A montanha russa

Posted by lawrence On domingo, 18 de outubro de 2015 4 comentários



Entendo que uma equipa de futebol composta por um alargado lote de jogadores e treinadores profissionais, a ganhar salários muito, muito acima da grande maioria dos cidadãos válidos e trabalhadores do país onde se encontram, deve estar sempre em estado de prontidão de forma a que, em função dos "teatros" para onde seja chamada, consiga manter uma regularidade exibicional consentânea com o valor (também em euros, pois claro!) que tem.
 
Este primeiro parágrafo deve estar sempre na boca de quem tem que manter esse grupo de profissionais preparados e motivados para "deitar abaixo" todo e qualquer adversário que lhe apareça pela frente!
 
Treinadores, directores técnicos e presidentes que não consigam passar esta mensagem aos jogadores estão na calha para colecionadores de maus resultados e exibições!
 
Se, para além da falta de motivação ainda se avança com jogadores que, se fossem entregadores de "pizzis" se enganavam nas moradas ou as perdiam pelo caminho, se fossem reparadores de fendas ou "taliscas" ainda deixariam maiores aberturas por onde tudo passasse (até jogadores da 3ª divisão com uma bola nos pés) teríamos de considerar que estávamos em face dum grupo de bons rapazes que poderão ser uns gajos porreiros para os copos mas nunca para representar ou dirigir o maior emblema de Portugal e um dos maiores do Mundo!
 
A última coisa que não quero enquanto adepto do Glorioso, é desejar voltar a um passado recente onde um azeiteiro mascador de pastilhas, mesmo em jogos ao berlinde, tratava mal e ofendia profissionais de futebol para sacar deles o melhor que bem lá no fundo, tinham, ou pensavam que!

Mas que apetece...
 
Necessário também será incutir na cabeça dos rapazolas que agora despontam para a alta roda do pontapé na xincha que o futebol é um jogo que tem 11 gajos de cada lado e que, para além desse rapazola que tem a bola nos pés e arranca na bisga em direcção à baliza contrária, haverão sempre dois ou três colegas mais ou menos bem posicionados preparados para dar continuidade à jogada em vez de ser tentar ser ele próprio um dos desgraçados "300"!
 
O último jogo que vi no stream do javardinácio, deixou-me um mau gosto que nem queiram saber!
 
Por outro lado, saber que a nossa SEMPRE Campeã Telma Monteiro abafou mais um grande triunfo, deixa-me nesta sensação de montanha russa difícil de gerir!
 
Carrega Telma!
 
Carrega S.L.B.!

4 comentários:

Anónimo disse... [Responder]

ate estou em delírio com o feito da nossa menina TELMA essa sim da chapadas com luva branca a muita gente mesquinha e daltónica neste pais ..

PS: obrigada menina TELMA MONTEIRO Deus e grande e não dorme

Anónimo disse... [Responder]

TELMA MONTEIRO ARRASOU !

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS ...

nem que as éguas relinchem e os porcos grunhem .... forçaaaa campeã Telma

Parabéns e Deus e grande Telma sempree

pUlse disse... [Responder]

Permita-me uma pequena correção "...baliza contrária, haverão sempre..". Haverá.

artnis disse... [Responder]

Não creio ser do lugar onde nasceu. Agora que irrita tanta quietude...irrita. Há gajos que nascem assim e, assim continuam vida fora, mansos. Sem ofensa, claro.

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.