Não façam isso!

Posted by lawrence On domingo, 1 de setembro de 2013 6 comentários



Negação?

Assobiar para o lado?

Porque se agarram tanto a erros arbitrais que até nem foram muito evidentes (porque nem foi preciso), e não se olha para toda uma actuação, em especial na primeira parte, que não cumpriu os mínimos exigíveis a um Clube como o nosso?
 
Porque se esquecem as paupérrimas exibições na Madeira e contra o Gil Vicente?
 
Sinceramente, o que vou lendo pela maior parte da blogosfera Benfiquista deixa-me apreensivo pelo desaparecimento da exigência para com nós próprios, desculpando os nossos erros e limitações com as sacanagens dos outros!
 
Agora que o lagartedo anda todo inchado, passamos nós a calimeros de serviço?

6 comentários:

Rui Sousa disse... [Responder]

O que me deixa apreensivo são prosas como estas. Porque são conversas deste genero do treinador, dos dirigentes e dos adeptos antes da época que nos fazem ser roubados a torto e a direito, ano após ano. Será que não percebem que mesmo não estando ainda no nível da época passada deviamos ter 7 pontos e não 4? Isto é factual e estou-me pouco a f*** se jogamos pouco ou não nestes jogos. O que eu sei é que DEVIAMOS ter 7 pontos já com duas deslocações dificeis realizadas.

Se Jorge Sousa tivesse marcado o penalti sobre Lima na madeira como mandam as REGRAS provavelmente tinhamos empatado e não perdido. Se ontem o Sporting não marcasse um golo irregular tinhamos mais 2 pontos. E já nem falo do pénalti. Se isto fosse uma coisa passageira ainda se dava de barato. Mas esta m*** acontece em grande parte das jornadas e todos os anos. Fds. É impressionante como somos tão masoquistas.

lawrence disse... [Responder]

Rui Sousa:
Então como consegues inverter essa tendência masoquista?
Fazendo o que não está ao teu alcance ou não depende só de ti?
Ou, pelo menos fazer aquilo que podes e deves, até em função da equipa milionária que tens nas mãos?

Influência Arbitral disse... [Responder]

Este Derby teve mais um penalti não assinalado, lance que potencialmente alteraria a repartição dos pontos e mesmo assim a culpa será do Cardozo ou dos outros 10 elementos em campo.
Podes ser muito, muito, muito exigente com os profissionais do Benfica mas ao continuares negligente a avaliar as reais condições arbitrais em que ocorre a competição na Liga Portuguesa, o máximo que conseguiras será diminuir a confiança desses atletas, de modo a se transformarem de facto na quarta equipa do campeonato, pois dos 4 candidatos é aquele que tem realmente mais decisões arbitrais desfavoráveis, por esses números se 4 equipas tivessem o mesmo potencial seria esse o lugar que estatisticamente lhe caberia.

O Benfica sendo penalizados em mais 5 penaltis e 6 expulsões que o F.C. Porto quando analisamos somente os 30 jogos entre grandes nas últimas 5 épocas jamais conseguiria acumular mais pontos que este rival, podes ver os dados agregados e os pontos alterados por influencia direta de um último golo de penalti ou após uma expulsão no blog: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

Anónimo disse... [Responder]

Oh Lawrence não faças tu isto... primeiro, para mim, no jogo da Madeira, quer com penálti ou não, face à exibição realizada, merecemos sim perder... Perder com todo o mérito. Ali não vimos jogadores a dar o seu máximo pelo Benfica. Vimos um, deixa lá ver o que vai acontecer, com jogadores sem garra, vontade e apáticos! Não quero disso e nunca vou querer. Fiquei muito mais triste e zangado com os jogadores, do que com a direcção e estrutura! Aquilo não pode acontecer mais!

Contra o Gil, não fizemos uma exibição em cheio, mas vencemos, tivemos oportunidades e os jogadores já mostraram querer e garra em vencer! Mesmo não sendo perfeitos, fomos melhor equipa que o Gil e merecíamos a vitória.

Contra o Sporting, não querer falar da arbitragem, para criticar a equipa é, no meu entender, cruel! Os miúdos do sporting fizeram o jogo da vida deles, contra o clube que eles mais odeiam. Entraram bem, surpreenderam, mas só conseguiram marcar um golo, e irregular! A magnifica exibição que tanto apregoam, só rendeu um golo e mesmo esse é ilegal, apesar dos branqueamentos da Comunicação social. O Benfica foi para a frente, arriscou, lutou, viu jogadores nucleares a sairem lesionados, mas não desistiram... continuaram a querer vencer, empataram, mas mostraram em casa do Sporting que são guerreiros. Não jogamos bem, é um facto, mas não desistimos de vencer! E custa ainda mais, quando os árbitros têm o dever de apitar de forma correcta e escolhem prejudicar o Benfica! Achas que é fácil em campo, os jogadores engolirem isto e fazerem mais e melhor, quando o tempo está a correr contra, quando sentem o campo inclinado? Já o defendi antes, mas muitos benfiquistas preferem é continuar somente a criticar o Benfica, em vez de tomarem atitudes de força: o Benfica que abandone a Liga, deixe de participar nas competições, crie uma liga própria! Tem o meu apoio e se todos os Benfiquistas se unissem em torno desse propósito, iamos abalar todo esse sistema que só beneficia uns em prol do prejuízo de outros!

Do Benfica nunca me cansarei, e vou sempre defendê-lo, quer jogue bem, ou mal. Mas custa-me que muitos prefiram criticar a equipa, quando esta foi fortemente prejudicada e nos roubaram dois pontos, porque é mais fácil vir invocar que não merecemos mais do que um empate, porque não jogamos nada! E por isso, nem de arbitragens devemos falar! Vão para um campo jogar futebol, ou treinar uma equipa e quando virem um arbitro a prejudicar-vos, depois venham dizer que a culpa é vossa porque não jogam nada!

lawrence disse... [Responder]

Anónimo:
Todo o respeito pela tua opinião!
Mas o problema é que, dando de barato as exibições anterioresE não me digas que em casa contra o Gil não tínhamos obrigação de ser melhores!), demos uma parte de avanço aos lagartos.
E isso é inaceitável numa equipa que manteve os mesmos jogadores, a mesma equipa técnica, a mesma direcção e ainda se reforçou com mais uns milhões em jogadores!
Algo não bate certo e acho que tens consciência disso!
Não dá continuar a tapar o sol com uma peneira!

lawrence disse... [Responder]

Algo que também importa dizer é que os jogadores serão os últimos a ser criticados!
São também eles vítimas dum estado de coisas que não estão a funcionar!
Quem põe o Maxi a titular quando está claramente em inferioridade é que deve ser o responsável!
Não há outro?
A culpa é do Maxi?
Quem pôe o Cortez a titular é que é o responsável!
Não há outro?
Então porque mandaram o Melgarejo embora?
E o André Almeida está coxo, doente?
Quem pôe o Salvio a jogar lesionado é que é o responsável!
Não há outro?
Então o Clube não tem 100 jogadores?
Entrámos no non-sense total!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.