Tenham cuidado, ele é perigoso ...

Posted by marshall On segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 3 comentários





















Muito se tem falado da qualidade, ou falta dela, de Óscar Cardozo. Muitos acham que ele devia ter sido vendido. Admito que em algumas ocasiões, no calor do momento, quando estou no estádio, a lentidão de movimentos e os golos falhados deixam-me um pouco irritado. Na realidade, o Cardozo, tal como praticamente todos os jogadores, passam por picos de forma que podem ter motivos psicológicos e de motivação. O que acontece com o Cardozo é que quando ele está em baixo de forma, não o consegue esconder. Não controla uma bola, não ganha uma bola de cabeça, falha golos à frente da baliza. Felizmente que, depois do jogo de ontem em Leiria, vamos ter o Cardozo que conhecemos em plena forma para o resto da época.

Ontem, embora o Saviola tenha feito um jogo excelente, penso que o Cardozo fez o seu melhor jogo do ano. Pela primeira vez esta época, ganhou muitas bolas de cabeça, soube recuar, controlar a bola e passá-la aos seus colegas criando logo desequilíbrios. Esteve em todos os golos do Benfica. No primeiro levou toda a defesa com ele deixando Saviola isolado, no segundo assistiu brilhantemente de cabeça Gaitan e no terceiro, palavras para quê, um GOLAÇO como ele sabe e pode fazer.

Claro que espero que este tenha sido o primeiro de muitos grandes jogos de Cardozo esta época no Benfica. Espero também que os adeptos tenham mais respeito por um dos maiores goleadores de sempre do nosso clube e que nos momentos mais complicados saibam apoiar e dar força a ele e a todos os outros. Com o aumento de rendimento de Saviola, com um Salvio endiabrado e com um Gaitan cada vez mais entrosado com os colegas, ainda vamos festejar muitos golos do Tacuara. E todos os outros clubes tenham cuidado, porque ele é perigoso, ele é o Óscar Tacuara Cardozo.

Viva o Benfica!

PS: Agradeço o convite que me foi feito para escrever neste blog. Espero contribuir para a discussão de ideias.

3 comentários:

benfica até debaixo d'água disse... [Responder]

Bemvindo marshall.

O tacuara é um jogador incompreendido que eu admiro imenso. Há longos anos que o Benfica não tinha um jogador deste calibre.

Já faz parte da história do clube como o melhor marcador estrangeiro do glorioso.

Não é de estranhar o sub-rendimento de saviola quando o oscar teve lesionado. Esta foi a dupla que tanta alegria nos deu o ano passado e tanta nos dará este ano.

Força BENFICA.

Carpácio disse... [Responder]

O problema é que a maior parte das pessoas que vê futebol a maior parte não percebe sequer o jogo em si!

O Cardozo na sua posição e dentro do tipo de jogador que é, é muito bom...agora ele é um jogador posicional, é um jogador de area, o chamado jogador da mama e ele executa isso muito bem, sem contar que tem um remate com a esquerda perto de perfeito...

Agora se esperam do Cardozo um jogador de velocidade no contra ataque, se esperam dribles, se esperam técnica apurada é óbvio que começam com o pé errado, porque essas não são as caracteristicas dele...

Gostaria também de chamar atenção para os que falam mal do Cardozo que o Cardozo já ultrapassou o Mats Magnuson que era o melhor marcador estrangeiro que jogou no Benfica...e em MUITO MENOS TEMPO...

RESPEITEM O CARDOZO ELE MERECE!

Abraço,

lawrence disse... [Responder]

Caro marshall:
Benvindo ao blogue.
E, por consequência, à Blogosfera Encarnada.
VIVA O SLB !!!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.