É a economia, teimosos!

Posted by lawrence On quarta-feira, 21 de janeiro de 2015 12 comentários



Talvez pela idade, sou dos retrógrados que defendem que sem dinheiro não há porcos!

Fui sempre muito resistente em pedir emprestado a agiotas (leia-se bancos e outras manigâncias) e, como qualquer formiguinha neste grande formigueiro, quando lá fui, não descansei enquanto não despachei o roubo.
 
De certeza pela idade, não concordo com a transformação do meu Clube numa fábrica de fazer (e estafar) dinheiro apenas!
 
Coisa que as SAD´s vieram alavancar com a fatalidade de que não fosse assim, não havia futuro!
 
Embora, pelo que vou vendo por aí, o que não faltam são SAD´s sem ele!
 
Aqui, altura de dizer que não sou contra nem a favor da pessoa de Luís Filipe Vieira, mais um que está e faz parte dum jogo de xadrez onde se joga muito da vida económica do país e onde as formigas não tem lugar.
 
Vem este arrazoado à conta da notícia e de algumas reacções zangadas pela venda do Bernardo Silva, assim como da saída de outros jovens, emprestados ou prometidos, para outras paragens.
 
E até sou capaz, nesta realidade de economia de mercado, de perceber a política da SAD do S.L.B.
 
Se a academia do Seixal está a fabricar em pleno e já chegou ao patamar de já haver jogadores de excelente qualidade em quantidade tal que, mesmo tendo em conta os regulamentos de determinadas competições que obrigam a um "x" de atletas da formação, são excedentários, ou se vendem ou se emprestam para rodar, ganhar ritmo e, cereja no topo do bolo, serem vendidos por uns bons milhões.
 
Deve-se sempre ter em atenção também na situação actual de serem os empresários que mandam na política de contratações dos clubes, quando se quer comprar um jogador bom, tem que se levar com dois ou três pernas de pau.
 
Ou então, nem há jogadores bons para comprar a preços acessíveis nem os empresários estarão dispostos a ajudar os clubes a vender.
 
Uma mão lava a outra!
 
O que faz com que em cada dez bons que nascem na academia, um poderá ir parar ao plantel (alô JJ!) enquanto o resto vai para o mercado para, cada vez que muda de clube, lá vir a massa referente à formação para os cofres!
 
Provavelmente todas estas políticas são boas em termos de saúde financeira futura mas são a morte de todas as "místicas" a que os velhos como eu assistiram, viveram e entranharam!
 
E mai nada!
 
Vivemos em democracia (numa espécie!) e há um Presidente eleito!
 
Que marcou um rumo para o Sport Lisboa e Benfica!
 
Quem gosta, gosta, quem não gosta, reclama ou acomoda-se à frase lá de cima no título!
 
 
 
 

12 comentários:

Anónimo disse... [Responder]

Bom post, o problema é que só Mística não paga as contas e dificilmente ganhará campeonatos, é necessário ir balanceando a Mística(adeptos) com profissionais(jogadores) que estão para ganhar dinheiro.

Anónimo disse... [Responder]

Fui dezenas de vezes ( seixal e tapadinha e jogos fora ), ver o Bernardo jogar à bola, chegou-me a acontecer, sentar, afinal não foi convocado, vinha-me embora...
Estive com ele em Aveiro, no meio dos "malucos", com o Arouca...disse ao meu filho de 13 anos...cumprimenta este puto ( o Bernardo ) e disse-lhe...este sim, este é jogador da bola, o resto não interessa nada.

Anónimo disse... [Responder]

Desde que a economia não faça do Benfica um clube como o Liverpool ou como o Arsenal que vivem para receberem os milhoes da champions e pouco mais que isso tudo bem. Coitados o museu deles já anda com teias de aranha e não será esta época que o vão limpar...

Com tantos miudos da formação e/ou emprestados teve logo que sair na rifa o melhor deles todos. O Bernardo, é a economia dizem uns, eu digo que foi uma má decisão da direcção do Sport Lisboa e Benfica.

lawrence disse... [Responder]

Mas é o que vai fazer mesmo!
Ou há dúvidas de que em Portugal se está a seguir as "tendências" europeias?
Só falta vir um qualquer Peter Lim desta vida comprar uma boa fatia da SAD!
Como andamos atrasados em relação a toda a gente, é ver em Espanha, Inglaterra e Itália que já comprou o quê!
Só na Alemanha é que não porque aquilo é outra loiça!

GuachosVermelhos disse... [Responder]

Eu gosto.

nunomaf disse... [Responder]

Obrigado lawrence,

Tudo aquilo que eu penso e mais alguma coisa.

Bom, talvez com a excepção da referência "sem dinheiro não há porcos". Todos sabemos que noutros clubes isso não é bem assim...

Anónimo disse... [Responder]

Caro lawrence,e cá ainda não começou?! Olhemos aos 30% comprados da sad da osgalhada.
Espero e desejo k no nosso Clube nunca assim seja,até lá,temos k fazer dinheiro com akilo criamos no Seixal.

pimenta64 disse... [Responder]

Tenho pena, mas foi um excelente negócio para o Benfica e para o Bernardo, que vai ganhar dinheiro pra crl e não paga os impostos gatunos que nós pagamos aqui.
Boa sorte!

Viva o Benfica!

Anónimo disse... [Responder]

Para quando um post a elogiar o Pinto da Costa e o Pedroto?
Esta semana estive no museu do Dragão os troféus internacionais são lindos demaissssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
Abençoado Pinto da Costa, que vivas até aos 200 anos para atormentar estes mouros.

red wings disse... [Responder]

Vai abrir uma nova sala no museu corrupto com os heróis de braga,comandados pelo antero com uma G3 na mão a guardar a entrada!!!
Podes aproveitar e meter lá dentro todos os troféus q ganhaste entre 1893 e 1905,q se calhar foram os únicos q ganhaste sem frutas e galões!!!

lawrence disse... [Responder]

Tinha aqui um dedinho que me dizia para não apagar o vómito porque haveria um camarada que lhe dava com força!
Salvé Red!!!

red wings disse... [Responder]

Esqueci-me acrescentar q na mão esquerda do antero,está a cabeça do cosme machado,suspensa pelos cabelos,ou então por um efeito magnético qquer(naquele antro,até as leis da Física se aldrabam a elas próprias)!!!!!!!!!!!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.