Que tal o meio termo?

Posted by lawrence On sexta-feira, 27 de junho de 2014 1 comentários



Habitualmente, levo tempo a decidir qualquer coisa.

Ou, a tentar entender algo que não percebo muito ou não domino.

Caio naquela posição cómoda de deixar os outros dizerem mais ou menos barbaridades, e depois, amassando tudo, sair com uma opinião que será tão pífia e parva quanto as outras, mas é assim que funciono.
 
Digo isto para abordar dois assuntos que ultimamente tem sido um "ver se te avias" na blogosfera Benfiquista.
 
1º - O 5º lugar no ranking da UEFA.
 
Que nos massaja o ego e poderá  muito bem servir para atirar às trombas dos corruptos e dos lagartos mas que, olhando bem, não é verdadeiro.
Apenas um amontoado de somas de pontos que não consideram as dificuldades dos diferentes campeonatos, dos diferentes níveis das provas uefeiras, etc, etc.
Uma equipa que há várias épocas não vai longe na Champions, por uma questão de razoabilidade, que não a de uma soma arbitrária de pontos por vitórias e empates, não seria suposto estar nesse lugar.
 
2º - A venda do Garay.
 
Digo do Garay, como posso dizer dos que se seguirão enquanto os mercados estiverem abertos!
E que prova que aquele 5º lugar ali em cima não bate!
Ou, em vez de vendedores, estaríamos compradores dalguns craques que se tem evidenciado nos últimos meses por esse mundo fora!
E, ao contrário daqueles que, muito democraticamente tenho que aceitar que discordem de tudo e que se lancem à árvore sem olhar à floresta, revela, nua e cruamente, que a "manta" financeira com que o S.L.B. se cobre, é curta!
E que, talvez para manter a equipa que alcançou o "triplete" e chegou à final da "'Órópa" a direcção do S.L.B. teve que aceitar fazer concessões para este defeso.
Dentro deste raciocínio, relembro a saída, criticada até à exaustão, do Matic a meio da época.
 
Assim, a minha opinião quanto ao futuro próximo do Glorioso e da maquiavélica indústria que se alimenta do nosso fervor, da nossa patetice de todas as épocas achar (e comprar) que o manto desta é mais bonito que o da anterior, etc, etc. é de que estão criadas as condições para o Benfica vender alguns (muitos) dos seus melhores jogadores de forma a baixar a pressão da dívida.
 
Porque, quer a corrupção, quer a lagartagem, condicionados pela classificação da(s) época(s) anterior(es) venderão pouco e barato e terão que comprar muito, caro ou não!
 
Também, nesta equação, entra a liberdade em termos de substâncias proibidas que vai haver na próxima época, uma vez que não havendo europeus nem mundiais, já se sabe o que vai acontecer, especialmente para os lados do alambique do Póvoas!
 
O que diminui drasticamente as hipóteses do "bi"!
 
O S.L.B. está, na minha opinião, na situação do maratonista bem preparado que tem que saber dosear o seu esforço sem perder de vista a cabeça do pelotão.
 
Obrigando os adversários a um esforço superior às suas possibilidades para que, no momento da decisão, não terem capacidade de discutir nada!
 
Se é isso que quem manda no Meu Clube está a fazer, não sei, mas desejo muito que sim!
 
Porque desde que as "SAD´s" aterraram no desporto, nada se sabe, apenas se constata, tarde e a más horas!
 
Tal como na economia e na política, o cidadão, sócio, correlegionário ou adepto anónimo só servem para depositar o voto pífio, mas "democrático", e para encher pavilhões e estádios, pagando, de preferência!
 
E rezar para que quem "lá está" seja minimamente sério e profissional! 
  

1 comentários:

Primo do Lawrence disse... [Responder]

Ora lá está uma grande verdade...

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.