Ele há profissões...

Posted by lawrence On domingo, 28 de abril de 2013 0 comentários



Nos últimos anos, e em função do meu envelhecimento, tenho algumas vezes "criticado" o meu Pai por me ter "metido" numa profissão que puxa pelo físico como poucas!
 
E porque estes políticos ranhosos tudo tem feito para destruir a sustentabilidade do sistema, cada ano que passa estou mais longe da reforma uma vez que esses cabrões andam a esticar a idade até uma altura em que se morre sem se beneficiar da mesma!
 
Mas a verdade verdadinha é que prefiro um milhão de vezes a porra da minha profissão áquela que dia a dia vou vendo ser porcamente executada por uma cambada de homens e mulheres em que, cada um à sua maneira, eles lambendo tomates, elas lambendo outros "vegetais", vão dobrando a espinha e vendendo por um punhado de lentilhas a pouca personalidade, independência e amor próprio que tem ou que, se calhar, nunca tiveram!

Chamam-lhes de jornalistas!
 
Outra que anda de braço dado com esta e que padece dos mesmos males é a dos "black bulls" ou em português mais vernáculo de "bois pretos", mas daqueles que andam com um apito na boca, porque aos verdadeiros, o meu respeito, e medo!
 
Gente que, por umas horas de holofotes, por um prato de marisco ou uma travessa de fruta passada, são capazes de vender a alma ao papa, ao major ou ao dirigente corrupto mais próximo!
 
Não deixaria este texto completo se também não me referisse a uns (e umas) a quem lhes disseram que eram juízes.
 
Farinha do mesmo saco dos anteriores, "heróis"capazes de enfiar na choldra alguém que roubou uma caixa de chicletes num supermercado mas cobardes "incapazes" de meter atrás das grades quem, em gravações feitas pela própria polícia, confessa e organiza crimes da mais variada espécie!
 
Daqui a uns anos, todos nós seremos pó!
 
Mas, até que isso aconteça, consigo dormir, cansado, mas descansado!
 
Sem fantasmas que me persigam e me roubem tempo de sono, nem favores a pagar!
 
E nem os meus filhos nem os meus netos alguma vez irão ouvir ou ler que o seu pai ou avô não foi um cidadão pleno!
 
E isso me basta!
 
 

0 comentários:

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.