Publicidade enganosa (ou não!)

Posted by lawrence On quarta-feira, 3 de agosto de 2011 5 comentários


Primeiro que tudo queria deixar claro que, embora baptizado, não reconheço quem fala e actua em nome de Deus como sendo um seu sério seguidor.
Para mais depois de ter "assistido" ao "lindo" serviço de alguém apadrinhar a apresentação ao Papa de uma "senhora" como sendo sobrinha em vez de concubina.

Nos últimos dias, tenho ouvido na rádio uma certa publicidade a um certo "mólho de papéis", que no fim remata com a frase "a Bíblia do desporto"!

Ora bem, se eu olhar para a coisa pelo "lado bom" do cristianismo, direi que a publicidade é enganosa porque há muito tempo que deixou de ser a "bíblia do desporto".
E que, usando um nome sagrado, impoluto e incomparável, se tenta vender uma porcaria!

Se eu olhar para a mesma "coisa" pelo "lado mau" do cristianismo, realmente encontro muitas similaridades e a coisa já não será tão enganosa, senão vejamos:
1 - Tem um "papa"! Ele papa almoços, jantares, croquetes e tudo o mais que possa alimentar aquele apetite voraz.
2 - Tem "vendilhões do templo" que usam a "religião" para servir interesses bem mais terrenos e inconfessáveis!
3 - Tem inquisição, que manda "queimar" ou deportar todos aqueles que discordem ou tenham um discurso ou prática diferente.
4 - Tenta nos últimos tempos praticar o "beijo de Judas" ao (re)fazer todas as primeiras páginas com notícias "boas" sobre o Glorioso, talvez porque as vendas terão começado a cair drasticamente dado o desprezo a que tem sido votados pelos seus antigos e fiéis leitores, onde me incluía!

Digamos que, enquanto este papa e demais inquisidores por lá se mantiverem e não vir "fumo branco" por algum bom representante do bom e independente jornalismo, esse monte de papéis nunca passarão de ser um obstáculo no meu dia a dia!

Até lá, os Benfiquistas que se precavenham de mais publicidade enganosa, ou talvez não!

5 comentários:

Carlos Alberto disse... [Responder]

É a Biblia mas não é nem o AT nem o NT é a Biblia da seita de Cedofeita.

saladino disse... [Responder]

Errado caro Carlos,não tem o AT nem o NT,mas tem o
AS e o DS,ou seja,antes do serpa e depois do serpa!
WITSEL,ENOOOOOOOOOOOOOORRRME!!!!!!!!!!!!!

UnumSLB disse... [Responder]

Bom, ainda não tem o DS, mas está para breve.
Grave é que pelas indicações o DS vai ter evangelhos segundo PC compilados em edição bordada a ouro pelas edições AO.

SB

saladino disse... [Responder]

É pôr-lhe Dum-Dum nos croquetes,vais ver como o D do depois bate certo.Entretanto,e para eu ter "razão",substitui o "depois"por "durante".
No tempo das "cagadeiras"públicas,as folhas dos pasquins,cortadas em quatro e enfiadas num arame,desenrascavam,eheheh...e com a troika q por aí anda a aumentar tudo,o futuro de quase toda a imprensa parece estar garantido,pq até no papel "ingiénico"há q poupar!!!

lawrence disse... [Responder]

Problema, problema é que os cús do pessoal já não estão mentalizados para "ler jornais".
Ficaram mais "soft's"!
Até porque as notícias já não são o que eram e o que faltava era a rapaziada ter que andar com o cú no psiquiatra devido às narrativas negativistas da pasquinada!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.