A soberba e o comodismo

Posted by lawrence On domingo, 21 de julho de 2013 8 comentários



Por mais que uma vez dou comigo a pensar que o  S.L.B. às vezes deveria ser mais pequeno.

Para ser mais humilde!

Para ter sempre o impulso de crescer mais, de ser melhor!

De ter metas!

Temos o maior estádio do país, somos o clube com mais adeptos, somos o clube com mais sócios, somos o único com canal de tv próprio, somos o único no mundo que detém os seus direitos televisivos,  somos o clube que mais vende, somos o clube que mais gasta, somos o clube que mais deve, temos a equipa mais cara, com mais craques, com mais "jogadores", o que ainda tem mais troféus...
 
Ou seja, estamos com a meta à vista, olhamos para os lados, acenamos ao mundo, preparamo-nos para as fotografias, mas...
 
Um Estoril, um Guimarães, um árbitro, um kelvin ou um fora-de-jogo quaisqueres ultrapassaram-nos mesmo em cima do risco!
 
Apontemos todos o dedo a esses malandros!
 
Que mania de correrem e lutarem mais!
 
De, mesmo comprados ou roubando, fazerem pela vidinha hem?
 
Erro, soberba nossa, comodismo nosso?
 
NÃÃÃO!!!
 
--------------------
 
O jogo, e pior que isso o comodismo de alguns atletas no jogo de ontem, faz-me crer que no S.L.B. já se criou o clima dos que sabem que tem sempre lugar e dos que sabem que por mais que façam o pino, não calçam!
 
E instala-se o comodismo do "venha o bom ordenado no fim do mês",  a rotina dos empréstimos, o dar "tudo" só para a renovação do contrato e lá se vai a vontade de ser melhor e mostrar serviço.
 
E dá-se o estranho fenómeno de, quem representa o Clube ao mais alto nível se estar borrifando para provas "menores" e, quem o representa nas provas "menores" não ter a ambição suficiente para as vencer!
 
E no fim, sempre batidos no sprint final!
 
O tal "quase" que tão badalado tem sido!
 
"Derby é derby e entrámos para ganhar!"
 
Frase simples mas com um significado que deve ser bem digerido por quem (e são bastantes!) conduz os destinos do meu Clube!
 
Façam o favor de, no meio dessa soberba e comodismo, encontrarem um espaçozinho para perceberem e entranharem  como o S.L.B. começou e chegou onde chegou!
 
Que o Museu do Benfica não sirva só para arrumar as taças todas muito direitinhas e mostrar mais uma "grandeza de betão" mas também para servir de respeito, de compromisso e de motivação para novas e maiores conquistas!
 
VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!!!

8 comentários:

Anónimo disse... [Responder]

Não poderia estar mais de acordo..........

jmdeviveirosf disse... [Responder]

Um pequeno grande reparo: O BENFICA não é só a equipa de futebol principal... Só fanáticos sem cultura desportista vê assim... O nosso clube chama-se Sport Lisboa e Benfica e não Futebol Lisboa e Benfica

Anónimo disse... [Responder]

patriarca disse:



Prevê-se mais uma época de Vitórias VIRTUAIS e é isso que está a ficar, aliás já ficou, assimilado por grande parte dos Benfiquistas, acomodam-se com isso e a época passadas e as restantes são sinónimo disso mesmo.

O que o Benfica DEVIA TER é os Homens (BENFIQUISTAS) CERTOS nos lugares certos e é o que não tem. Na sua estrutura tem muito ANTI-BENFICA, como treinador está um deles, muitos SEM A COMPETENCIA DEVIDA para os cargos que ocupam e alguns nem por sonhos podiam estar no Benfica e estão lá, mandam, determinam e enquanto isto durar NÃO GANHAMOS NADA. Custa dizer isto mas é a realidade.
O Jorge Jesus já TODO O MUNDO VIU que não é treinador para o Benfica, por razões várias, mas só não quer ver isso o LFVieira e aplica-lhe mais um contrato de DOIS LONGOS ANOS. Isto não pode ser, até parece uma coisa virtual. Mais uma época para não ganharmos NADA e uma pequenina AMOSTRA foi já ontem.

LVM disse... [Responder]

Leio diariamente muitos blogs do Benfica, mas não tenho por hábito comentar posts. Mas este é demasiado genial para não o fazer. Análise em cheio. Na minha opinião, a culpa é de todos, de direcção a adeptos, mas o exemplo vem de cima. O que me faz ser orgulhosamente Benfiquista é o seu carácter humilde que o fez ser o maior de Portugal e um dos maiores do Mundo. Valores que o distinguem dos restantes, e que se sobrepõem a resultados, positivos ou negativos. Atravessamos uma grande crise, não financeira, não desportiva, mas sim de valores. Arrogância não faz parte do nosso ADN. AG's onde reina a ditadura muito menos. Falta de transparência na comunicação ainda menos. Abdicar de talentos de formação por desconhecidos sul-americanos de milhões (Jara, Fariña vs David Simão, Oliveira, Miguel Rosa) também não. Alternativos cor-de-rosa, amarelos, pretos, igual. A lista pode continuar. Mas essa mensagem final diz tudo: "respeito" pelo nosso passado, "compromisso" com os valores do clube, "motivação" por representar o Maior Clube de Portugal. Vencer tem de voltar a ser algo natural no Sport Lisboa e Benfica.

Luís Vargas Mota
Sócio 72.471

Carlos Alberto disse... [Responder]

Aplaudindo de pé...

Grande Lawrence!!!

Anónimo disse... [Responder]

O problema é que esta modalidade está a ir de encontro às outras a caminho do ganhar nada.

Anónimo disse... [Responder]

coisa ke ainda nao precebi foi termos uma ekipa mt unida como uma boa familia e termos chegados a todas a finais e este ano estamos a contratar como se estamos a fazer uma ekipa nova,alguem anda meter dinheiro no bolso,so pode,com estas entradas todas isto vai ficar uma confusao...parece ke sempre ke estamos no caminho certo existe gente dentro do benfica ke ker destruir tudo ke de bom foi feito como se tem feito nas modalidades!!!

lawrence disse... [Responder]

Caro Viveiros:
Não sendoo SLB um clube só de futebol, é esta modalidade que gera os fundos e a visibilidade necessária que as outras modalidades necessitam para singrarem.
Se o futebol sofre as modalidades sofrem também!
Caro Luís Vargas Mota:
Benvindo aos comentadores!
Comentários (opiniões!) são necessários!
Desde que tenham o SLB como interesse primário e único!
Anónimo último:
Vá lá perceber!
Aos restantes:
Obrigado!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.