(In)justiça

Posted by lawrence On quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 7 comentários

.

Até um dia, há 20 anos atrás, para mim, a Lei servia para resolver situações que os cidadãos não conseguiam entre si solucionar.
Então, lá eram chamados os tribunais para, muitas vezes salomónicamente, resolver os conflitos.
Nesse dia, em que o advogado que me defendia numa querela comercial, me disse que se o juíz fosse da "escola" de Coimbra resolveria duma maneira, mas se fosse da de Lisboa resolveria de outra, a Lei, para mim, perdeu muito da confiança que nela depositava.
Mesmo assim, estava eu muito longe de imaginar que, nos dias que correm, já não é só a "escola" que faz a diferença mas também a côr política, a côr clubística, a sociedade secreta, a tendência sexual, o círculo de amigos e familiares, o "cachet" dos advogados, eu sei lá!
Tal como a saúde, a justiça é hoje tratada à medida das influências e da carteira de cada um e ponto final!
De tal maneira que já há muita gentinha a servir-se dos tribunais não para fazer justiça mas sim para branquear e ilibar-se de situações que os antigos códigos de conduta (nos quais fui criado) claramente condenam.
Mesmo com provas que, por qualquer buraco na lei "especialmente" criado para o efeito, não são aceites como válidas.
E depois, é ver essa gente, com a maior desfacatez e sem-vergonhice, rir-se na cara de quem não tem "amigos" nem dinheiro para advogados caros!
Esta dura realidade releva o quão quixotesco é o desígnio dos Benfiquistas que lutam pela verdade desportiva, em função de uma sociedade que vive e pulsa num registo completamente diferente.
Ao mesmo tempo que, como ser humano, me aflige olhar para o futuro deste país e deste mundo onde pessoas que eu AMO, continuarão a viver depois de mim.
Nestes momentos, tanto que eu gostava que o inferno realmente existisse!
Na dúvida, resta-me contribuir para criar um bocadinho de inferno neste mundo aos corruptos, legisladores, cangados, submissos, invertebrados, hipócritas e filhos de muitos pais que, descaradamente se riem na minha cara!

7 comentários:

Paulo Da Silva disse... [Responder]

Caro Lawrence, de facto o futuro deste em nada é animador a justiça dos tribunais essa recuso-me a comentar, simplesmente para não me enervar, simplesmente porque me sinto ultrajado e roubado pela justiça num caso que envolve a minha vida pessoal e basicamente me tem tirado horas de sono e para além de toda a influência que esta a nivel pessoal.

Enorme abraço

saladino disse... [Responder]

Quem diz que é pela "Rainha"
Não precisa de mais nada,
Embora roube à vontade
Ninguém lhe chama ladrão,
Todos lhe apertam a mão,
É homem de sociedade.

Do Enorme Zeca Afonso!!!

Carlos Alberto disse... [Responder]

e vai piorando... vai piorando!

MAGALHÃES-SAD-SLB disse... [Responder]

belíssimo texto!!

Gloriosas Saudações...

Anónimo disse... [Responder]

Uma triste verdade.
É o que eu digo sempre a amigos meus azuis "Espero que um dia te lixem num hospital ou num tribunal, que sejas injusticado da pior forma para depois dizeres que es do fcp a ver se te adianta alguma coisa. Vais sentir o que nós, Benfiquistas, sentimos todos os anos"
Este meu comentário foi reduzido ao futebol mas é mesmo assim em todo o lado e sobre qualquer assunto. Como muito bem foi escrito no post do lawrence.

" R y k @ r d o " disse... [Responder]

A Lei desportiva que é aquela que mais nos interessa entrou no vazio depois de se deixar enredar na teia do Polvo
Enquanto houverem viagens pagas e férias em estâncias balneares, nunca haverá verdade desportiva.

O Homem Sombra disse... [Responder]

Por acaso acabei de escrever um artigo relacionado com o que aqui escreveste no meu blog e que convido todos a lerem:

http://avantebenfica.blogspot.com/2011/02/porque-e-que-continuamos-bater-na-mesma.html

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.