Quem diria?

Posted by lawrence On terça-feira, 5 de abril de 2016 2 comentários


 
Ao longo de muitos meses, um apaixonado adepto da corrupção não me largava o blogue sempre a incentivar-me a fazer um post catita sobre o padrinho dele.
 
Não sei porquê (risos), nos últimos tempos deixou de dar sinal de vida o que me tem preocupado, até porque não era mal-educado nem nada.
 
Esta manhã, porque acordei com sentimentos de justiça em dose reforçada, decidi que não podia deixar de AGRADECER ao D. Corneone:
 
 
1 - O ter contratado o Lorpatego e assim ter permitido carradas de gozo ao longo de muitos meses!
 
2 - O ter teimado (o padrinho é teimoso!) manter o homem até à exaustão o que demonstra que palavra dada é para cumprir!
 
3 - Ter, de forma inteligentíssima (como sempre!) recrutado a grande sumidade do Peseiro (mais risos) para o leme do grande Titanic ( o maior do seu tempo) que é a agremiação fruteira!
 
4 - Ter, mais uma vez de forma sagaz, posto um bocado de lado os matacões dos caldeiras, anteros, macacos e companhia que o acompanham e que só sabem carregar no gatilho, e dar minutos (e euros à pazada) aos engravatadinhos (que não sujam as mãos de qualquer maneira) no que à política de compras e vendas diz respeito, com os apuradíssimos resultados que se conhecem!
 
5 - O ter, de forma fina e irónica, roubado a insubstituível jóia da coroa ao S.L.B. obrigando o Rui Vitória a remendar aquele lado direito com os desgraçados resultados que sabemos!
 
6 - O ter, de forma perspicaz, comprado uma porta basculante em aço espanhol (apesar de carota) para fechar a baliza, não fossem alguns palermas acertarem com a dita com remates ao calhas, fora de horas e de olhos fechados!
 
7 - O ter, em determinados momentos de desacerto psicológico, aconselhado e ajudado árbitros (às vezes, como bom padrinho, com umas lambadas à mistura mas também com ajudas do tipo encher os restaurantes da família dos homens com pessoal ordeiro e gastador) com os excelentes resultados em termos de equilíbrio de trabalho e justiça que temos vindo a apreciar nos últimos tempos!

8 - O ter, fazendo juz à sua boa alma de padrinho, esquecido por mais uns tempos o aconchego do ameno clima de Touros e da mais que tudo Naundinha, e dar o peito às balas em mais uma presidência à maneira e, desejo eu, com os mesmos grandes resultados da última!
 
9 - E, por último mas não menos importante, estar a preparar-se para ir buscar o grande azeiteiro ao lagartedo de forma a evitar a explosão (de tão inchados) dos ditos!
 
 
Porque nem sempre (infelizmente) estou com esta humildade, aproveito para destacar e homenagear o bom povo de Viseu (terra do meu velhote), em especial o de Tondela.
 
Também outro homem do norte, o Sr. Armando Teixeira, merece a minha distinção e a minha solidariedade sabendo que na próxima época ou está desempregado ou vai treinar para Malta, Vietname ou coisa que o valha, o que é chato!
 
Por razão inversa, o único e original José Peseiro, que já estou a ver em Camp Nou a obrigar os mal acostumados jogadores do Barça a ouvir as assobiadelas do público!
 
Quem diria, hem? 
 
 
 p.s. - No jogo contra o colosso bávaro, somos todos Tondela! tá a saltar!
-

2 comentários:

Anónimo disse... [Responder]

Post brilhante! Parabéns.

lawrence disse... [Responder]

Agradecimentos!

Estava à espera que o tal adepto azulado agradecesse mas nada!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.