Aos Benfiquistas Angolanos!

Posted by lawrence On terça-feira, 13 de novembro de 2012 1 comentários



Trabalho em Angola, na região de Luanda.

Nos meses que já tenho aqui, não tenho notado que haja um racismo latente ou exacerbado em relação aos expatriados.

Como não conheço ainda toda a região muito bem, nalgumas deslocações, "socorro-me" de um dos motoristas Angolanos da empresa.
 
E há dias, a caminho de Luanda, o motorista fez uma manobra (igual a milhares a que assistimos diáriamente) que "apertou" com um jipe que circulava à nossa esquerda, um pouco atrás.
 
Depois de insistentes businadelas de desagrado, colocaram-se ao nosso lado, os do banco da frente, com os olhos, "fuzilaram" o camarada, e aceleraram!
 
E quando parecia que estava tudo sanado, abre-se uma janela do banco traseiro do jeep e um "camarada" de meia-idade, bem posto, que provávelmente e pelo ângulo, só me via a mim, grita a plenos pulmões:
 
"É pá! pensas que estás em Portugal ou quê?"
 
Olhámos um para o outro, encolhemos os ombros, rimo-nos e rematei:
 
"hombre, ahora soy Cubano, ok?" e "ainda não me tinhas dito que estiveste na tuga!"
 
Este post tem apenas a finalidade de lembrar e pedir aos irmãos Benfiquistas Angolanos, por serem muitos, por terem peso na sociedade,  que não deixem que estes sinais cresçam entre vós!
 
Benfiquismo é anti-racismo!
 
O racismo tem muitas caras e todas elas são muito feias!
 
 
p.s. - faço votos para que aquele camba do "É pá!" não seja mais que um adepto ressabiado dos corruptos ou do lagartedo!
 
 
 

1 comentários:

Primo do Lawrence disse... [Responder]

Primo, é preciso ter calma.
Nesses casos, nada como uma boa gasosa para arrefecer o clima.

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.