"To be or not to be"... Jorge Jesus!

Posted by lawrence On sábado, 18 de maio de 2013 4 comentários



Há já algumas semanas, antes de toda esta emoção das "finais" perdidas, defendi a continuação de Jorge Jesus aos comandos da equipa!
 
Hoje, e depois de ler tantas opiniões diversas do universo Benfiquista, umas pró, outras contra, e também depois de mais uns neurónios arrasados a repensar no assunto, cumpre-me opinar:
 
1 - A "dupla" Vieira/JJ, em poucos anos, deu uma dimensão desportiva ao Benfica que este já não tinha há décadas!
 
2 - A "dupla" Vieira/JJ, em poucos anos, "fabricou" e continua a "fabricar" craques que representam milhões e milhões de euros para os cofres do Clube!
 
3 - A "dupla" Vieira/JJ, em poucos anos e infelizmente, "deu" mais desgostos aos adeptos que, se calhar, nenhuma outra "dupla", que eu me lembre.
Com tantas meias-finais, finais (porque chegou lá!) e jogos contra os corruptos perdidos.
 
4 - Aparentemente, a manter-se a "dupla" tal como está, sem mudança de treinador, teremos atingido o máximo de produção desportiva que se pode exigir, o que, querendo ir mais além,  obrigaria a procurar um técnico que em face de jogos e finais mais emotivas, soubesse preparar (ou ter) a equipa para ultrapassar com êxito esses momentos.
 
5 - Esse técnico, e estou a lembrar-me de alguns (poucos) nomes de treinadores de topo europeu, não estaria nunca disposto a ir buscar Enzos, Gaitáns, Matic's, Limas, Witsel's, Ola John's, etc, e perder horas e horas com eles ou a burilar Coentrões, Davides Luízes, Di Marias, Javi's, etc, e iria sim exigir a Vieira que lhes desse (comprasse) jogadores do nível destes ou melhores, já feitos e a custar os olhos da cara!
 
6 - O Benfica não tem base financeira de sustentação que lhe permita entrar nessa roleta russo-árabe que engole milhões e milhões a cada minuto e que, não fossem os bolsos generosos desses oligarcas a tapar os saldos negativos, haveriam grandes emblemas pelas ruas da amargura!
Do qual poderão não se livrar se esses sujeitos se forem fartando de atirar dinheiro lá para dentro!
 
7 - Também devido ao passado recente onde a má administração financeira e desportiva colocou o Clube em tão precária situação, não permite ter o "estofo" de crédito que lhe permita, num acesso de novo-riquismo, fazer um raide à sala onde está essa tal roleta, e tentar trazer um "caneco" de prémio!
 
8 - Assim, e enquanto Vieira puder manter JJ (porque vão tentar levá-lo!) há que consolidar o Benfica e as suas finanças, continuando a "fabricar" craques, alargando o mercado dos produtos do Clube, melhorando os contratos com as marcas e abatendo o passivo que "engole" rios de dinheiro em juros!
Para já e aparentemente a única forma de, por via indirecta, financeira, remeter a agremiação corrupta ao nível regional de onde nunca devia ter saído de tanto mal e ódio que tem criado no panorama desportivo nacional!
 
Pelo que considero que Jorge Jesus é o homem que deve ser o treinador do S.L.B. por mais algumas épocas uma vez que, no mercado nacional, não vejo outro do mesmo nível e com as mesmas aptidões.
 
Se eu estiver enganado e se houver algum, (e, ao contrário de alguns companheiros, não considero Rui Vitória ainda com estaleca), tanto melhor porque haverá opções!
 
VIVA O S.L.B. !!!
 

4 comentários:

Unknown disse... [Responder]

Muitos parabéns por este blog , so tenho pena de uma coisa , de só o ter conhecido agora .
Carrega Benfica !

Carlos Alberto disse... [Responder]

Habemos lawrence. ehehehehe

Que grande homilia certeira.

Coloquei no outro dia uma foto no FB (esqueço-me que há amigos que não usam isso, tenho de começar a mandar-tas por mail. LOL) que dizia:

ESTÃO FARTOS DE PERDER JOGOS DECISIVOS? TORNEM-SE LAGARTOS QUE FICAM LOGO LIVRES DISSO.

Um grande abraço

lawrence disse... [Responder]

Caro Carlos (o Filipe!):
Mi casa es su casa!
Caro Carlos (o malandro do Alberto!)
Faxabôr de não me chamar Papa!
FB, realmente é local onde não me sinto bem!
E, como tal, fico-me pelo "jardim das p.... murchas" dos blogues!

Anónimo disse... [Responder]

Translate
Seleccionar idioma​▼
Quem será o treinador do SLBenfica em 2013/14
Sábado, 18 de Maio de 2013
Irá o Paços ser tão empenhado como o Estoril?

A minha resposta é não. Isso porque os jogadores do Paços estão a ser ameaçados!!


O "braço-armado" portista sabe bem onde trabalham esposas e familiares, sabem os nomes e onde estudam os filhos.
Devido a esta situação dois jogadores normalmente titulares pediram a Paulo Fonseca dispensa do jogo. Foi recusado pelo treinador. Mau estar instalado no clube.
Jogadores do Paços amedrontados, desconcentrados só querem que o jogo passe depressa, que o porto seja campeão e que possam voltar à vida normal com a sua família.

* Adeptos Pacenses agredidos e roubados.
Para conseguir o máximo dos bilhetes possíveis, elementos das claques portistas têm estado a semana todo em Paços. Agrediram adeptos adversários e roubaram os poucos que já tinham conseguido bilhete. Vários relatos inclusive de idosos mal tratados. Poucos adeptos Pacenses estarão presentes no jogo de Domingo. O medo e o terror dominam a cidade. Um clube pacato, sem grande força popular e mediática "come e cala".
Vários novos sócios do Paços nos últimos dias, todos da zona do porto. Consta-se que todas estas inscrições foram suportadas pelo fcp e todos estes novos sócios são membros dos grupos de apoio organizado do clube. Algo que seria muito fácil de investigar por quem de direito… Objectivo "silenciar e controlar" as reduzidas áreas de sócios Pacenses.

* Josué, jogador preponderante na equipa do Paços e membro dos "Super-dragões" desde há muitos anos, garantiu no seu circulo de "amigos" que estava tudo controlado. Tem sido constantes os encontros entre neste atleta e alguns dos mais conhecidos membros da claque portista. Segundo palavras do mesmo "não há razão para preocupações, o porto será campeão ou… Campeão".
Josué tem também aconselhado colegas a não se armarem a heróis porque "aquela malta não brinca". Este talentoso médio tem servido como uma espécie de infiltrado daquele grupo de marginais no balneário Pacense. Domina os mais fracos, demove os indecisos e denuncia os íntegros. Estes últimos os principais alvos do terror psicológico em relação às famílias.

* Ameaças de que o jogo nunca chegará ao fim se algo estiver a correr mal e de que o Paços dentro de anos disputará as divisões amadoras…

* Ameaças aos habitantes locais de uma enorme invasão portista à cidade! É melhor para todos, para a terra e os seus habitantes que nada "falhe".
Ideia generalizada e desejo de toda a cidade, cidadãos, adeptos do clube, jogadores e dirigentes que toda esta gente ganhe, fique feliz e se vá embora. De vez.

Em Paços de Ferreira, e em muitos lugares da cidade do Porto sabe-se tudo isto e muito mais. Poucos aceitam dar a cara e falar com medo de represálias e os outros gabam-se, gozam e… Já festejam!
Tudo às claras, tudo sob um silêncio comprometedor de milhares de jornalistas, centenas de rádios, tv's e jornais. Só interessa falar no futuro do Jesus, no Gaitan para o Manchester, no Garay de volta para o Real Madrid... (link)


E é assim que se ganham campeonatos de futebol em Portugal...

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.