Parece que ainda não é desta que o betão vai parar!
Decerto já se estuda o aumento do Museu Cosme Damião!
Depois de tantos festejos, alguma desconcentração, aliada ao deixa-andar do apintador de serviço em relação à porrada que alguns "burros albes" foram distribuindo pelos jogadores mais influentes do Glorioso, fez com que houvesse (como também parece ser hábito), algum sofrimento até quase ao final!
Parabéns a todos e toca a ir descansar e preparar o ataque ao 35!
VIVA O S. L. B. !!!
p.s. - O que é que vou fazer domingo?
Num grupo que quer ser ganhador e caso se reconheça ao timoneiro qualidade para tal, não se deve discutir publicamente as opções da pessoa e, no caso do S.L.B., os resultados demonstram-no!
Mas que por vezes um bocadinho mais atenção ao que o rodeia não lhe ficaria mal.
Quantas vezes, ao longo do campeonato, houve tempo e condições para rodar alguns jogadores que não são as chamadas primeiras escolhas em vez de guardar tudo para a última hora?
O Paulo é um caso desses!
Fica aqui o meu obrigado e os parabéns por fazeres parte dum grupo espectacular que vestiu o Manto Sagrado esta época!
E tenho a certeza que, para além do desgostozinho que a situação te provocou, o Benfiquismo está lá todo!
CARREGA CAMPEÃO!
Os meus PARABÉNS ao melhor marcador deste campeonato!
De nome: JONAS, avançado do SPORT LISBOA E BENFICA!
Marcou tantos golos como o Martini mas teve menos minutos de jogo!
E não me digam que marcou menos um porque ele marcou, e roubaram-no!
Não será porque um grande FDP dum bandeirolas roubou um golo que ele não deixa de ser válido, para mim!
VIVA O JONAS !!!
VIVAM OS RESTANTES ATLETAS, DIRECTORES, TÉCNICOS E TRABALHADORES !!!
VIVA O S.L.B. !!!
Se entre os bichinhos aí acima encontrarem um chamado Olegário, fico contente!
Dos que vejo, a lombriga será o que mais se adequa, pelo ambiente onde costuma medrar!
Pelo que li por aí, esse bicharoco mal cheiroso vai deixar o buraco onde durante anos foi bicho principal!
Fiquei especialmente comovido, tal como aconteceu com o invertebrado proença num fim de rou...campeonato, que a despedida do antro pestilento tenha sido no local mais apropriado, o cavalo marinho!
Que a consciência lhe pese, se a tiver!
No rescaldo de uma das épocas mais desgastantes, talvez pelo que significava para a afirmação do S.L.B. como potência maior do desporto indígena e ao mesmo tempo para a colocação da agremiação corrupta no caminho descendente que merece, gostaria de realçar:
1 - O trabalho de toda a estrutura do Clube, alheia aos ventos contrários que sopravam de todos os lados, e com os olhos postos no objectivo maior!
2 - O apaziguamento da velha de muitos anos sanha anti-Benfiquista de grande parte dos apintadores que melhorou quer a qualidade do seu trabalho (apesar de algumas tentativas sub-reptícias!) quer a qualidade do espectáculo.
Mérito ao dirigente máximo da arbitragem ou simplesmente cobardia e "enfiar a viola no saco" perante o renascimento do S.L.B.?
3 - A chegada, vindo de Marte duma razoável quantidade de alienígenas comandados por um daqueles artistas lorpategos que nunca deve ter lido aquela célebre frase dita por um (acho eu!) romano de que este pessoal aqui "não governava nem se deixava governar" ou teve fraca nota a história e nunca ouviu falar de D. Nuno Álvares Pereira e da Padeira de Aljubarrota!
4 - A senilidade cada vez mais acentuada do mais conceituado e reconhecido aquém e além-mar dirigente desportivo nacional e em especial da sua voz que aparentemente, desapareceu!
5 - A porka, cada vez mais baixa e execrável comunicação social, em especial a desportiva, começando nos programas televisivos com cumentadeiros que nem no Bulhão teriam emprego e terminando no papel, sempre na procura da destabilização e atirando para as calendas toda a deontologia que lhes devia de servir de farol mas que, ao que parece, lhes serve apenas de papel higiénico!
6 - A miserável e nojenta actuação dum polícia aziado contra um pai, um avô e duas crianças indefesas, ao mesmo tempo que permitiram que outros, talvez disfarçados de adeptos do Clube, partissem tudo quanto lhes apeteceu!
7 - A correctíssima posição da Direcção do S.L.B. na pessoa do Presidente, no meio de toda esta palhaçada criada à volta da Festa do BI!
8 - A necessidade de não amolecer e fazer tudo para conquistar o caneco que falta!
9 - A necessidade de preparar a nova época de forma a almejar ao TRI, (nas condições actuais só possível com o JJ) e dar a estocada final naquele antro de gente corrupta, batoteira e mal formada!
Os meus PARABÉNS a todos os Benfiquistas de boa vontade!
Ao 35, allez!!
Em dia de festa rija, impossível esquecer o palhaço que nos fez rir (esqueçam o Bruno) ao longo deste campeonato!
Há muitos anos atrás, no meio de muita neve, estive em trabalho na zona de Marquina e, logo que vi uma tabuleta que indicava Guernica, fiz tudo para lá parar e no caso, dormir.
Uma visita às "tabernas" do centro histórico e o confraternizar com os habitantes e suas boinas bascas deixaram em mim um respeito que perdurou até aos dias de hoje.
Respeito esse que perdurará, independentemente do espécime que temos aturado ao longo destes meses!
Dou-me até ao gozo de desejar que continue por cá, numa freguesia que não sujará de maneira nenhuma a memória dos verdadeiros Bascos!
Incha porko, mais o teu bufento e bafiento guru!
Uma visita às "tabernas" do centro histórico e o confraternizar com os habitantes e suas boinas bascas deixaram em mim um respeito que perdurou até aos dias de hoje.
Respeito esse que perdurará, independentemente do espécime que temos aturado ao longo destes meses!
Dou-me até ao gozo de desejar que continue por cá, numa freguesia que não sujará de maneira nenhuma a memória dos verdadeiros Bascos!
Incha porko, mais o teu bufento e bafiento guru!
Como Português!
Como emigrante!
Como adepto!
Como defensor da verdade desportiva!
Como crente de que o bem quase sempre acaba por vencer o mal!
O meu muito obrigado ao grupo que, contra todas as expectativas (das minhas também!) conseguiu o Bi para o Glorioso!
Pudera eu e também estaria no Marquês a comemorar o feito mas a distância não deixa!
Viva o Sport Lisboa e Benfica!
Aos bravos Gloriosos que vão assistir ao jogo com o Vitória de Guimarães, o meu respeito!
Contra todas as campanhas ranhosas de gentinha supostamente responsável pelo bem e pelo mal que se pratica dia-a-dia no desporto indígena!
E contra os que, tendo também responsabilidades, com o seu silêncio, são cúmplices do clima que se tem tentado criar!
Tão ladrão é o que rouba como o que fica à porta!
Carrega Benfica!!!
No post anterior, onde na minha forma muito pessoal de olhar para o fenómeno desportivo nacional, em especial e quase em exclusivo no que ao S.L.B. diz respeito, expus uma alteração de opinião em relação a um passado recente.
Apesar dos anos que já levo de vida e da experiência que esses anos obrigatoriamente me deram no que à condição humana diz respeito, ainda consegui ficar espantado com as alarvidades que um anónimo debitou nos comentários.
E não é um "anónimo qualquer".
É alguém que tem cultura, que domina conteúdos, que mente para fazer valer a sua sanha contra todos os que tenham o desplante de ver as coisas nem que seja um bocadinho diferentemente do que à sua cartilha diz respeito.
A forma e o conteúdo como tal artista tentou fazer valer a sua teoria de que sou um perigoso opositor do Presidente do meu Clube levou-me a lembrar uma situação por que passei há cerca de 35 anos na Arábia Saudita.
Embora ainda não se conhecendo as palavras "talibã", "bin laden", "irmandade muçulmana", "boko haram" e outras que tal, havia radicais, como sempre houve.
E, durante uma "discussão" que passava pelas opções religiosas dos vários presentes, eu, que desde que me conheço e desde que em face das maldades de toda a espécie que grassam pelo mundo fora sempre mantive um afastamento no que à aceitação de um Deus que "(des)governa" isto tudo diz respeito, dei por mim a falar sobre um "deus" que, pelo meu ponto de vista, era o único que, na maioria dos casos tinha (e tem) uma acção palpável e bondosa sobre a Terra e sobre o que nela vive.
O Sol!
O que eu fui dizer!
Pelo ponto de vista de um Eritreu que fazia parte do grupo, era pior que ser comunista ou Cristão!
Blasfémia não ter um Deus daqueles que se conseguem medir ou identificar como estando do lado bom ou do lado mau!
Realmente, vi o homem quase possesso!
Assim como vi este "anónimo", que até colocou adjectivos na minha escrita (e que nunca escrevi), só para me arranjar à força um lugarzinho nos inimigos do seu Deus!
Claro que, com o passar das horas até me vieram à ideia outros lugares, pessoas e artigos como a António Maria Cardoso, os pides e o famoso lápis azul que tão bem assentam neste tipo de gente mas isso já era eu a divagar.
Viva o S.L.B.!!!
Viva o S.L.B.!!!
No início da época e ainda antes de conhecer os condicionalismos financeiros que não permitem ao S.L.B. aspirar a mais altos voos nas provas europeias de futebol e acreditando que Jorge Jesus não seria um treinador com estaleca para a Europa, opinei que esta deveria ser a sua última ao serviço do Glorioso.
Nos dias que correm e tendo em consideração que a venda massiva de jogadores foi o sinal de que o Benfica não tem condições para construir um plantel de grande qualidade e estável em termos de permanência prolongada ao serviço do Clube e considerando também que não vejo nenhum outro treinador com as qualidades de JJ para potenciar jogadores "baratos" e desconhecidos, junto-me aos que defendem a sua continuação.
Acrescentando até que nem se devia colocar-lhe a possibilidade de baixar o ordenado.
Viva o BENFICA !!
Esta pergunta vai para o...cabouqueiro trauliteiro que, não conseguindo ser presidente da corrupção enquanto o bafiento bufento não descolar a caminho de Touros ou do inferno, se contentou em ser presidente dum buraco pomposamente chamado de pedreira!
Por acaso recebeste da minha parte alguma autorização que te permita afirmar que vou ser um dos que vai apoiar os teus cabouqueiros contra o lagartedo na final da taça?
Não, pois não?
É que este momento não será o melhor para que, lendo aquilo que este artista proferiu, dar um sorriso de desprezo e... chutar para canto!
Estive nos últimos dias a acompanhar os serviços fúnebres dum familiar que vivia nos arredores do Porto e que, passados quase 20 anos de convivência, de alguém que sempre me disse ser adepto do Belenenses, vim a saber que, afinal era Benfiquista!
Confirmado por um filho que eu também não sabia ser Glorioso!
E que, para poder jogar futebol federado, também não o podia demonstrar!
É isto que se passa de Braga até ao Porto!
É isto que este trauliteiro também cultiva!
Portanto,
Resume-te à insignificância do mundozinho onde chafurdas e lava a boca antes de chamares os adeptos do S.L.B. à conversa!
Estou aqui preocupadíssimo com toda a corja nojenta de labregos, motas e lorpategos que, mais uma vez, tem que enfiar a viola no saco e passar uma semana de autêntica seca até encontrarem mais um motivozinho para marrarem com o encarnado!
O que é que a amiba do "ruizinho pãozinho sem sal" terá que dizer do Capela?
O cociolo careca terá feito alguma chamada para França e para os cangurus a explicar a nomeação do homem?
E irá receber mais algumas chamadas da Merdaleja e da Baixa da Porkeira sobre o próximo árbitro para o jogo com a corrupção?
O badalhoco do espanhol já saberá o nome de quem nomeou o árbitro?
Quanta azia, meu Deus!
Carrega S.L.B.!!
p.s. - De volta a casa, pena ter perdido o jogo de futsal com o lagartedo por já não haver bilhetes!