Crise de valores. A trilogia!

Posted by lawrence On domingo, 9 de dezembro de 2012 3 comentários




Assassinos, vigaristas e pedófilos dominam as várias religiões que pesam na vida e na economia mundial!
Se numa ou noutra o cidadão comum já não acredita nos "ministros" da fé e os vai deixando a falar "para os peixes", ainda as há que não hesitam em fazer guerras e assassinar a eito não olhando a quem para tentar fazer valer as teorias que apenas pela palavra não conseguem espalhar!

 
 
 
 Lobbies sejam do armamento, do gás, do petróleo, da alta finança, da indústria farmacêutica, da construção ou das drogas, dominam a economia mundial e não hesitam em fazer guerras, em apear ou elevar ditadores, fantoches ou políticos eleitos com aparência democrática, de forma a poderem levar o mais longe e lucrativa possível a ilusão do cidadão de que tudo pode ter e comprar, bastando que recorra ao crédito que lhe é facultado, sem qualquer pontinha de vergonha ou arrependimento pelos dramas que espalham nas sociedades onde se movimentam!
 
 

  
Mais recentemente e com origem e ramificações nos casos anteriores, eis que uma das áreas onde o cidadão "investe" também muito da sua crendice e irracionalidade tem sido ao longo das últimas décadas invadida por uma nova estirpe de dirigentes desportivos que, aparentando estar no cargo apenas por militância clubistica, mais não fazem que convencer o cidadão que o seu clubismo se mede pela quantidade de merchandising, lugares cativos ou bilhetes que compram ao mesmo tempo que vão viciando, sujando e desrespeitando o jogo!
 
 
 
 
 E se uns praticam activamente a viciacão, a sujeira, o desrespeito e a corrupção, outros,  a quem competiria fiscalizar e punir tais actos ou os directamente lesados com tais práticas, com o seu silêncio e inactividade mais não estão que a praticar o conluio!
 
 
E assim, com origem nesta trilogia,  se vai agudizando a crise de valores que grassa nas sociedades dando oportunidade ao aparecimento dos vendedores de banha da cobra, que mais não são que cópias mal feitas dos maus originais que as dominam!

3 comentários:

artnis disse... [Responder]

Na minha manifesta e confessada irracionalidade, só quero 'ver' a descrição completa, perfeita, dos escroques que tomaram de assalto os clubes, que equipam com imitações baratas dos panos das barracas de praia ...!

Abraço Glorioso

Carlos Alberto disse... [Responder]

O conluio é uma desgraça tuga...

Influência Arbitral disse... [Responder]

Jorge Jesus tem sido um bom treinador se analisarmos os pontos acumulados pelas equipas antes duma expulsão e sem nenhum último golo de penalti.
Convido-o a visitar o Blog http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

É um trabalho em que estão agregados todas as decisões arbitrais relevantes (expulsões e penaltis) e quais são a sua efectiva influência no desempenho desportivo das equipas. Todas os jogos arbitrados dos 4 candidatos ao titulo pelos 11 melhores arbitros, nestas 5 últimas épocas.

Espero que agrade o critério objectivo utilizado e que possas ser um frequentador assiduo do blog.
Cumprimentos,
http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.