Vamos lá ver...

Posted by lawrence On domingo, 17 de agosto de 2014 8 comentários



No post anterior, alguns anónimos (e não só!) que provavelmente terão passado ao lado de grandes carreiras como psicólogos ou psiquiatras, concluíram que este rapaz era um anti-Benfiquista!
 
Um, até conseguiu concluir que nem o nazismo tinha técnicas de lavagem cerebral tão apuradas!
 
Ora bem, vamos lá tentar chegar pelo menos a um ponto em que todos compreendamos onde estamos!
 
Este rapaz, ao longo dos últimos anos, ou mais concretamente desde que o futuro do Sport Lisboa e Benfica passou para as mãos de uma sociedade anónima, ficou como se lhe tivessem morrido Pai e Mãe ao mesmo tempo!
 
E nunca mais se recompôs até aos dias de hoje!
 
Provado até pelos "posts" manhosos que às vezes debita, embora, quando malha no lagartedo ou no corruputedo, não há 10, 11, 12, 13 ou 14 comentários na caixa!
 
Já agora e voltando um pouquinho atrás, para mim, os últimos Benfiquistas Presidentes do S.L.B. com "BP" muito grande, foram Borges Coutinho, João Santos e Jorge de Brito!
 
A quem até se podem apontar erros, mas impossível de lhes apontar não serem Benfiquistas dos sete costados!
 
Tudo o resto depois disso, foram homens com sede de poder, seja ele económico ou mediático, maior que algum Benfiquismo que lhes possa ter corrido nas veias!
 
Homens esses que umas vezes tomam decisões em favor do Benfiquismo para logo a seguir tomarem decisões de lesa-Benfiquismo, tudo numa óptica de "economia" de mercado, de economia global, de negócios, amizades  e compadrios manhosos e pouco transparentes obrigatórios nesses tipos de economias.
 
Com resultados muitas vezes catastróficos como o "subprime" o BPN e o BES demonstram!
 
É por isso que nas estruturas dos clubes (olhemos ao S.L.B.!) existem pessoas que nada tem a ver com o "ismo" desse clube!
 
E chegamos ao ponto em que, se calhar como alguns da velha guarda como eu, nos sintamos órfãos de algo que nunca mais voltará, ou então o mundo tal como o conhecemos tinha que dar grandes tombos!
 
E, ao que parece, o que mais chateia alguns dos cumentadores, é que hoje damos uma no cravo (que ninguém comenta!) e amanhã damos uma na ferradura e lá vem a caravana dos inteligentes de pensamento único mais o parvo remunerado do anjo-da-guarda!
 
Porque "a coisa" está feita para gente bronca que não pensa ou que não quer pensar, bem controlada pelo(s) anjo(s)-da-guarda de serviço.
 
Pode lá ser haver mais cores que o preto e o branco? Dá muito trabalho!
 
Ou és a favor ou és contra, para não dar trabalho a ler entrelinhas ou terceiras e quartas vias que pode arruinar o mononeurónio!
 
É também por isso que os mesmos que agora colocaram o PSD no governo como se fosse a única solução, são os mesmos que lá irão colocar o PS no próximo com o mesmo mote!
 
E com que resultados? Os mesmos de sempre, incompetência, compadrio, bancarrota!
 
E já agora e para que na política não me ponham também aqui um carimbo, as terceiras e quartas vias também não prestam!
 
Perceberam o problema?
 
Sinceramente, acho que não!
 
VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!
 
(Aquele que eu Amo, que não é o dessa rapaziada!)

8 comentários:

PEDRO ÀLVARES CABRAL disse... [Responder]

Enormerrimo Lawrence, Companheiro,

Venho solidarizar-me contigo, perante a injustica dos que, ontem, te atacaram sem te conhecer, mas vou confessar-te que eu tambem tive uma desilusao, quando li aquele teu texto.

E' que, sinceramente, eu achava que tu ja' tinhas lido alguns dos meus proprios textos (ha' anos que os escrevo, como bem sabes), ou os do B Cool e, afinal ...

Foi preciso o Presidente falar dos Nossos Custos Financeiros para alguns Companheiros e tu proprio "acordarem" para esta realidade, ainda para mais quando ela era incontornavel, na sua maior parte.

E vais desculpar-me pela critica, mas olha que a Nossa SAD nao te pode servir de desculpa, uma vez que desde o "fecho do 3o anel", ja' o Clube apresentava enormes Custos Financeiros nos seus Relatorios.
Depois, tudo se agravou quando o Presidente Jorge de Brito teve de "retirar" os mais de 900 mil contos (4,5ME) que tinha colocado como Suprimentos, levando ao celebre titulo com salarios em atraso e 'a venda do "Maestro" para Florenca.

Claro que, nesses tempos, nao haviam blogues ...

A proposito, tu compraste casa com a ajuda de um emprestimo bancario?
Se sim, ja' alguma vez fizeste as contas ao cumulo de juros que pagaste?

Viva o Benfica!
(Jose' Albuquerque)

lawrence disse... [Responder]

Companheiro Albuquerque:

Desculpa não retribuir o "enormérrimo" porque me soa uma escala de benficómetro quando cada um é 100% Benfiquista à sua maneira!

Tentando, por palavras menos elaboradas (lá está, cada um a dar 100% do que tem!) dizer algo sobre o teu comentário, confirmo que li bastantes dos teus textos embora não tendo deixado comentário por dois motivos, por ignorância das palavras e da contabilidade moderna e por, tal como me sinto órfão do Velho Benfiquismo, também não me sentir bem com "contas sem dinheiro"!

O post que "levou porrada de criar bicho", mais não foi que um desabafo de quem está farto de ver gente "rica" ou a fazer figura disso sem um tostão no bolso!
Que só vivem do crédito e, se a torneira fecha porque um qualquer ricardo acordou salgado, porque a tipa lá do fmi acordou com um ataque de menopausa ou porque o tipo do bce comeu uma piza estragada, lá se foi a nau por água abaixo!

E não há "custos financeiros", "provisões", "suprimentos" ou "activos" que lhes valham!

É essa nova, distorcida, ruinosa, e macabra política financeira que eu, defensor o mais possível do "não há dinheiro, não há palhaço!" abomino!

E, por isso, sou até capaz de dizer "alarvidades"!

Respondendo à tua última questão, não, não comprei casa nem com empréstimo nem sem empréstimo mas já em tempos recorri ao ricardo por motivos bem mais prementes!

E, logo que pude, (praí a meio), fui a correr pagar por sentir bem na pele esses cúmulos (para mim cúmulos do roubo!) de juros!

E nunca esperei ser tão "maltratado" por ter ido pagar uma dívida, ou seja, por pouco que o súbdito do salgado (espero que fique desempregado para ter que ir pedir crédito!) não levou um estalo nas ventas!

Até nestes pequenos pormenores se percebe o quanto o sistema nos devora e que, se quiseres sair, és mal-visto!

Abraço

VIVA O BENFICA !!

71460_5/8 disse... [Responder]

há pessoal que anda muito desatento... uns às contas e outros aos teus posts ;)

PEDRO ÀLVARES CABRAL disse... [Responder]

Enormerrimo Lawrence, Companheiro,

1. O "enormerrimo" nao tem a ver com "graus de Benfiquismo": eu uso-o para distinguir aqueles que, como tu, ano apos ano, dao vida a blogues nos quais lutam em defesa do Enorme.

2. Bem ou mal, tu optaste por nao comprar casa (preferes pagar aluguer), mas o Glorioso nao tinha essa opcao; nem essa nem a de comprar os "moveis" (Atletas, Seixal, Pavilhoes, Piscinas, Museu, BTV, etc.) sem abusar do credito ... tambem, especialmente quando teve de competir com um clubeco que chegou a estar muito rico e num cenario determinado por um POLVO imundo e grosso.

O que eu estranho, Companheiro, e' que aqueles que se confessam ignorantes e/ou capazes de contrapor alternativas, ainda assim se "esquecam" do que ja' tinham o dever de saber, o que ja' sabiam (de facto) ha' muito tempo e do tanto que "exigiram" aos Nossos Corpos Sociais.

Ah ... nao coloques este chapeu a menos que sintas que ele te fica bem.

Abracos a essa minha terra (daqui por umas 4 semanas vou passar ai uns dias)

Viva o Benfica!
(Jose' Albuquerque)

lawrence disse... [Responder]

Companheiro Albuquerque:
Chapéus, estamos á vontade!
Quando EU acho necessário, uso, quando não, cabelos ao vento!
Benvindo à Terra das Cucas!
E de muitos "enormérrimos" também!
Desde "sem-abrigo" com velhas e descoloridas camisolas do Glorioso até piscinas com emblemas do Glorioso no fundo!

Viva o Benfica!

lawrence disse... [Responder]

p.s.: Pago aluguer sim senhor, mas não é ao estilo da agremiação corrupta!
O meu senhorio não me dá abébias!

pimenta64 disse... [Responder]

É para mim um prazer delicioso "À Benfica!", ler dois Gloriosos e Honrados Benfiquistas como vós (José e Lawrence) a entenderem-se com a delicadeza, lhaneza de trato, solidariedade, emoção, racionalidade, respeito, etc, que só quem Nasce e é Benfica nas suas entranhas é capaz!
Abraço aos dois!
Fiquei feliz convosco.

Viva o Benfica!

lawrence disse... [Responder]

Há um polícia, tomázio de nome acho eu, que acha essa conversa uma merda porque, diz ele, cheira mal!
Claro que tinha acabado de limpar a boca às mangas, mas pronto!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.