Pois, ter razão...

Posted by lawrence On domingo, 13 de janeiro de 2013 1 comentários



Em dia de jogo com a corrupção, não me apetece falar de desporto.

Quem como eu começou de pequenino (aos 10 anos) a trabalhar na indústria extractiva e transformadora e a foi vendo ser destruída por falta de investimento na sua inovação uma vez que os "fundos perdidos" eram estoirados nos "serviços" e na economia virtual e agora ouve e lê que os actuais desgovernantes querem avançar para a "reindustrialização", só pode mostrar um sorriso amarelo e nervoso aliado à vontade de se alistar em qualquer organização bombista/ terrorista!
 
É que, não tendo formação nem à relvas ou à  sócrates quanto mais superior, fui dizendo a quem me era próximo que isto não ia a lado nenhum porque deixámos de explorar as nossas próprias e poucas riquezas naturais.
 
Para agradar a espanhóis, franceses, ingleses e alemães e para sacar esses "fundos perdidos", destruiram-se todas as actividades (onde éramos bons) que iam à natureza buscar os produtos que ali estavam (e estão) à espera de serem colhidos quase a custo zero, ou seja, a pesca, a agricultura, os minérios etc.
 
E rebentaram-se milhões e milhões de euros em "formações", em empresas do virtual e virtuais, enfim, meia-dúzia (ou mais!) de chico-espertos encheram-se à conta da conta que estamos agora a pagar!
 
Com a conivência até daqueles partidos, centrais e organizações que se auto-intitulam defensores dos mais desprotegidos e que se acantonaram nos "castelos dos serviços" (bancários, função pública, transportes, forças armadas, da ordem, etc) e daí foram sacando boa parte do bolo esquecendo todos os outros a quem paulatinamente o sistema foi retirando muito dos poucos direitos e regalias que ganharam à força dos seus braços e da sua saúde!
 
Agora que essa teta secou, o novo desígnio desta nova casta de desgovernantes que temos virou-se para a "reindustrialização"!
 
Refazer tudo o que foi metódica e conscientemente destruído por eles e por quem lhes deu as "cadeiras" universitárias ao longo destes últimos anos!
 
Mas, entretanto, eu e decerto muitos milhares como eu, ou estão desempregados ou tem que se virar para outras terras para conseguirem pôr pão na mesa!
 
E, físicamente já bastante "estafados" devido às nossas profissões, vamos vendo a idade da reforma a fugir-nos à frente e o valor das pensões que já de si são inferiores aos outros, a minguar também!
 
Pois, alguém dirá  que logo joga o Glorioso e então a "carneirada" até esquece as dores nas costas e na carteira mas, a mim, já nem isso me alegra porque até dele o sistema já tomou conta!
 
VIVA O S.L.B. !!! 

1 comentários:

artnis disse... [Responder]

É doloroso o Homem 'ter razão', e os medíocres homenzinhos, nunca o deixarem 'ser feliz'...!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.