Ler as palavras que o padrinho terá dito ao árbitro Rui Costa levam-me a saudar a maneira mais pura de mecenato que se pode encontrar nos dias que correm!
"Vou tratar da tua saúde e do teu irmão" não é coisa de somenos!
É altruísmo elevado ao máximo!
Pelo que vou percebendo nos jornais da praça, desportivos ou não, a dimensão é tal que ainda estão sem palavras para classificar tal acto!
Já para não falar das entidades desportivas supostamente aptas a relevar tais actos altruístas!
E justificação para o tratamento dentário que um apintador teve no Colombo sem ter de pagar consulta nem nada!
Só que aqui levaram a coisa para o lado mau, como não podia deixar de ser sendo um Benfiquista a tratar do assunto!
Quem depois duma jornada europeia em que os "representantes" do chutebol indígena foram varridos sem dó nem piedade, consiga fazer uma capa de jornal como aquela que os labregos da "bola" fizeram, branqueando a miserável prestação dos dois grandes (flops), faz-me crer que ainda há muito parvo que se dispõe a largar dinheiro para comprar lixo!
Pedir contas a quem se esteja cagando para amealhar pontos que permitam mais equipas estarem nas competições europeias olhando apenas à ganância de ganhar o campeonato, tá quieto!
Só se fosse o Benfica a fazer isso é que caía "o carmo e a trindade".
Agora, em 4 jogos perdê-los todos é que não interessa a ninguém!
Joguinhos de bastidores, fora das 4 linhas, em que o lagartedo ganha "meio-a-zero" ao Benfica é que é de interesse nacional e do público em geral!
Levar na pá à grande e à alemã é tipo pão nosso-de-cada-dia que não interessa a ninguém com dois dedos de testa.
Que javardice!
O Sr. quarta escolha, conhecido como agricultor (de quê?) de Palmela teve, segundo a comunicação social, um AVC!
Como em qualquer situação do género, a nossa postura é de contenção, respeito e alguma pena pela situação da qual nenhum de nós está livre!
Só que, passados alguns dias, ficamos com a sensação que o homem em vez de um Acidente Vascular Cerebral, deverá ter sofrido um Acidente Verborreico Caganeiral tal a quantidade de palermices que tem vindo a debitar desde então!
Tratem do homem como deve ser em vez de andarem a dar-lhe alta antes de tempo só para poupar uns tostanitos!
E, por favor, digam ao dito que não haverá cortes de salário pelas faltas ao serviço, que descanse muito, mesmo muito, em vez de andar a aparvalhar para esta comunicação social que só sobrevive se continuar a haver palermóides como este!
Quando há uns largos meses me cruzei com a aventesma nas bombas de Grândola, nunca pensei que aquela figurinha baixinha e camuflada (deveria ir à caça de gambuzinos!) pudesse ser tão famosa, qual quinta das malucas, na comunicação social indígena!
Fica prometido que da próxima vez é capaz de haver uma ou outra questão, assim tipo "é pá, tens coluna vertebral ou é mesmo tudo geleia?" ou "sempre foste parvo ou só agora depois do AVC é que descobriste a vocação?"
Digo eu!
Injusto o que está a acontecer àquele rapaz que joga cacetada no corruptedo e que se chama Murcón ou coisa parecida!
É possível terem esquecido tão depressa que esse artista mais um par de bois pretos, roubaram um campeonato ao Glorioso?
Agora que o rapaz só jogou o que sabe e o que pode, por uma merdinha de dois pontos estão a querer crucificá-lo?
Injustiça!
No mesmo registo, relembro as palavras ontem de Lito Vidigal quando se referiu ao facto de ter ganho ao Benfica, aos corruptos e só não ter ganho aos Vascos porque todos sabem porquê!
Outra injustiça!
Leia-se o princípio e perceba-se como a agremiação corrupta, de pequeno em pequeno roubo encheu os bolsos a muita gente sem a devida punição pela acumulação.
Vale que, com o tempo, o barro nos pés de alguns dos seus "ídolos" se vai esboroando e eles se vão reduzindo novamente à insignificância donde nunca deveriam ter saído, olhando à forma como o fizeram e àquilo que realmente são.
Infelizmente depois de fazerem muito mal ao desporto e a muita gente que nele trabalha.
Como parece que não serão válidas notas, cartões de crédito e contas off-shore lá nas catacumbas para onde todos inexoravelmente irão dar com os ossos, fiquemos com o pequeno consolo de que terão que cá deixar todo o espólio para ser desbaratado por quem dele se apropriar.
Como não sou muito crente nos castigos do além, sou absolutamente militante do "cá se fazem, cá se pagam"!
E a barrasquice parece estar a começar a pagar!
"Inxálá"!!!!!!!