Como a maior parte dos visitantes deste cantinho esperam encontrar "coisas" do futebol, informo que este post não tem nada a ver!
Embora a estupidez e a incompetência ande aí por todo o lado não escolhendo economia, cultura ou desporto!
A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, adiou a implementação do chamado "acordo ortográfico" até 2016!
Com base numa petição com 20.000 assinaturas de cidadãos do seu país!
Em Portugal, uma petição igual recolheu 130.000 assinaturas e, em bom português, os nossos desgovernantes "cagaram-se" para ela!
Considerando a população dos dois países, a petição portuguesa, proporcionalmente, vale qualquer coisa como 2.340.000 assinaturas brasileiras!
Portanto, compare-se a proporção da estupidez e o respeito pelos cidadãos dos que nos desgovernam com os que governam o Brasil!
Angola também não subscreveu!
"Do alto" do meu antigo 5º ano, não tenho conhecimentos literários que me permitam entrar em discussões técnicas e teóricas sobre o assunto em si mas, os muitos anos de vida que já levo, ensinaram-me a não "papar" à primeira aquilo que não me faça muito sentido.
Esta treta de "acordo" foi uma delas e, como tal, aqui sempre se escreveu em bom português e, nem os erros que se vão dando estão conforme o dito!
O que passou pela cabeça (ou pelos bolsos?) de quem, representando o nosso país, seja nas negociações seja na aprovação política, aceitou tal mamarracho?
Ai Portugal, Portugal...
11 comentários:
Essa proporção, meu caro amigo, é equivalente à (falta) inteligência dos nossos governantes!
Muito bem observado. Eu, nestes crápulas não acredito mais.
O A.O. vem já de, salvo erro, o ano de 1992 entre alguns representantes das pseudo-elites literárias de Portugal e do Brasil.
Os viegas idiotas de agora, obrigaram à sua implantação.
Com os resultados que se conhecem, basicamente devido à ileteracia que é extraordinarimente grande, quer em Angola quer no Brasil ...
por cá é aquilo que se vê, nos 3 canais de TV, a cada dia que passa.
Dass, nem de propósito ... ILITERACIA, canudo!
Porra! Onde se lê implantação, deve ler-se ...IMPLEMENTAÇÃO!
Deve ser do cansaço.Vou dar descanso aos dedos!
Artnis:
Aqui não há lista de quem faz mais comentários, hem?
hehe!
Abraço
uma vergonha,ate a nossa lingua querem vender
Recuso-me a adoptar o acordo ortográfico.
Escrevo e escreverei sempre como aprendi e não é um grupo de parvalhões que tem mais com que se preocupar, ou devia, do que o modo como escreve o "mundo português" que me vai obrigar a fazê-lo.
"Ah, porque é para aproximar os países de língua portuguesa!" Vão-se catar que eu saiba não é o modo como cada um escreve que aproxima ou afasta.
Além do mais, "abrasileirou-se" o português!!
Isso tudo, Meneldor!
lawrence
Ehh pá, e eu a fazer-me à 'camiseta' do Aimar, eheheh!
Enviar um comentário