Só para atravessar deserto ou...

Posted by lawrence On terça-feira, 11 de agosto de 2015 3 comentários


 
Já se andam para aí a "montar tendas" para o "circo" da saída do Rui Vitória!
 
Pelo que ao longo das épocas fui percebendo desde que saiu da cantera, o Rui, pese embora o seu apregoado Benfiquismo, não seria a minha escolha para suceder ao excelente treinador e péssimo personagem que comandou a equipa durante as últimas seis épocas.
 
Tinha que ser alguém quase do mesmo "género" até para que os atletas não sofressem grande choque com a mudança!
 
Mas lá está, quem sou eu para achar isso se quem o contratou conhecia as suas capacidades desde os tempos em que era treinador das camadas jovens do Clube e depois ao longo das épocas (e dos jogos) com o Guimarães?
 
Como tal, se contrataram e porque não era um desconhecido, é porque servia!
 
E se servia, continua a servir (a 100%) até à primeira jornada do campeonato contra uma equipa de meia-tabela e em nossa Casa!
 
Já sem "jet lags" com os jogadores mais entrosados e incluindo os dois ou três "reforços".
 
Porque há que não esquecer que, com uma equipa técnica acabada de aterrar e em nome duns milhões de euros, enfiaram com o grupo (que não o definitivo) dentro de um avião e despacharam-nos para disputa de jogos a altas temperaturas e altitudes noutro continente quando, pelo que aconteceu antes, talvez fosse mais avisado começar a reconstruir a equipa com tempo e no sossego do Seixal.
 
Ai, perceberemos se afinal o Rui foi contratado só para "atravessar deserto" ou para dar continuidade a um processo de crescimento que o Clube vinha a ter desde há anos para cá, sem a necessidade de ser "levado aos ombros" pelo ego dum qualquer JJ ou dum Mourinho mas sim pela capacidade organizativa (diz-se agora "estrutura"!) dum Clube-empresa com a grandiosidade do S. L.B..
 
Até lá, Rui, estou contigo e, mesmo que demonstres que afinal não tens "pedalada" para tão pesada bicicleta, não posso levar a mal que tenhas aceite a missão, até por não saber como te foi proposta!
 
Outros terão que responder por isso!
 
Viva o Sport Lisboa e Benfica!
 
 
 
 

3 comentários:

Ortigao disse... [Responder]

Apenas duas notas para tentar justificar que para mim o Rui Vitória não tem capacidades para ser para já treinador para o Benfica:
--Demonstrou ser um treinador com medo. Ao preparar uma tactica como aquela que utilizou contra o Sporting, com dois medio defensivos ou pelo menos com ordens para não sairem das suas posições, jogar com um avançado que nunca será ponta de lança, Demonstrou que queria jogar mais na contenção do que numa ideia de jogo ofensivo e dominador.
Até podia ter levado dois ou três mas demonstrava ser corajoso e audaz.
---Uma equipa grande tem sempre que olhar para o jogo numa perspetiva de domínio e controle do jogo com bola, criação constante de ataques e construção de jogadas. Sempre que observava o Guimarães, mesmo com as devidas distâncias nunca observei estas qualidades no seu sistema e abordagem do jogo.
Mas a verdade ou a ignorância destas minhas convicções será confirmada ou não pelas jornadas que ai veem, na decisão do 3º anel ou então na observação da direção do Benfica que adquiram jogadores que com a sua inegável qualidade, decidam os jogos.
Boa sorte Benfica.

FranciscoB disse... [Responder]

Discordo da conversa "politicamente correcta" de q a pré-época foi mal planeada... pelo contrário - pôs em evidência as fragilidades da equipa, q agora vamos corrigir.

Bastava o superladrão ter assinalado 1 penalti e agora estava tudo bem e o Vitória era o melhor...

Fazer pressão constante em todos os jogos da maneira q as equipas do cérebro fazem é orientação de treinador de clube grande? ou terá sido por isso q perdemos tantas finais nos fins de época e q as q ganhámos foram contra equipas inferiores ou qd utilizámos as 2as linhas do plantel, + descansadas...

O Judas não é o único treinador no mundo... Há q dar tempo...

lawrence disse... [Responder]

Concordemos com:
1 - O Judas não é o único (que serve ao Glorioso) do mundo (era o que faltava!)!
2 - Há que dar tempo!
Discordemos de:
1 - Que que a pré-época foi bem planeada. Provavelmente, teria sido bem planeada se toda a gente estivesse convencida que o "basófias" iria continuar.
Como não, alguém deveria ter pensado que não seria de bom tom, para além da mudança de timoneiro, atirar com a rapaziada para a "superfície lunar".
2 - Se o superladrão tivesse validado o golo (legal) do lagartedo, a coisa ficava na mesma.
3 - Pressão constante ou não é a maneira que cada treinador escolhe. Se tiver equipa para isso, tudo bem. Se não...
Obrigado pela opinião!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.