A Evidência é como o algodão...não engana.

Posted by Capitão Inferno On sábado, 20 de agosto de 2011 2 comentários

E pronto lá voltamos ao campeonato (agora em pleno) com todas as equipas (arbitragem incluída) a fazerem o seu melhor.
Até parece que nunca vimos isto em lado nenhum. Onde é que um árbitro condenado por corrupção, vai apitar? Exato Precisamente no jogo dos campeões nacionais, é espetacular não é?
É mesmo bom sentir que as coisas continuam como sempre foram, que por mais que se tente as coisas nunca mudam, e não é por falta de informação porque blogs, jornais já se fartaram de falar sobre isto. O que eu acho é que já todos se habituaram a ideia que isto é mesmo assim, é igual aquando vemos imagens sobre um miúdo qualquer na Etiópia que morre a fome (primeiro chocamo-nos com as imagens, mas depois de ver aquilo três ou quatro vezes já nem ligamos) é a chamada dessensibilização.
Portanto estamos habituados.
Vamos continuar a escrever e a ficar ultrajados, mas no íntimo vamos dizer para nós próprios que isto do futebol é mesmo assim, porque se logo mais a noite o Benfica ganhar, tudo isto vai passar, e se formos ajudados (que é precisamente o que vai acontecer) então aproveita se para branquear os jogos anteriores.
Eu sinceramente não vejo volta a dar, e nem sequer me vou por a pensar sobre isso, aliás não fui só eu que vi, o secretário de estado para o desporto tb viu, o primeiro-ministro viu de certeza (se não viu houve alguém que lhe disse), deputados, comerciantes, engenheiros e doutores devem ter visto e de certeza que têm opinião sobre isto, e a pergunta é...mas então porque continua na mesma? A resposta é que (isto vai doer) somos uns cobardes, somos e sempre seremos, porque nunca tomamos as medidas que deviam de ser tomadas, não só no futebol mas também nas outras vertentes da sociedade, nunca levamos as coisas até ao fim, e nunca mas mesmo nunca temos a coragem de nos impor e de lutarmos por algo que achamos justo, preferimos sempre o "deixa andar". Mas o pior é que depois nos andamos a queixar sobre "isto" e sobre "aquilo". Nesta matéria de lutar por algo, não temos tradição nenhuma e nem vale a pena vir com a história do "25 de abril" porque se por um lado lutamos com o objetivo da liberdade por outro nunca houve coragem para condenar aqueles que nos tiraram esse direito.
Iremos sempre fazer os mesmos post sobre as mesmas coisas, mas a mudança só virá no dia em que nos enfrentarmos a nós próprios e gritarmos BASTA.


P.s A vossa atenção para o post abaixo do Lawrence "nojentos"

2 comentários:

lawrence disse... [Responder]

Para além da "dessemsibilização" que falas, também se está a aplicar a "descidanização" ou seja, andam a incutir na moleirinha dos povos que cada um deve pensar e defender o seu pequenino mundo apenas.
O mundo maior é para os "enteligentes" e chega meter-mos lá um papelinho com uma cruz que eles tratam de nós.
E assim, para não ter-mos problemas, damos de barato o nosso direito à cidadania, aos direitos humanos e a todas as formas de organização colectiva independente e anti-poder.
Para nos convencer melhor, lá estão os advogados, os macacos, os pidás, as secretas, eu sei lá.
Estamos na era dos "big brothers"!

Capitão Inferno disse... [Responder]

Sem dúvida Lawrence. È tão evidente que causa transtorno a ignorância de tanta gente.

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.