É da crise!

Posted by lawrence On quarta-feira, 5 de setembro de 2012 5 comentários



Boca maledicente "soprou-me" que uma possível candidatura à presidência do Glorioso desistiu por falta de pagamento da 1ª tranche de apoio às despesas da campanha.
 
Do "outro lado" justificaram que primeiro estão: o bes, os intermediários, os atletas, alguns funcionários, os árbitros, o açougue do sr. reinaldo, a farmácia, e aquelas contas com muitos números de Gibraltar.
 
Se depois sobrar alguma coisa (deve sobrar muito, deve!) , logo se vê!
 
É a crise!
 
Por falar em crise...
 
E agora mais a sério e embora já não acredite muito na(s) democracia(s) que teimam em convencer-nos que vivemos, seria muito bom (se fôr como na política real, seria a mesma m#*da, "viró" disco e toca a mesma!) que se apresentasse um candidato credível ao próximo acto eleitoral do Benfica!
 
Isto de ir a eleições sózinho (ou como se fosse) não abona em nada a pessoa nem eleva o grau de excelência e exigência que é necessário para conduzir os destinos do Maior!
 
Claro que o facto de alguns nomes credíveis que vão sendo "aventados" não se chegarem à frente diz muito sobre o seu real Benfiquismo!
 
Serão grandes Benfiquistas desde que o Benfica não lhes tire horas de sono e de lazer mas que lhes permita sentar na bancada VIP, papar uns croquetes a meias com o "banhoso" do Serpa nas galas e afins, e dar uns "bitaites" para os "mérdias", se possível com cachet!
 
E, já me esquecia, mamar uns almoços e jantares "conspirativos" no "gaminus", pagos pelo azeiteiro, avisando com antecedência as rádios e tevês!
 
Quo vadis S.L.B?

5 comentários:

Carlos Covas disse... [Responder]

Nao acham estranho o nao aparecer ninguem dito credivel para se apresentar a eleicoes? Ou sera que a situacao financeira do Benfica e mesmo tao ma que assusta o mais ousado? Eu nao sei mas que acho isto muito estranho la isso acho.

GuachosVermelhos disse... [Responder]

Meu amigo pego numa tua frase e divido-a em duas...
«Isto de ir a eleições sózinho (ou como se fosse) não abona em nada a pessoa nem eleva o grau de excelência e exigência que é necessário para conduzir os destinos do Maior!»

"isto de ir a eleições sózinho (ou como se fosse) não abona em nada a pessoa"
Eu acho que pelo contrario!
Se mais ninguém se atreve é porque acha que vai perder! Se acha que vai perder, isso só abona a favor do trabalho feito pela 'pessoa'!

«nem eleva o grau de excelência e exigência que é necessário para conduzir os destinos do Maior!»

Aí estamos plenamente de acordo!
Candidatos a serio precisam-se para elevar o nível de exigência...
abraços

Futebol disse... [Responder]

O Benfica está muito apetecível para qualquer pessoa. Digo mesmo que nunca houve um Benfica tão apetecível em termos financeiros. Portanto o que não faltam são pessoas que têm vontade de ir para lá. Para serem presidentes do Glorioso. Mas há um grande problema, apesar de (parecer) muita gente criticar o Vieira e a restante direcção, treinador e muitas vezes também jogadores, o que é certo que essa gente que critica negativamente não sabe fazer nada de positivo, não tem qualquer alternativa e sabe também que quem lá está comete erros, mas é também o melhor presidente do Benfica nos últimos 20 anos. Portanto sabem muito bem que perdem e por muitos, mesmo por muitos votos de diferença. Quem se arriscar a ir a eleiçoes a única coisa que fará é competir com com os votos em branco...

Efectivamente é bom haver concorrência, pois obriga a trabalhar mais e melhor, mas demasiada concorrência nesta coisa do futebol pode ser contraproducente. Vejamos o caso das ultimas eleições do sporting. Vários candidatos, todos prometem jogadores e mais jogadores, numa onda de loucura só para irem para o poder, estabelecem contratos com eles que depois o clube não pode cumprir e depois... é a desgraça como está a acontecer... depois não há dinheiro para lhes pagar...

Carlos Alberto disse... [Responder]

O dinheirinho do Lolk (lembro que é pago em 3 anos) não chega para nada... nem para os croquetes do putativo candidato!!!

Anónimo disse... [Responder]

O Benfica estrangulou financeiramente os corruptos de tal maneira que eles agora andam por um fio. Os "roubos" conseguidos com comissões astronómicas e salários irreais, a manutenção de jogadores descontentes para poderem dizer que são diferentes, a fruta, etc, etc. Tudo isto custou ao Porto valores astronómicos. O Benfica obrigou-os a investir para nos acompanharem e os resultados estão à vista.

Alguns acham que esta pré-época retirou as hipóteses do titulo. Para mim foi o contrário. Em primeiro lugar foi a confirmação do que já se sabia dos corruptos. Estão desesperados por dinheiro. Tão desesperados que venderam meio plantel e a sua maior estrela por 40 milhões depois de na semana anterior o gasoso ter afirmado que tinha rejeitado uma proposta de 50 milhões. Para além disto este dinheiro vai servir apenas para atenuar dividas.

Neste defeso com as nossas vendas ficamos mais tranquilos financeiramente para os próximos tempos (até porque temos muita qualidade no plantel A e B, e não precisamos de muitos ajustamentos). Enquanto isso o Porto destruiu metade do que tinha e não vai conseguir investir. O fosso entre os dois clubes é agora gigantesco e tende a aumentar.

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.