Jesus "O Rei da Táctica"

Posted by Carpácio On domingo, 7 de novembro de 2010 3 comentários


Será que o "Rei da Táctica" não ficou satisfeito com o desaire em Anfield? Será que uma vez apenas não chegou para Jorge Jesus perceber que aquela opção não faz qualquer sentido? É que da primeira vez levamos nada mais nada menos que 4 do Liverpool, na segunda tentativa "da mesma táctica" levamos 5 desta vez do Porto.

Não sou o típico velho do Restelo nem o Critico Derrotista, mas ao ver as opções tácticas no início do jogo, acho que qualquer Benfiquista ficou no mínimo desiludido pois não só sentiu um "deja vu" de arrepiar a espinha como sentiu que o Benfica não ia ao Dragão para ganhar, pior nem sequer íamos jogar de igual para igual.

Por mais respeito que tenha por um treinador que nos fez Campeões (ou não!) a verdade é que não consigo entender como é que alguém experiente no Futebol abdica de um dos melhores defesas centrais do Mundo (David Luiz) para o colocar a Lateral Esquerdo e por sua vez abdica de um dos melhores Laterais Esquerdos do Mundo para o colocar a Extremo, modificando por completo todas as rotinas da Defesa e inserindo um Defesa Central novo (Sidnei) que não tinha qualquer rotina nem ritmo competitivo, isto tudo num dos jogos mais importantes da época.

E isto tudo sem esquecer que deixamos o Saviola no banco durante 90 minutos e em vez de termos um dos melhores 10 da Europa (Pablo Aimar) a organizar o nosso jogo, voltamos a optar por o colocar como "Segundo Ponta-de-Lança" uma opção testada e re-testada durante 1 ano inteiro pelo Quique Flores e que poucos ou nenhuns frutos deu.

Na minha opinião, hoje não perdemos 3 pontos, hoje perdemos muito mais que isso, voltamos a perder um grande Guarda-Redes, pois como é bastante óbvio as goleadas afectam e muito a sua estima e confiança algo que o Grande Roberto tinha vindo a ganhar, perdemos a equipa pois fomos literalmente humilhados pelo nosso rival e principal adversário nesta prova, perdemos o Maxi Pereira, Carlos Martins e Luisão devido aos cartões, mas acima de tudo perdemos sem Honra!

Quanto ao Porto, ganhou bem soube aproveitar a desorganização total da equipa do Benfica, soube ocupar os espaços que os jogadores do Benfica totalmente perdidos no campo foram abrindo, soube ser profissional e mostrar que tinha vontade de ganhar o jogo e o campeonato e mostrou-o em campo. Parabéns ao FCP!

Eu hoje não me identifiquei com o "Benfica do Jorge Jesus" pois eu sou do Benfica e quando caio, caio de pé...

3 comentários:

Anónimo disse... [Responder]

O Rei da táctica da basófia!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/nao-sei-que-titulo-dar-este-post.html

Anónimo disse... [Responder]

podem ir todos de ferias mas sem receber os ordenados milionarios pois o campeonato ta decidido emm novembro vergonha e viva os anonimos é demais

lawrence disse... [Responder]

Tudo bem neste post excepto a frase de parabéns a algo que não escrevo!
E que nunca escreverei enquanto gente como aquela lá estiver à frente desse clube!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.