Passada a 3ª jornada do nosso nobre e estimável campeonato denotamos que em primeiro lugar da tabela classificativa se encontra isolada com 9 pontos a equipa que mais falseia a verdade desportiva em Portugal.
Nos jogos que se aparentam mais difíceis aparece logo a ajuda divina dos anjos do apito que através da sua sabedoria celestial conseguem inclinar o campo a favor da equipa da batota.
Na Figueira da Foz conseguiram vislumbrar um penalty duvidoso, mas tiveram a arte de fechar os olhos a um penalty claríssimo cometido pelo Álvaro Pereira.
Entretanto na Luz.....
Na 3ª jornada, numa difícil deslocação a Vila do Conde o anjo Jorge Sousa deu um recital de magia ao inclinar vertiginosamente o exigente campo dos Arcos.
(Agradecimentos ao JJD do blog Pinceladas Gloriosas por ter partilhado estes importantes vídeos)
Perante isto, meus caros amigos benfiquistas, só nos resta uma saída. Lutar, lutar e lutar, pois este ano infelizmente tudo leva a crer que as faixas já estão encomendadas para a agremiação batoteira e só um BENFICA à BENFICA para conseguir travar esta tão evidente inclinação.
- Liga dos Campeões!
O futebol é qualquer coisa!
Como teimoso que sou, não me canso de falar em arbitragens criteriosamente escolhidas para os momentos cruciais do campeonato.
O arranque do campeonato nacional é o momento estratégico ideal para colocar o glorioso fora do grupo do pelotão da frente, conseguindo assim colocar uma forte pressão na equipa que desencadeará os indesejáveis níveis de ansiedade que prejudicam o lindo futebol praticado pelos pupilos de Jorge Jesus.
As nomeações de árbitros nestes 3 primeiros jogos são sinais válidos da eficaz estratégia corrupta.
Vejamos então:
- Cosme Machado, árbitro nomeado para o BENFICA - Académica ( apesar de se falar em 5, na minha opinião, foram 3 penaltys sonegados. )
- Pedro Proença, árbitro nomeado para o Nacional - BENFICA ( 1 penalty limpo sobre o Fábio Coentrão que o árbitro "benfiquista" fez "vista grossa", assim como a falta que dá origem ao 1º golo do Nacional é inexistente.)
- Para terminar, sábado, teremos um artista vindo do Porto de nome Vasco Santos que tudo fará para nos prejudicar, pois não me esqueço da paupérrima arbitragem que este cretino efectuou na nossa própria casa contra os "chocos". Esperemos que não se repita.
P.S. Bastava estes senhores de preto terem sido isentos e hoje o problema "Roberto" não existiria. De qualquer forma, lá estarei eu sábado, de garganta afinada no lugar do costume.
VIVA O BENFICA.
Parece que a TSF gosta de mandar falsos boatos. Esta gente não aprende mesmo.
Estou desejoso de perceber como o nosso treinador vai "descalçar esta bota".
Na minha modesta opinião, Roberto não reúne as condições para ser o titular da baliza do BENFICA. Inventem uma lesão, um estratégia para o colocar fora das convocatórias com o intuito de defender o jogador e acalmar a tempestade que paira na nossa equipa.
No meu ponto de vista deveria-se avançar com Júlio César para a baliza, manter o Moreira como suplente e chamar o Oblak para 3º guarda-redes.
Ainda falta muito campeonato e apesar de 6 pontos de distãncia para os corruptos ser um sinal de forte pressão, tenho toda a confiança em revalidar o titulo de campeão porque acredito que as mesmas pessoas que me levaram a vibrar o ano passado com uma qualidade futebolística acima da média o farão novamente.
Sábado lá estarei no sitio do costume a puxar pelo meu BENFICA.
Solidário com quem merece, mas por falta de informação priveligiada, não sei quem.
Profundamente crítico com quem merece, mas por falta de informação priveligiada, não sei quem.
Já que o sistema se tornou opaco o suficiente para que não se consiga distinguir quem anda a dar tiros nos pés, aguentem-se à bronca e aturem quem está legítimamente lixado!
Se tenho em todas as ocasiões defendido Luis Filipe Vieira pela dignidade que devolveu ao Glorioso, permito-me, em face do que tenho visto nesta época, perguntar-lhe públicamente o que se passa realmente?
Para o bem e para o mal, ele é o responsável máximo do Clube e como tal deve agir em conformidade.
Não concebo que o nosso Clube, em função das dificuldades financeiras que tem, se tenha prestado a ser uma placa giratória de jogadores, não se prepare para essa situação e caia no erro de dar a entender aos adeptos que não precisa de dinheiro (só vendia pelas cláusulas) e que até ia lutar pela champions!
Num post anterior disse que mentir é feio.
Para mais quando se mente com convicção..... e aos nossos!
A única mentira que até hoje aceitei como benéfica para o Clube foi a do Presidente Vilarinho quando em campanha disse que contratava o Jardel e que permitiu correr com aquele pulha que o antecedeu.
Não brinquem com a sanidade mental de milhões de adeptos.
O meu dia amanhã vai ser uma merda à conta das expectativas que me fizeram acreditar!
O depois de amanhã e seguintes já vão ser o que eu quizer que sejam!
VIVA O BENFICA !!!!!
O comandante Jorge Jesus tem a plena consciência que para sair vitorioso numa partida de futebol tem que olear o motor para que ele atinja performances superiores a 300% do nível normal. Todos nós sabemos que contra o Glorioso o nosso oponente terá sempre a tarefa facilitada seja ela com a conduta "inteligente" do Srº Árbitro, seus assistentes, e também, convém não esquecer, do observador.
Sábado na Choupana teremos como cabeça de cartaz do espectáculo o benfiquista Pedro Proença que sempre manteve prestações de grande qualidade mostrando sempre a sua imparcialidade nas regras do jogo com toda a justiça. Vejamos o seguinte vídeo que ilustra a qualidade deste excelente e idóneo árbitro.
A acompanhar esta grande estrela teremos como atracção secundária o observador Mário Graça.
Perante esta panóplia circense temos reunidos todos os ingredientes para mais uma noite de pura diversão.
E tu Jorge Jesus, vais querer entrar no espectáculo?
Convenceu-se os adeptos que a vitória no campeonato de 2005 tinha sido precoce e que agora sim, era sempre a aviar porque o Clube estava com condições organizativas e financeiras estáveis.
Passada a tormenta de Aveiro, cabe a nós benfiquistas, respirar fundo, olhar em frente e recuperar as energias para uma longa batalha que se avizinha. Todos sabemos que este ano a corja corrupta tudo fará para interromper a marcha vitoriosa do campeão.
Convém não esquecer os estratagemas desonestos e pouco claros já montados pela "organização de excelência de Palermo" para o novo ano em que podemos destacar a colocação estratégica de diversas peças no xadrez do poder de decisão ( Presidente da LPFP - Fernando Gomes ex administrador da Sad corrupta, Directora Executiva - Carmen Andreia da Silva Couto que é conhecida por ser uma "pessoa de mão" do Major Valentim Loureiro e que tem no seu curriculum a "especialidade" de ter conseguido facultar a Palermo uma declaração a corroborar a inexistência de uma sentença em julgado nos casos do Apito Dourado consubstanciando as teses de defesa portista num processo em que a UEFA pretendeu afastar o FCP da Liga dos Campeões ) e para completar o ramalhete ficaremos ainda à espera se o Srº que defendia as bolas fora da área não será o próximo presidente da FPF.
Creio que os dados estão lançados e cabe a nós benfiquistas pegarmos nas armas e partirmos para a "luta". E quando menciono luta quero dizer:
- Apoiar a equipa de futebol, mesmo quando os resultados não são favoráveis (quando digo equipa refiro-me a todo o plantel e equipa técnica.)
- Denunciar e apontar as parcialidades e os favorecimentos da Comunicação Social a determinados clubes em detrimento de outros.
- E o mais importante, não nos esquecermos que somos CAMPEÕES.
José Pratas, antigo árbitro de Évora em "a Bola", referindo-se a uma finalíssima da supertaça em 1992, em Coimbra, após ter sancionado um golo limpo do Benfica:
"Devia ter acabado aquele jogo por insubordinação do FCPorto"
"Só me lembro depois, de o Vitor Baía vir a correr na minha direcção acompanhado por praticamente toda a equipa do FCPorto. Inacreditável."
"Não foi uma fuga, foi a reacção natural de quem se sentiu atacado e ameaçado e se quis proteger"
"Mas naquela altura a protecção dos árbitros não era como é hoje. Não havia delegado, não havia quarto árbitro, era diferente."
A verdade é que, porque não houve sanções, o Benfica perdeu uma supertaça!
Outra de um árbitro valente, que trabalhava numa tabaqueira, de visita a um cliente da minha terra, Benfiquista, que o questionou sobre a qualidade das arbitragens:
"Ó sr. Zé, você é casado? tem filhos? eu também tenho família, sabe?"
E foi neste regabofe que se viveram as últimas décadas desportivas neste país!
E não foi só no futebol.
Atente-se à vergonha do que se passou nesta última época no andebol e no hóquei em patins.
Como conseguem essas "eminências pardas" elevadas a comentadores de palavra e caneta, políticos, jubilados, etc., olhar a própria fuça todos os dias de manhã no espelho sem sentirem NOJO deles próprios?
Ou espelho é peça proibida lá em casa?
Será: cama, sanita, pequeno-almoço e rua?
Meus caros e estimados amigos benfiquistas, o campeão SPORT LISBOA E BENFICA está de volta aos relvados para mais uma época que se advinha de glórias e conquistas mil.
O ano transacto foi um ano repleto de emoções. Sofremos, chorámos, gritámos e rejubilámos até conseguirmos atingir o objectivo natural de um clube com a nossa grandeza, a conquista do título de campeão nacional.
Este ano as ilusões de conquistas extra-fronteiras perseguem-nos a toda a hora, todo o minuto, todo o segundo e nada nem ninguém abalará a confiança que temos nesta equipa que tanta alegria nos deu.
Eu acredito que se mantivermos a performance da época anterior seremos novamente campeões.
Próximo passo: Conquista da supertaça contra a associação criminosa de Contumil. E é já sábado em Aveiro.
Deixo-vos um pequeno vídeo ilustrativo do regresso do campeão. Deliciem-se.
Créditos ao Gluto7 por este fantástico video.