"Os inúteis" e o presente envenenado!

Posted by lawrence On domingo, 30 de junho de 2013 2 comentários



Porque não leio nem ouço nada que tenha a ver com o Miguel Sousa Bákoro e acreditando na prosa que um amigo me enviou, o dito chamou de "os inúteis mais bem pagos deste país" à classe dos professores!
 
Logo aqui começo por discordar do animal, e, se a classe visada é realmente das mais bem pagas do país, inuteis são só aqueles que tanto poderiam ser professores como serventes de pedreiro, "mulher a dias" ou copiadores do trabalho dos outros, onde o nível de formação não é muito importante!
 
Porque professor que goste do que faz e saiba transmiti-lo, estará a contribuir para um país com cidadãos de excelência!
 
A frase "assassina", proferida ao bom estilo do "agarra que é ladrão!", assenta que nem uma luva no seu autor, se é que não a copiou de outrém!
 
E o que fizeram alguns dos "inúteis"?
 
Passaram para PDF três montes de papéis de que não nomeio os títulos e que tem na capa o nome do plagiador, e vá de os espalhar pela net naquilo que, numa primeira análise, seria "ir ao bolso" do sujeito uma vez que não receberá comissões pelas vendas!
 
E esse meu amigo, crente de estar a fazer um bom serviço à sociedade, está no fundo a divulgar tralha de alguém que para mim, é, infelizmente, filho dum grande nome da cultura deste país e que não mereceria ter dado à luz tal aventesma!
 
Nada mais!
 
Pelo que o "presente envenenado" que me enviou não será lido nem "encaminhado" para mais ninguém!
 
E dou-lhe o devido desconto porque é sportinguista!
 
 

2 comentários:

GuachosVermelhos disse... [Responder]

Um verdadeiro ''palhaço'' - sem ofensa para os palhaços de profissão...

Anónimo disse... [Responder]

Pega nos textos que a mãe lhe deixou ser escritor é fácil.

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.