Erro de casting...( novamente )

Posted by benfica até debaixo d'água On sábado, 30 de junho de 2012 9 comentários



«Vamos contar com um plantel que qualquer clube na Europa se orgulharia de ter» - Luís Filipe Vieira


Existem timings e estratégias para comunicar  e tu escolhes sempre as erradas. Será que ainda não aprendeste? ( link )




E agora?

Posted by lawrence On sexta-feira, 29 de junho de 2012 3 comentários



Com a nomeação do Mr. pepsodent para arbitrar a final do Campeonato da Europa, fica definitivamente claro que a luta que muitos Benfiquistas e até  (com algumas idas e voltas!) de alguns lagartos está, para já, perdida!

Ficou hoje instituído que o compadrio e a corrupção é que regulam o rectângulo, estejam eles no desporto, na política, nos tribunais, nos aventais, nos bancos, em todo o lado afinal!

De alguma forma terei que aceitar que quem dirige o Glorioso tenha que fazer malabarismos para conseguir navegar num mar cheio de escolhos, minas, piratas, "submarinos", tempestades, polvos gigantes etc.

Embora não aceite que se caiam em determinados "cantos de sereia" que à partida sabemos de onde vêem e para onde nos querem levar!

Ou que se deixe subir a bordo alguns passageiros pouco recomendáveis!

Pela parte que me toca e se por um lado o trabalho me "suga" bastante do tempo e da disposição para "bitaitar", por outro, assistir a situações destas em que se leva gente que não presta (porque se são bons, teriam que o ser também cá dentro!)porque se vende,  às costas até ao "cimo da montanha", porque repetitivas, instituídas e até consideradas como "coisas de gente esperta", estraçalham algum restinho de vontade que sempre existe.

E lá terei que me "agarrar" ao consolo de ser um dos que ainda tem trabalho e que recebem ao fim de cada mês e de fazer tudo para que assim continue!

Mesmo estando longe (demais) dos que mais gosto neste mundo!

VIVA O BENFICA!!!!


Parabéns!!!

Posted by lawrence On domingo, 17 de junho de 2012 0 comentários



Quero endereçar a TODOS os que trabalharam para isso, os meus parabéns pela vitória no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins!

Mais que colocar uma foto da equipa de hóquei do Glorioso no topo deste post, pelas suas palavras no fim do último jogo, decidi colocar a de José Trindade!

As prostitutas das "virgens ofendidas" de contumil não gostaram!

E de tudo o que eles não gostam, eu adoro!

Porque o apoio no que disse, e porque as suas palavras, para mim, vão muito para além daqueles a quem aparentemente se dirigem, vai o meu aplauso!

Quando a cada passo constatamos que a esmagadora maioria dos altos cargos políticos, económicos e desportivos deste desgraçado rectângulo estão nas mãos de duas minorias (corruptos sem e corruptos com avental), palavras como as de José Trindade são de colocar numa moldura a pendurar na parede mais nobre da nossa casa!

Porque o "triunfo dos porcos" está aí ao virar da esquina!

Daí os atropelos a tudo quanto não lhes seja favorável ou que lhes ponha areia na engrenagem sem que tenham a devida punição!

VIVA O BENFICA!!!

VIVA A VERDADE DESPORTIVA!!!


melões a quanto obrigam!

Posted by lawrence On terça-feira, 12 de junho de 2012 2 comentários



Para poder ter aquilo com que se compra o que a senhora exibe com tanto entusiasmo, mais uma vez tive que deslocar o PC onde escrevo estas garatujas para quase  6.000 Kms da base.

Claro que tive que o seguir!

Mudança de local, de horários, de rotinas e até de disposição, faz com que nos tempos mais próximos o pessoal fique livre de perder tempo a ler bacoradas e faça algo de mais proveitoso para si próprios e para a sociedade.

Por exemplo: fazer AMOR!

Se a média de tempo que os visitantes do blogue gastam por visualização é de um minuto e quarenta e oito segundos, aconselho a que demorem um bom bocado mais no que acabo de propôr!

Claro também que, como bom emplastro, encontrar-me-ão aí ao virar da esquina.

É que o raio do "bicho" não é expurgável!

VIVA O GLORIOSO !!!


Que moscas?

Posted by lawrence On quinta-feira, 7 de junho de 2012 5 comentários



Já leio por aí algumas boas almas a embandeirar em arco com a aprovação pela Liga do uso de árbitros estrangeiros nos jogos do campeonato nacional.

Pelo que sei, essa aprovação passa agora para as mãos da Federação e do inefável facturas e "sus muchachos"!

Para que, em caso da Federação também aprovar, estabalecer protocolos com as Federações estrangeiras que nos fornecerão os árbitros, inclusivamente numa situação de troca.

E é aqui que o porko começa a torcer o rabo!

Com que Federações?

Com que "amigos", habituais andantes dos corredores da UEFA e da FIFA?

De que países e qual a qualidade dos seus árbitros?

Europeus (do Norte ou do Sul?)? Asiáticos, Africanos, Sul-Americanos?

Quem os recebe e quem os acompanha antes e depois dos jogos?

Onde comem, onde pernoitam, com quem se relacionam?

Olhando à camarilha que inunda a Federação e a Liga, dificilmente serão acompanhados por gente de bem e sem segundas intenções, como até já se falou em relação a alguns árbitros estrangeiros admiradores de marisqueiras em Matosinhos!

Provávelmente, os que cá temos, com receio de serem reconhecidos nalgum Colombo deste país, ainda terão algum pudor para não ajavardarem totalmente o seu trabalho!

Os estrangeiros, em poucas horas se põem longe da porcaria que fizeram e não há quem lhes trate da dentadura na primeira oportunidade!

Eu, por princípio, desconfio de tudo o que parecendo melhor, é aprovado por aquela gentinha rasteira!

É sinal que já encontraram o antídoto para o veneno que aparente e voluntáriamente acabam de engolir!

Que vão mudar as moscas mas a merda continuará a mesma ou, atrevo-me a dizer, pior!

Mas vai haver quem lhes bata palmas, quem ache que se emendaram e, mais uma vez, lhes darem tempo para nos "limparem" mais dois ou três campeonatos!

Um porco...

Posted by lawrence On quarta-feira, 6 de junho de 2012 2 comentários



Sabendo agora pelas palavras do Presidente, das razões que o fez recusar a ida da equipa a um torneio em Angola, só tenho que estar solidário com a decisão!

Vindo de quem veio a baixeza, prova-se que por muito que se vista de fraque ou que declame poesia, um porco não deixa de o ser!

Há coisas que estão no ADN e que são indivisíveis!

Pelo que sabemos com o que teremos que lidar, seja no imediato em relação ao actual governo, e nas áreas que mais tem a ver com cultura e desporto (pejado de gente com os mesmos princípios), seja no futuro!

Defendo que em relação ao caso presente, o Clube tome duas iniciativas:

1 - Que publicite o necessário para que todos os Benfiquistas saibam quem governa a cultura e o desporto nacionais e o seu nível moral!

2 - Que junto das autoridades desportivas Angolanas se encontre uma data para que o Glorioso possa dar aos Benfiquistas Angolanos (e não só!) o prazer da sua presença! 

VIVA O S. L. B. !!!

Abaixo a corrupção!!!

p.s. - Registo e aplaudo o regresso de João Gobern aos nossos ecrãs televisivos!



O circo voltou à cidade!

Posted by lawrence On terça-feira, 5 de junho de 2012 0 comentários



Em termos desportivos, não há épocas ou datas especiais para assistirmos a uma boa palhaçada!

Os ditos, quase sempre disfarçados de pessoas normais e utilizando meios de comunicação considerados sérios, aparecem quando menos se espera e com actuações que qualquer verdadeiro Palhaço teria muita dificuldade em ombrear!

Penso até que não faltará muito para termos nas ruas manifestações de Palhaços contra a usurpação de profissão e concorrência desleal!

Não sei por que razão, a comunicação social desportiva tem sido a área onde muitos dos que apelidamos de "palhaços disfarçados" tem encontrado poiso!

De tal forma que defendemos que os jornais diários desportivos deste rectângulo, deveriam, por respeito para com os leitores, fazer algumas alterações de nome, não vá qualquer indivíduo ou organização processá-los por comunicação enganosa!

Sem querer cobrar qualquer valor pela proposta, diria que poderíamos chegar às bancas e encontrar:

- A Bola do papa croquetes!
- Record de palhaçadas!
- O Jogo do palhaço!

Em vez de montes de papéis aparentando serem respeitosos jornais desportivos!

Por esta altura, alguém perguntará por que raio estou eu para aqui a "bitaitar" sobre circos e palhaços!

"Chelsea, Manchester City e não sei quantos mais, loucos pelo gosma verde!"
"Guardiola só assina (pelo Barcelona) se tiver o gosma verde!"
"Real Madrid louco por Mamilo!"
"Real Madrid não contactou Mamilo!"
"Não sei quantos malucos pelo Rebolando!"
"Van Persie só assina se o Rebolando fôr contratado!"
"Não sei quem, andou a oferecer o gosma verde e ninguém lhe pega!"
"Se tiver que sair, levarei o porko no coração (disseram praí uns 10!)"

Mais letra, menos palavra, é o que tendo andado a "papar" cada vez que olho (não compro nem que mos ofereçam!) para esses montes de papéis ou vou aos seus apêndices "on line"!

Olhando friamente para o panorama tuga, quanto muito, cabe um diário e um semanário desportivos!

Mas estamos com 3 diários!

Ou seja, em vez dum circo residente e um de passagem, estamos com três montados na praça principal!

Como tal, há que, armando palhaçadas, mentindo, inventando, sonhando, alimentar alguns grupos de comunicação para que os seus donos possam fumar os seus "cubanos" na comodidade dos seus roupões, quiçá, gamados em hotéis 5 estrelas por onde sós ou  bem acompanhados tem tido o prazer de ser hospedados!

E, logo abaixo, possibilitar que alguns obesos directores possam andar de festa em festa distribuindo oleosos sorrisos e mamando croquetes e salgadinhos e/ou com os poucos neurónios esturrados pela calvície debitarem verborreia meio invejosa meio impotente! 

Que pena o Circo já não ser o que era!

impunidades e anestesias

Posted by lawrence On segunda-feira, 4 de junho de 2012 4 comentários



"O que se vê - e não se vê mal - é o espectáculo de umas dúzias de ladrões que se passeiam tranquilamente por Lisboa e almoçam nos restaurantes do costume em toda a paz de espírito e sob a protecção da polícia.
Foram (ou continuam a ser) notabilidades do regime e o pior que lhes pode acontecer (se alguma coisa, alguma vez, lhes suceder) não irá com certeza além de um interminável processo com dezenas de advogados de respeito e prestígio e um número interminável de recursos, em que qualquer teólogo rápidamente se perderia"

Este bocado de texto de Vasco Pulido Valente no jornal "Público" refere-se à "miséria moral" que grassa ao nível das "notabilidades do regime".

E que também cai que nem uma luva na miséria moral e material que corrompe o nosso desporto!

Só faria uma ressalva ao texto:

"No Porto e arredores também há excelentes restaurantes e locais que se aprestam a excelentes e tranquilos passeios com a correspondente protecção policial!"

Já noutra página do mesmo jornal, diz Vicente Del Bosque, seleccionador Espanhol:

"Que não acredita que uma vitória no Euro resolva o problema da crise espanhola"

O que me levou logo a pensar no exagerado espectáculo mediático que se tem feito da "preparação" do grupo excursionista que vai à Polónia e, a quem interessará tanta anestesia!

p.s.- Sobre estes três últimos parágrafos, leia-se o que diz hoje Manuel José no "reco-reco"!

Já nem na Luz!

Posted by lawrence On sábado, 2 de junho de 2012 5 comentários



Há uns anos atrás, quando a Selecção Portuguesa precisava de um talismã para ganhar um jogo, marcava-o para o Estádio da Luz.

Alguma qualidade dos jogadores aliada ao ambiente do estádio faziam com que quase sempre saísse vencedora.

Hoje, a equipa da federação com os "artistas" que apresenta, com aquele "buraco negro" de defesa que não podendo distribuir "fruta" perde quase toda a capacidade de "defender" e com um meio-campo e ataque que sabemos, até o Estádio da Luz como talismã, desbaratou!

Mais que dizer que são só aqueles jogadores que há ao dispôr, uma equipa de futebol entende-se como um grupo de atletas que, sob as ordens de um treinador,  deve funcionar como um todo, onde cada um sabe o papel que lhe cabe e os terrenos que deve e/ou pode pisar.

Por isso, vemos muitas vezes equipas com menos qualidade técnica dos seus jogadores, compensarem com mais entrega e organização, e assim conseguirem bons resultados.

No caso da equipa sobre a qual escrevemos, tendo dois jogadores criativos do melhor que há no mundo, a montagem da mesma deve ser feita de forma a potenciar a qualidade e produção de jogo dos ditos.

Assistindo ao jogo com a calma e distância que uma equipa onde não me revejo me dá, fui olhando mais para os aspectos do jogo na óptica de trabalho e produção de grupo e menos para o lado estético e espectacular do mesmo.

E é confrangedor, durante noventa e tal minutos não se ver nada daquilo que uma equipa de futebol deve (E PODE!) ser!

E concluir que todo o folclore dos treinos, dos passeios de charrete, de charmes e mais charmes não são mais que um espectáculo feito por actores de baixa qualidade pagos a peso de ouro pelo erário público de tal maneira que somos o país que mais caro vai pagar pela estadia lá nas Polónias/Ucrânias!

A culpa deve ser do burro do Scolari!

p.s. - (of-topic) Ainda vi a 2ª parte do jogo de hóquei contra o Candelária. Pelo que vi, melhor o resultado que a exibição!
Será preciso mais contra os corruptos!
Carrega GLORIOSO!

Contrapesos e... contrapesos

Posted by lawrence On sexta-feira, 1 de junho de 2012 4 comentários



É uma chatice, depois de andar-mos meses e meses em militância diária por tudo quanto é notícias, jogos (especialmente estes, os jogos!), bastidores, "mentideros", pasquinadas, etc. etc, chegar-mos a esta altura do ano e, se queremos manter a chama viva, ter-mos que opinar sobre assuntos onde, pelo menos, não estamos tanto à vontade!

Uma coisa é ver-mos a equipa jogar e, em função da produção e do resultado, poder dar a nossa opinião fundamentada e outra coisa é tentar perceber o "pré-jogo", o que se passa nos bastidores que levam ao rolar da bola e, à tal produção e resultados.

Esta conversa vem um bocado no seguimento da contratação dos dois jogadores do Paços de Ferreira.

Que não passarão de contrapesos de alguma contratação maior, já feita ou em vias, de uma política de tentar manter o Paços fora do alcance do longo braço do corrupto permitindo-lhe receitas para equilibrar a próxima época, ou, para meu espanto, de dois jogadores que irão evoluir na equipa principal!

Estas duas contratações só podem ser avaliadas daqui a umas semanas, quando os plantéis da equipa principal e da "B" estiverem fechados.

Até lá, sujeitamo-nos a andar apenas a fazer "ruído", uns porque querem apenas dar a sua opinião e outros porque assim lhes mandam as "agendas"!

Ao bom estilo daquele senhor (Bruno C de contrapeso) que perdeu as últimas eleições para os votos brancos!

Penso que quase todos nós sabemos onde estão as lacunas.

Seja na equipa que vai a jogo seja na que fica nos bastidores.

Neste momento, a bola está exclusivamente no lado dos que jogam nos bastidores e nós não teremos grandes hipóteses de ver se está a ser bem tratada ou não!

Resta-nos esperar para ver o resultado desse jogo e opinar em conformidade!


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.