Benfiquismo no seu estado mais puro

Posted by benfica até debaixo d'água On sexta-feira, 29 de abril de 2011 4 comentários

Não gosto muito de transcrever posts de outros blogs, mas,  perante este texto não consigo ficar indiferente, pois foi assim que eu aprendi a amar o meu clube e envergonha-me existir benfiquistas que não sabem o que representa o nosso clube.

A todos eles, mudem de clube por favor.

Leiam com atenção e aprendam:


Bom dia Benfica,


Queria pedir-te desculpa por ontem. Ontem saí da tua casa (aquela nova e arejada, aquela confortável e com uma boa cobertura, já não aquela austera e espartana onde nos conhecemos e onde me apaixonei por ti…) triste e desiludido. A culpa nem é tua.Nem é minha. Ia rouco como costumo ir sempre. Rouco de te apoiar. De cantar por ti. De te sentir. Mas ia triste porque sinto que já não te merecem… Ontem quase ninguém à minha volta percebeu o momento que estavas a viver…

As hordas de clientes (sim, clientes, porque os “Sócios” já não existem… Chamam-se e são tratados como “Clientes”, têm até uma Loja, e têm a atitude de “Cliente”, que quando não está satisfeito muda de serviço…) que ontem entraram em tua casa não perceberam o que estavam a viver. Eu percebi. Mas fui dos poucos. Estive lá, na tua outra casa, há 17 anos. Tenho amigos que foram ver-te a Viena e a Estugarda. Eles também perceberam. Até aqueles 8 autocarros que vieram do Minho perceberam. Mas os teus “clientes” não… A rapaziada que dentro de campo usa a tua camisola e o teu símbolo perceberam. Tiveram querer. Nem sempre arte ou engenho.

Mas tiveram querer. Isso bastou-me.

A rapaziada em redor dessa rapaziada não… Acordou quando uma equipa espanhola marcou um golo a outra equipa espanhola. Provavelmente receberam essa informação pelos iphones ou blackberrie’s. Já não já malta com rádios não é?

Depois voltou a dormir. Uma meia dúzia de sócios puxava. A Norte e a Sul. Mas esses não bastam não é? E logo esses, que as pessoas que te dirigem continuam a tratar como joguetes. Continuam a não respeitar os quase 30 e 20 anos de dedicação a ti não é? E depois metem panos da Delta a descer o 3º anel… Anteriormente símbolo da tua casa, hoje uma mera publicidade…
Sinto-me envergonhado Benfica… Quero pedir-te desculpa uma vez mais…

Quero pedir-te desculpa por aqueles “clientes” que acham que é melhor perder já em Braga para não ser humilhado na Irlanda.

Queria pedir-te desculpa por aqueles “clientes” que ontem entraram com 15 minutos de jogo e saíram a 10 do final… Tinham coisas mais importantes para fazer que te apoiar até ao fim. Talvez um transplante pulmonar ou o nascimento de um filho… Deve ser isso…

Queria pedir-te desculpa por aqueles que assobia os rapazes que usam a tua camisola e o teu símbolo enquanto jogam.

Queria pedir-te desculpa por aqueles que acham que mudar de treinador de 2 em 2 anos é que é bom.

Queria pedir-te desculpa por aqueles parolos que os que te dirigem arranjam para ir para os debates com lagartos e andrades fazerem figuras de urso…

Queria pedir-te desculpa por aqueles “clientes” que criticam o Rui Santos e depois vêm anúncios publicitários seus no teu sacro relvado…

Queria pedir-te desculpa pelos atrasados mentais que ano após ano não percebem que a tua camisola é vermelha, e caso essa porventura não seja usada deves ter sempre uma alternativa de cor branca…

Queria pedir-te desculpa por coincidências como estas aqui ...

E queria pedir-te desculpa por ontem ter chorado quando os teus rapazes marcaram o primeiro golo…

Estás ligado à máquina… Mas ainda tens quem te ame e acredite em ti…

Carrega Benfica !!!!



in blog Velho Estilo Ultras




P.S. Não deixem de ler o post anterior de Lawrence.

4 comentários:

lawrence disse... [Responder]

Meu caro "Benfica":
Todos os clubes do mundo tem adeptos mais sofredores, mais contestatários, mais graxas, mais parvos, eu sei lá!
Não ganhas nada em mandá-los mudar de clube!
Eles não mudam!
Como acontece no nosso desgraçado país, como se compunha a coisa:
1 - Mais educação para os homens/adeptos de amanhã.
2 - Mais justiça para os homens/corruptos de hoje.
E a coisa talvez se endireitasse um pouquinho.
Em não sei quantos milhões, estás à espera de quê?
Quando corre bem vai tudo pró Marquês!
Quando corre mal, vai tudo assobiar, mostrar lenços brancos, sair antes do fim, descarregar nos blogues etc etc.
Elementar!!!!

Anónimo disse... [Responder]

meus caros adeptos eu sou benfica desde que nasci e fico triste. revoltado quando vejo os jogadores nao darem o litro pois nao sei o que se passa se é do treinador ou falta de empenho dos jogadores so sei que nos anos 80 o porto foi campeao europeu e o benfica dava-lhes um banho de bola :agora nao se admite o que tem acontecido depois de serem campeoes nacionais ...algo se passa ...agora voltando á questao quem é verdadeiro adepto tem que sentir o vexame por que temos passado um dia assobiam e no outro voltam a apoiar a equipa e ja fiz isso muitas vezes (faz parte)mas acho que se estao a referir aos adeptos violentos?esses nao sao adeptos sao criminosos...mas sei das verdadeiras capacidades da equipa e inda espero que vao dar a volta ... quero pedir-te desculpa benfica mas quando te portas mal tens que levar nas orelhas assim como tenho que levar com esses tripeiros arrogantes ....benficaaaaaaaaaaaaaa

Viriato de Viseu disse... [Responder]

Olá ó MEO,
Tens um blogue muito bem lavado.

Não deixa esta postadela de nos deixar a matutar...

Anónimo disse... [Responder]

bom dia benfica!custou-me a adormecer depois do que vi ontem em braga..mas o pouco que dormi foi bom e acordei cheio de energias pra te dizer isto:NAO TE VOU MAIS ASSOBIAR NEM CHAMAR AQUELES NOMES AOS JOGADORES , TREINADOR E DIRIGENTES ..apenas vou-te ignorar este ano pq como sabes ja estas acabado ..nao te preocupes pois nao vou mudar de clube so apenas vou ficar uns tempos afastado e verificar o que vais fazer para voltar a conquistar-me...felicidades benfica ...amo-te sempre

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.