Crónica das Arábias (35)

Posted by lawrence On quarta-feira, 6 de abril de 2011 3 comentários

.

Desencantos (só) meus?
.
Quando o GRANDE "Benfica até debaixo d'água" me "obrigou" a escrever umas patetices no seu blogue, encontrou-me em maré alta, ou seja, com disposição para tecer loas aos excelentes desempenhos da nossa equipa mais representativa, a de futebol.

Eu, que sempre fui um Benfiquista que, depois de um mau resultado do Glorioso e perante a hipótese de uma noite mal ou bem dormida, escolhia sempre a última hipótese.

Eu, que desde Jorge de Brito, sempre achei que os presidentes seguintes se serviram, mais do que serviram o Benfica, aceitando alianças e/ou subjugações em nome de outros interesses bem mais terrenos e palpáveis.

Até "esqueci" algumas acções nada ou mal explicadas do nosso actual Presidente, levando-as à conta das "facturas" a pagar pelos anos de más gestões anteriores.

Até "esqueci" a "espinha dorsal da selecção" e o ataque à "champions" levando-os à conta do aumento do entusiasmo (e de sócios) em redor da equipa.

Aquando dos 0-5 com a porkalhada e perante a hipótese de uma noite mal ou bem dormida, nem pude escolher, saiu-me a primeira!

Sinal de alarme!

Vou a caminho dos 19, já tomo aquele comprimidinho diário para a tensão e, a fazer a vontade à minha médica de família, o lote já seria mais vasto.

Entretanto, o trabalho e o clima apertam, e como não ando pelo conforto dos ares condicionados, o corpo e a alma ressentem-se.

Para piorar o cenário, o futebol começou a invadir uma área muito sensível da minha vida: os sonhos!

E creiam-me que não tem sido côr de papoila!

Do último, só no dia seguinte e bem acordado, me apercebi que, afinal, tinha sido um pesadelo!

Sonhei com o Glorioso, equipado de branco, com, para além de outros, Roberto, Humberto Coêlho, Coluna, Cristiano Ronaldo, Eusébio, Raul e Mourinho como treinador.

E perdemos o jogo com um frango tão esquisito que só em sonhos.

Senhores Ilustres Benfiquistas que queiram servir o Benfica (se ainda os houver!), por favor, não deixem o nosso Clube tornar-se o Real Madrid de Portugal, que nem com Mourinho consegue ganhar ao clube regional (para melhor) lá do sítio!

E tu, "Benfica até debaixo d'àgua", vais desculpar-me mas só vou conseguir fazer um post nos intervalos entre o desencanto, a azia e a zanga pura e simples.

O que não serão muitas as vezes.

Não quero ser acusado (por não ser verdade) de destabilizador ou de pertencer à oposição (qual??

"adonde"??).

E porque quero ser um Benfiquista vivo por muitos mais anos!

Mesmo que dos fraquinhos, daqueles contra quem te zangas tantas vezes.

Não daqueles que vão para lá assobiar. Mais valia irem para a tasca!

Mas dos outros que às vezes não vão mesmo!

Ok?

3 comentários:

benfica até debaixo d'água disse... [Responder]

Há muito para ganhar caro Lawrence e só com união e persistência vamos lá.

E PLURIBUS UNUM.

Joseph Lemos disse... [Responder]

Meu caro Lawrence

Já passei alguns ''dezanoves'' e sei bem do que falas,do que sentes,dos sonhos ou pesadelos que possam atormentar,das cores que muitas vezes se desvanecem, enfim e como diz o outro:«vocês sabem do que estou a falar».

Contudo,desde que li «As árvores morrem de pé», jamais essas ''estranhas coisas'' voltaram a atormentar-me embora apareçam de quando em vêz, uma dessas noites mal dormidas.

O bom de tudo é que no outro dia acordo e a paixão vermelha continua latente.E não é que nem consigo lembrar-me que sonho me assaltou??!!

lawrence disse... [Responder]

"Benfica":
É porque há muito para ganhar, mesmo ainda nesta época, que eu não ponho em escrita tudo o que me vai na alma.
Até porque até hoje ajudei muito pouco a construir aquilo que o Glorioso é.
Outros que mais contribuíram, terão a primazia no discurso.
Joseph:
Quando disse 19, referia-me a apenas uma perna. Por quantas se deve multiplicar, fica à mercê da malandrice de cada um, porque lá porque estou em maré baixa não perco o humor que adoro ter, mesmo que parvo às vezes.
Ou saloio, que é a minha origem!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.