Explicações?

Posted by lawrence On sábado, 31 de agosto de 2013 5 comentários



Pode-se dar as voltas que se der mas há coisas que entram pelos olhos dentro e só não vê quem realmente quer ser cego!
 
Os "festejos" no final do jogo com o Gil Vicente, como se tivessemos ganho a Taça dos Campeões Europeus,  disseram-me tudo sobre a situação actual dentro da equipa e, por tabela, dentro do Clube.
 
E este jogo com a lagartagem não podia ter vindo em melhor altura para pôr os iis nos pontos!
 
Como se explica que uma equipa que passa toda de uma época para a outra, faça as "figurinhas" que tem feito no início desta, tendo inclusivamente gasto uma quantidade de milhões em reforços?
 
Como se explica que apesar de ter chegado um contentor de reforços, a equipa fique dependente do mau jogo, má forma e mau feitio de um Maxi Pereira e de um Cortez suplente da equipa que no-lo emprestou?
 
Como se explicam tantas lesões em tão pouco tempo?
 
Como se explica que uma equipa que não tendo ganho nada (lembremo-nos de como o Bayern reagiu a uma situação igual!) "ataca" uma nova época desta maneira?
 
Chama?
 
Orgulho?
 
Ambição?
 
Perdidos paulatinamente  no decorrer das últimas épocas sem que alguém com a responsabilidade para isso tenha dado o murro na mesa que se impunha!
 
Este post está a ser escrito ao mesmo tempo que Markovic acaba de marcar um grande golo!
 
Uma grande jogada individual que não pode ilibar o mau trabalho de toda a equipa até agora!
 
E se há coisa que não aceito é que antes de sermos roubados deixemos as portas todas abertas!
 
Seja qual fôr o resultado final isto não pode continuar a acontecer ou corremos o risco de trocar de lugar com a lagartagem!
 
Farto disto!
 
 
 

A árvore ou a floresta?

Posted by lawrence On 2 comentários



Que os jogadores e equipa técnica do S.L.B. olhem para o jogo e para o adversário de hoje como mais uma árvore na floresta que é necessário desbravar para se atingir a clareira que todos ansiamos!
 
Porque todos sabemos que para o botafogo do lumiar (e com razão!), nós somos a árvore e a floresta ao mesmo tempo!
 
Carrega Benfica

Grande Clube ou apenas clube grande?

Posted by lawrence On quarta-feira, 28 de agosto de 2013 0 comentários



Quantos "notáveis" Benfiquistas ou vivendo debaixo da sombra que a árvore Benfica lhes proporciona, tem, nos últimos tempos, vindo a terreiro (a público, muito público!) atacar ou defender a situação actual em que o S.L.B. se encontra?
 
Quantas vezes, em função do que se tem passado nos últimos meses,  já me deu vontade de vir aqui ao cantinho "disparar" contra tudo o que mexe?
 
E se há razões para "disparar"!
 
E pode-se dizer com certeza que os blogues e o que neles se "debita" são uma gota no grande oceano da opinião e da capacidade de condicionar actuações!
 
Os blogues, em comparação com declarações de Eusébio, Rui Gomes da Silva, José Manuel Constantino, Gaspar Ramos, Jorge Jesus, Luís Filipe Vieira, D. S. O., Luisão, etc, não são nada!
 
E o que leva essas pessoas a emitirem opiniões que, na maior parte das vezes não vem acrescentar nada de positivo para o Clube que (quase) todos, aparentemente, carregam no coração?
 
Sabedores que, eles sim, com as suas declarações, se mal feitas ou mal interpretadas, podem prejudicar o seu Clube!
 
Egos? vaidades? senilismo? agendas escondidas? fretes?

Se for algo que tenha a ver com as duas últimas hipóteses, assumam-se!

Se tiver a ver com as primeiras três, simplesmente calem-se!
 
Olhando a tudo isto, pergunto-me se afinal somos um grande Clube ou, apenas um clube grande?


E para confirmar que se queremos boas notícias temos que "olhar" para os corruptos, destaco duas:

1 - O Deco arrumou as botas!
Ao que consta, os Brasileiros tem um sistema de controle de substâncias proibidas contra o qual a amarelinha não faz farinha!
O que levou o rapaz a encostar ás boxes e deixar-se de viagens regulares ao Porto para "recarregar"!
Ao que parece, os dois únicos países onde a zurrapa passa incólume são a Rússia e Portugal!
Ou não continuassem os corruptos a correr que nem cavalos e o givanildo gosma verde a visitar a Cidade Invicta regularmente tal como fazia o Deco!

2 - Alguém (Giroud) partiu a tromba ao Burro Alves!
Já não era sem tempo!
        

António Jekyll Tadeia Hyde

Posted by lawrence On quinta-feira, 22 de agosto de 2013 3 comentários



Aquele senhor ali em cima, incomodado pelas críticas que lhe são feitas sobre a sua opinião em relação às transmissões dos jogos do Glorioso na BenficaTV, achou-se no direito e dever de responder.
 
Só que, não satisfeito por ter errado uma vez, voltou a mexer na m*%da, como se diz na gíria.

E, para que não restem dúvidas sobre as suas intenções, sentencia: "não aceito encomendas de ninguém!"
 
Teria o sujeito muita razão no que escreveu inicialmente no jornal do seu patrão, SE, durante os anos em que esse seu patrão andou a "brincar" ao esconde-esconde com as imagens de jogadas duvidosas que penalizariam o seu clube, com linhas de fora-de-jogo  fora de prespectiva, etc,  também se tivesse insurgido contra a situação!
 
Andou o sujeito anos e anos a assistir a todas as matrafanices que se fizeram, sem tugir!
 
Agora, antes de ter acontecido algo parecido e de ter prova alguma onde se basear, desata a mugir!

Aparentemente temos aqui um problema do foro psicológico com duas faces:

A primeira, que durou exactamente até o S.L.B. deixar cair o contrato com o azeiteiro em que o homem nada viu, nada criticou!

A segunda, fresquinha, em que antes de ter visto algo, tudo vê e tudo critica!

Se não aceita encomendas de ninguém, pelo menos lembre-se de que tal como a mulher de César, mais que sê-lo, há que parecê-lo!

E se quer enfiar o Porto pelos olhos dentro a alguém, para este lado está enganado!

E, como que a dar hipótese a este e outros da mesma laia de dizerem e fazerem o que lhes der na gana ou lhe encomendarem, dou de caras com a visita dum "artista do apito" ao Seixal!

Terá pelo menos explicado aos jogadores, à maneira do Tadeia, porque é tão cego  numas coisas e tão olho vivo noutras?

Quo vadis S.L.B.?



 
 
 

O circo, os papagaios e a responsabilidade

Posted by lawrence On terça-feira, 20 de agosto de 2013 1 comentários



Num circo, seja durante a montagem seja depois durante os espectáculos, todos sabem o seu lugar e a sua missão!
 
Há uns tempos, um há mais, outro há menos, Gaspar Ramos e o juíz Rangel fizeram parte do "circo", cada um de sua maneira e com diferentes missões.
 
Seria de esperar que, depois da missão cumprida, cada um tivesse noção do seu "tamanho" se comparados com o tamanho da "tenda" e se comportasse em conformidade.
 
Na defesa do espectáculo e da instituição que em tempos serviram, cada um à sua maneira.
 
Mas não!
 
Instados a pronunciarem-se sobre mais este momento menos feliz da história do Glorioso, em vez de proferirem as palavras de circunstância que deixam qualquer junta-letras avençado à beira dum ataque de nervos, dão em dissertar até sobre a côr das cuecas do JJ  e do que isso pode prejudicar a equipa, se fôr preciso!
 
O S.L.B. precisa de uma Super-Águia, não de papagaios com jeito para números de circo!
 
Sejam responsáveis!
 
Porque tem idade e "estudos" para isso!
 
p.s.- o Berardo, porque nem a casa dele soube gerir,  não conta para este (tótó)bola.
 
 

Masoquismo? não!

Posted by lawrence On segunda-feira, 19 de agosto de 2013 3 comentários


Como ponto prévio e conforme pode ser comprovado em post publicado há umas largas semanas atrás, fui pela continuidade de Jorge Jesus nos comandos da equipa do S.L.B.
 
Com o decorrer da pré-época fui-me apercebendo de que, apesar da chegada de mais (demasiados!) reforços, as lacunas que há épocas se notam na equipa foram mal preenchidas com jogadores emprestados, suplentes nas equipas onde estavam, como se fosse só para calar a boca a quem foi chamando a atenção para o problema.
 
Sobre o "dossier" Cardoso e não querendo ir mais além, apenas constato que o arrastar do mesmo não dignifica ninguém a menos que se esteja a impedir uma saída directamente para lá da ponte do Freixo.
 
As "palhaçadas" em torno das classificações dos árbitros e as primeiras arbitragens da pré-época foram sinais suficientes do que se estava mais uma vez a montar para a época que agora se iniciou conforme opinei no post anterior.
 
Sabedores disto e muito, muito mais estaria a Direcção do Clube, a equipa técnica e até os próprios jogadores uma vez que do núcleo duro da mesma ainda ninguém saiu.
 
Como ainda nenhum dos jogadores fulcrais da época passada saiu e fazendo fé de que os reforços contratados vieram trazer mais qualidade ao plantel, seria de esperar um Benfica autoritário, personalizado, forte fisicamente e consciente do que estaria em jogo nas primeiras jornadas.
 
E em mais que um tabuleiro, uma vez que para além de dar um sinal claro aos opositores de que estávamos mais uma vez preparados para discutir e lutar contra a corrupção e a boiada, o sucesso da BenficaTV depende muito dos resultados que a equipa conseguir neste arranque de época!
 
A verdade é que nada do que todos sabemos aparenta ter sido acautelado e tudo começa a ser questionado logo no arranque.
 
E, tendo em linha de conta não só este primeiro jogo do campeonato mas também as exibições e os resultados da pré-época, tudo aponta para mais uma longa sessão de masoquismo que não estou disposto a aceitar!
 
O S.L.B. não se realiza só com "conquistas" à base de sacos de cimento!
 
As vitórias, os campeonatos e as taças são tão ou mais importantes que isso e um equilíbrio entre as duas coisas é que poderá trazer a tal "hegemonia" de que, conscientemente ou não, falava o nosso treinador!
 
Se Luis Filipe Vieira não consegue ter o sucesso desportivo que tem tido nas obras, se não consegue alguém que o ajude a consegui-lo e se realmente gosta do Benfica como Clube e não só como SAD, deve começar a equacionar a forma como há-de sair e dar o lugar a quem o saiba e possa realmente fazer!
 
Como já o deve estar a fazer em relação ao treinador e de que discordo se fôr só para trocar de homem e não mexer na organização!
 
Assim é que não!
 
BASTA!!!
 
 


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.