Ontem, vi o jogo todo num stream que agora nos faz sofrer a bom sofrer para conseguir lá chegar, tantos são os links com toda a raça de porcarias que temos de atravessar!
Mas tudo vale a pena quando a cegueira não é pequena!
E se houve coisa que durante todo o jogo não me lembrei nem tive tempo, foi de andar com uma garrafa de água na mão ou ter sede (e olhem que estou numa zona tropical!) enquanto via e desesperava com o Glorioso!
E o esforço que estou a fazer (acreditem!) para não chamar para aqui o azeiteiro que, quando muito mascava chiclas enquanto dava saltos de macaco e berrava que nem uma maluca quando a coisa não lhe agradava!
Qual garrafinha de água, qual caraças!
Qual camisinha com gravata, qual caraças!
Qual papelinhos, qual caraças! (estamos numa de Mourinhices, é?)
Era o Glorioso e um resultado positivo que estavam ali em causa e não havia tempo para merdas panilas pá!
E são nestes pequenos pormenores que se vê quem é líder e quem "pretende" ser!
E eu, que por inerência de trabalho também tenho que dar o exemplo, sei quanto são importantes esses pequenos detalhes para quem é comandado e tem que ser motivado!
Cá de longe, só tenho três conselhos para o Benfiquista do Rui:
1 - Caga no fatinho, come menos cozido à portuguesa, veste um fato de treino e faz ginásio depois dos treinos!
2 - Lê (em vez de escreveres!) muitos livros e vê muitos vídeos sobre táticas e motivação de jogadores!
3 - Para o próximo ano, com a massa da cláusula de rescisão que a SAD vai activar, faz um upgrade junto dum "grande" europeu e até pode ser que venhas a ser um muito bom treinador porque pose (com menos pança) e discurso já tens!
Porque se há coisa em que acredito é que não tens culpa nenhuma do que se está a passar, ou seja, a única "culpa" é seres Benfiquista e teres aceite de olhos fechados o "menino" que te puseram nos braços!
Mas se te explicaram muito bem ao que ias e aceitaste, aguenta-te à bronca e atura esta malta que não perdoa nem um bocadinho!
Hoje, chegou-me da mãe pátria esta "coisa"!
Enviada por alguém que não sendo da mesma côr, reconhece quem é de facto o maior!
Exactamente na hora em que aquela mistura de calma e determinação, tão difícil de conciliar, só está ao alcance dos campeões!
Como se diz por aqui, "tamo junto!"
Carrega Benfica!
Um clube de Chipre decidiu despedir o treinador só porque não atingiu a fase de grupos da Champions!
Logo um especialista com provas dadas em todos os clubes por onde passou e deixou saudades!
Haja paciência!
O lagartedo também não conseguiu e, em vez de despedirem o treinador, atirararam-se aos árbitros!
É assim mesmo!
Por essa Blogosfera Gloriosa fora é um "ver se te avias" acerca dessa personagem de (quase) ficção chamada Pedro Guerra (será que será este o seu nome de baptismo?).
Dividindo as coisas, a minha opinião é que está superiormente bem lá naqueles programas da peixeirada (que me desculpem as peixeiras, meninas de coro ao pé daquela gente!) porque estão todos ao mesmo nível.
E o que esses trauliteiros lagartos e corruptos merecem é quem seja ainda mais trauliteiro que eles!
Não valem nada, são na maioria bêbados, rasteiros, mal intencionados!
E por aí (nesse galho!) deveria ficar o símio!
Porque ir (vir também!) para os blogues Benfiquistas tentar desancar quem tenha pensamento próprio (acho que há quem chame democracia a isso mas eu vou um pouquinho mais longe e chamo personalidade e voz própria!) e não engula tudo o que a "máquina" lhe quer enfiar pela goela abaixo já é ultrapassar as fronteiras do razoável e, na volta, fazer com que as "vontades" se virem contra quem afinal se quer defender até ao irrazoável!
Claro que para quem olha para o fenómeno desportivo (às vezes) com um pouco de distância não se revê nem um bocadinho no que a personagem (e as outras das outras cores!) representa mas é o que há, o que os media e as "Sádes" tentam enfiar na cabeça dos pagantes!
Como eu não dou para esse peditório (tal como alguns "compagnons de route"), lá terei que me sujeitar a que esse e outros "aprendizes" me entrem pelo barraco dentro destilando fel!
Em nome da democracia!
E Viva o S.L.B.!!!
Hoje, por Aveiro deverá aparecer algum excesso de bagagem!
Com os "belíssimos" resultados ontem conseguidos por osgalhada e corruptagem, é natural que, mais cedo que o esperado, comecem a aparecer malas.
Eu penso até que esta época era para não haver malas mesmo porque, a fazer fé na jornaleirada submissa, o Glorioso só poderia lutar pelo acesso à Liga Europa!
Aviso aos rapazes do Arouca (caso vos passe pela cabeça aceitarem!):
Não aceitem nem VMOC´S nem letras!
Faz semanas que ando para escrever sobre o deserto em que nos últimos tempos se tem transformado o jornalismo desportivo, no caso, o on-line porque o de papel, há "canos" que não compro/não leio!
A notícia que logo os 3 pasquins atiraram para o ar e que o S.L.B. já desmentiu sobre a contratação dum rapaz das pampas é disso demonstrativo, provavelmente para "agarrar" algum bufo que ainda por lá anda!
Abrem-se as páginas e passam horas e horas com pouco de novo e nada de importante!
A mesma notícia fica ali pendurada dias e dias, especialmente se fôr do Cristiano Ronaldo, do Mourinho, e agora da nova coqueluche azeiteira!
E o que está a dar mesmo são as "gajas"!
Ele são as candidatas a namoradas de jogadores, as actuais, as que já deixaram de ser, as mulheres, as que são deste e daquele clube, eu sei lá!
Quanto mais peladas, melhor!
No fim, rio-me um bocado porque é a prova provada que não conseguem um chavelho daquela informação que antigamente caía em cascata alimentada por inside-malandragem que deveria passar o tempo a espiolhar tudo e a fazer saltar cá para fora o que à jornaleirada pudesse interessar.
Sobra-lhes agora apenas mãos cheias de nada ou migalhas que lhes vão sendo atiradas porque levantar as nalgas do aconchego das cadeiras e do ecrã do computador e ir para a rua à cata das "caxas" dá uma trabalheira do caraças!
Hoje, o riso foi mais expansivo por causa desta do jogador Argentino!
Miseráveis!
É pá, se é este já bateu os alicates!
Não diz aí um pasquim da praça que o lagartame vai anunciar o "patrocínio" brevemente?
Fiz busca e o único "patrocínio" que encontrei é Brasileiro (bate certo!) mas já deve estar mais para dar nome a uma taça do que para dar chutos na bola, pá!
Andam, andam e ainda vão ao Estoril buscar o careca barrigudo mais conhecido por "rebola, rebola"!
Acho eu!
Manter o foco!
Depois de uns dias à volta do que menos interessa, deixemo-nos daquilo que não percebemos (quase) patavina!
Se me parece viável dar um aperto ao azeiteiro e mantê-lo a voar à mesma altura que as lagartixas voam?
Sim, mas...
Vamos lá voar nas alturas a que a Águia está habituada e deixarmo-nos de voos rasantes que só dão vantagem a quem não consegue levantar o cú do chão!
É de Mantos Sagrados suados a estopinhas que gostamos mais!
Embora que, nos intervalos, não sejamos parolos q.b. para deixar que nos comam as papas na cabeça!
Próximo alvo: AROUCA!
CARREGA GLORIOSO !!
Aquela frase do Presidente Vieira, mais ou menos:
"O Jesus ainda me vai ligar um dia destes"
Deve ser para quando o azeiteiro fôr aconselhado pelo advogado a tentar chegar a um acordo extrajudicial!
"Ó parsidentes pá, dá pra pagar a coisa pla metade, com desconto de pormosão em chiclas em 2ª mão, pá?"
Foi aberta a caixa de Pandora! (traduzido para linguagem de azeiteiro: vai começar a pêxêrada!)
Espero muito que o S.L.B. tenha a coisa controlada!
A saída intempestiva do azeiteiro e do cantinflas, provocaram uma espécie de 11 de Setembro na "estrutura" (gosto de escrever esta palavra!) do Glorioso!
Semanas passaram e, fazendo fé que a "estrutura" existe e é competente, iremos ter hoje um arranque eficiente, sem traumas do passado e com vista ao futuro!
O S.L.B. já teve no passado tropeções de alto calibre (Vales Azevedos, Artures Jorges, Damásios) que demonstraram que a instituição está sempre acima dos que momentaneamente a servem ou se servem dela!
Como tal:
CARREGA GLORIOSO !!!
Não vos irrita, quando vão na rua ou num centro comercial, vir alguém fazer-vos travar o passo para vos tentar vender um qualquer produto bancário ou da "banha-da-cobra"?
A mim, irrita mas, tentando compreender que as pessoas estão ali para tentar pôr pão na mesa, descarto-as com a paciência que na hora tenho em stock.
Já me custa mais um bocadinho que na Blogosfera Benfiquista se esteja a assistir a uma inundação de publicidade tipo "cola" que não nos deixa entrar num blogue senão ao fim de não sei quantos segundos, cuja contagem decrescente leva "horas" e que obriga muitas vezes a não sei quantos cliques para que a "coisa" desapareça da vista.
Assim a modos daquelas excursões tipo "Venha connosco subir o Rio Douro de borla e com almoço pago!" mas que, chegados lá, para entrar no barco temos que comprar colchões de centenas de euros e tralhas do género.
Aqueles blogues onde só acedemos à publicidade se quisermos, não me fazem cócegas nenhumas mas os outros...porra!
Pode-se dizer "se não gostas, não vás!" mas para isso era preciso saber primeiro!
Já se andam para aí a "montar tendas" para o "circo" da saída do Rui Vitória!
Pelo que ao longo das épocas fui percebendo desde que saiu da cantera, o Rui, pese embora o seu apregoado Benfiquismo, não seria a minha escolha para suceder ao excelente treinador e péssimo personagem que comandou a equipa durante as últimas seis épocas.
Tinha que ser alguém quase do mesmo "género" até para que os atletas não sofressem grande choque com a mudança!
Mas lá está, quem sou eu para achar isso se quem o contratou conhecia as suas capacidades desde os tempos em que era treinador das camadas jovens do Clube e depois ao longo das épocas (e dos jogos) com o Guimarães?
Como tal, se contrataram e porque não era um desconhecido, é porque servia!
E se servia, continua a servir (a 100%) até à primeira jornada do campeonato contra uma equipa de meia-tabela e em nossa Casa!
Já sem "jet lags" com os jogadores mais entrosados e incluindo os dois ou três "reforços".
Porque há que não esquecer que, com uma equipa técnica acabada de aterrar e em nome duns milhões de euros, enfiaram com o grupo (que não o definitivo) dentro de um avião e despacharam-nos para disputa de jogos a altas temperaturas e altitudes noutro continente quando, pelo que aconteceu antes, talvez fosse mais avisado começar a reconstruir a equipa com tempo e no sossego do Seixal.
Ai, perceberemos se afinal o Rui foi contratado só para "atravessar deserto" ou para dar continuidade a um processo de crescimento que o Clube vinha a ter desde há anos para cá, sem a necessidade de ser "levado aos ombros" pelo ego dum qualquer JJ ou dum Mourinho mas sim pela capacidade organizativa (diz-se agora "estrutura"!) dum Clube-empresa com a grandiosidade do S. L.B..
Até lá, Rui, estou contigo e, mesmo que demonstres que afinal não tens "pedalada" para tão pesada bicicleta, não posso levar a mal que tenhas aceite a missão, até por não saber como te foi proposta!
Outros terão que responder por isso!
Viva o Sport Lisboa e Benfica!
Parece que quem decide no S.L.B., tal como no Gênesis, ao bi-campeonato, descansou!
Pena não ser ao sétimo, mas não se pode exigir tudo.
Do jogo de domingo passado, confesso que não fiquei por demais alarmado considerando todos os condicionamentos vividos.
Começando pela "surpresa" da saída do broeiro, passando pela espera na contratação do novo técnico (o brunalgas, apercebendo-se da coisa, "embirrou" com o fato de treino do Marco só para arrastar a saída) continuando na manutenção da ida à tal competição nas Américas (só para lixar o corruptedo), adicionando as saídas do verrugas e do Senhor Lima e acabando no atraso na contratação de alguns jogadores para tapar os "buracos" do plantel, vá lá que podia ter sido pior!
Desse jogo, realço a boa estreia do chavalo Semedo, do (sempre o mesmo!) Gaitas, da personalidade do Jonas, do mau jogo do mural ambulante do Talisca, da barriga do Rui Vitória (o Glorioso não tem dietista?) e da parvoíce do costume!
Esperemos é que a coisa não acabe com três crucificações como na história da religião!
Acima de tudo, no que à "religião desporto" me diz respeito, está o Sport Lisboa e Benfica!
Mau grado os ranhosos "apóstolos" e "beatas" que tem tido ao longo dos tempos e em especial nas alturas em que muitas dúvidas nos assolam que em nada nos desviam do "amor" ao manto, por muito que (eles e elas) tentem!
Já tenho pensado que, a fazer a vontade a esses "talibans", o Clube teria, quando muito, aí uns vinte mil sócios e dois milhões de adeptos, assim mais ou menos ao nível de corruptos e lagartos.
Como tal, amanhã, lá se vão as dúvidas, as certezas e as "raivas" que sempre nos consomem no início de cada época e, só se vê ESSIÉLEBÊ!!!!
E já que o labrego do Jotajota não se coibiu de debitar as alarvidades que lhe são peculiares, nada como uma vitória (do Vitória) por meio a zero na supertaça para o gajo enrolar a manta até ao osso duro de roer que vai ter no CSKA.
Carrega GLORIOSO!!!
Só aceito a actual situação se fôr um caso de simples sobrevivência e a pensar no médio/longo prazo!
Penso que não haverá dúvidas que as enormes dívidas de lagartos e corruptos tem sempre um perdão à sua espera porque não tem massa adepta suficiente que a possa pagar com bilhetes, camisolas, gameboxes e outras tralhas que tal e o negócio não pode parar!
Ou alguém com dois dedos de testa pensa que corruptos e lagartos algum dia fecharão portas devido a falência?
Já o Glorioso terá que "arrotar" até ao ultimo euro tudo o que ficar a dever porque tem quem possa arcar com a factura.
Esta época, estamos com dois campeonatos seguidos no bornal e os "outros" a gastar o que não tem para tentar ganhá-la!
"Descanso do guerreiro" terá ordenado a indústria (da qual Vieira faz parte ou não é ele um dos 50 mais ricos?), que agora cabe aos outros ganhar qualquer coisa!
Já pensaram o que aconteceria ao corruptedo e ao lagartedo se o S.L.B. continuasse com o Jota a colecionar campeonatos?
Não pode!
Que seria das massas que os bancos, o Mendes (que mereceu a presença de Vieira em detrimento da final da Eusébio Cup), a Doyen e outros que tal tem enterradas nos outros clubes se o Glorioso varresse tudo o que houvesse para varrer?
Perante tudo isto, não aceitando (nunca!) a mercantilização a que tudo isto chegou, sou obrigado a "engolir" a lógica do mercado se, e repito se, pelo peso que tem, ao Benfica estiver destinado ganhar pelo menos metade dos campeonatos em disputa ficando os restantes para os outros.
Tenho lido de tudo por essa Blogosfera Benfiquista fora mas tenho pena que ninguém tenha a clarividência de entender o fenómeno como um negócio puro e duro que, para além dos negócios sejam eles de supermercados ou de cervejas, qual religião, joga com o lado afectivo das pessoas!
Ou seja, só vejo reacções afectivas e nada pelo lado do negócio!
Ou andam a fingir que não percebem?
Ao que parece, as equipas tugas estão a especializar-se no zero-zero e... penalties com eles!
Perdi, repito, perdi dez minutos a ver a osgalhada contra a Roma e, sinceramente, se é aquilo que o Jota tem para dar, vai ser mais difícil de ganhar a supertaça do que aquilo que os adeptos deles andam para aí a cantar!
A corruptagem também não sai do mesmo registo ou seja, muita pólvora, mas chumbo, só nos pés!
Não seria descabido o antro do Gomes instituir que no final de cada jogo do campeonato e em caso de empate, se fosse para penalties!
Resumindo, quem tivesse melhores marcadores de penalties e/ou melhores "redes" para os defender, ganhava o cãopionato!