Cróniqueta das Arábias

Posted by lawrence On sábado, 5 de fevereiro de 2011 1 comentários

.
A CÁFILA
.
Nos post's "um bilhete, "faxabôr"!" e na "Pergunta da Noite" de 29/01, referi-me a um dromedário, parte integrante de uma cáfila, que "administra" este pobre país há vários anos, com os resultados que se tem visto e as matrafanices "à pintacosta" a que fomos assistindo.
Inclusivamente e para nosso azar, o alfa da cáfila, intitula-se de "benfiquista", talvez (e porque não dá licença, quero dizer, ponto sem nó) na esperança de, dizendo-se encarnado, conseguir mais umas largas centenas de milhares de votos.
Ora, e pondo de parte a retórica e indo à prática, este alfa, conseguiu não sei por que artes, pôr na pasta que tutela o chuto na bola cá do burgo um dos integrantes da cáfila, que é conhecido por ter uma quinta onde o Aguiar lhe ia, se é que ainda não vai, à fruta, tal a amizade que os liga.
Mesmo numa altura de renovação da bicharada, manteve o dito cujo apesar da sua actuação deixar muito a desajar.
Quem tenha visto filmes ou documentários sobre a vida no deserto, terá reparado que as cáfilas são dóceis, ajoelham para carregar o dono e a carga, etc.
Mas de vez em quando, um ou outro dos bichos dá grandes urros, aparentemente sem nenhuma razão ou fim visível, talvez para chamar a atenção de que existe, ou, chateado por todos lhe chamarem camelo.
Por duas vezes e no intervalo da degustação dos famosos croquetes e salgadinhos, este bicho nos presenteou com forte gritaria:
1 - No caso Nuno Assis
2 - No caso Queiroz
Quer um quer outro, casos de problemas individuais, com entidades supostamente competentes para lidar com eles mas onde o dito teve que "meter a unha" por interesses que sabemos mesquinhos.
Agora, quando lhe cabe tomar a iniciativa porque está em cima da mesa uma desobediência a leis do Estado Português, e talvez por perca de voz momentânea devido a alguma chamuça que foi atravessada (cá também as há!) para o goto, o bicho não tuge nem urra!
E por onde anda o alfa e o que tem a dizer sobre um assunto que tem a ver com a aplicação das leis do Estado e que pode levar à suspensão das equipas Portuguesas nas provas europeias?
E que, por tabela prejudicarão o "seu querido benfica"?
E que mais uma vez deixarão o País desportivo e não só, mal visto na fotografia?
Se calhar, se fosse para sacar ainda mais algum ao Zé Povinho, já tinha dito que as leis são para se cumprir e que não ia voltar atrás!

1 comentários:

Joseph Lemos disse... [Responder]

Meu caro Lawrence

Esse bicho meteu-se no buraco e como cobarde que é não sairá tão cedo até que o Ministro da Tutela (outro chungoso silencioso)resolva(?) o assunto.

Possivelmente te passou despercebido isto:

http://bimbolagartada.blogspot.com/2011/01/secretario-e-os-fora-da-lei.html

Abraço

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.