de Portugal saberia com toda a certeza que a enormíssima maioria das suas gentes é benfiquista! São adeptos que amiúde percorrem centenas de quilómetros para ver o SLB jogar onde quer que seja, especialmente na catedral. O senhor se conhecesse o norte não faria afirmações discriminatórias que em nada são condizentes com a restante qualidade da sua escrita. O senhor não sabe com certeza que na cidade do Porto se festejam campeonatos com milhares de adeptos. Não sabe que jogadores como Toni, Humberto Coelho, ou mais recentemente Moreira, entre tantos mais, são cidadãos portuenses. Não sabe, se não não teria o atrevimento de dizer que o "norte", seja lá o que isso for, é uma pura invenção de um senhor que vive a sul de Arcos de Valdevez. Corrija essa afirmação e não se deixe enganar pela falsa propaganda que pelos vistos, pelo "sul" dá melhores resultados que no norte. Viva o Benfica e viva a Democracia e por quem ela combateu e morreu! Germano Amorim

lawrence disse... [Responder]

Ó senhor Germano Amorim:
Por acaso não está enganado no blogue?
Onde é que no texto deste post se fala do Norte (bem ou mal)?
Se há pessoa que de vez em quando corrige outros quando colocam tudo no mesmo saco, sou eu!
É que tenho costela beirã (da alta) e estou casado com uma portuense, como tal...
E viva o Benfica!
E a democracia!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.