A triste realidade

Posted by lawrence On quarta-feira, 15 de junho de 2016 1 comentários

 
 
 
O texto abaixo foi "roubado" do blogue "Ao Colinho do Isaías" que o terá "pedido emprestado" do "Em Defesa do Benfica"!
 
Costuma dizer-se que "ladrão que rouba a quem pediu emprestado tem cem anos de perdão"!
 
O mais importante aqui é que este texto, escrito há décadas, acerta em cheio naquilo em que o desporto se transformou!
 
Uma enorme máquina devoradora de dinheiro alimentada pelas emoções mais básicas e puras do ser humano!
 
Também muito significativo é quem, a tão grande distância, já tinha uma visão tanto de futurista como de pouco abonatória sobre a temática!
 
Cosme Damião!
 
excerto cosme.PNG
 
Este post tem muito a ver com o que se passou ontem por terras de França, onde um grupo de futebolistas profissionais, "comandados" por um eleito do sistema (amálgama de empresários, dirigentes, investidores etc), apareceram vestidos com a camisola dum país, que, para além do que recebem de diárias e prémios de jogo, mais a exposição mediática da competição, trampolim para chorudas transferências e salários, nada lhes diz!
 
Se juntarmos a esta já retorcida realidade o egocentrismo (permitido e incentivado) de alguns jogadores, em especial do madeirense, que se sobrepõe ao interesse desportivo do grupo e do país, temos o caldo perfeito para o descalabro.
 
Tivesse a situação de ontem sido uma coisa esporádica, anormal ou acidental, estaríamos todos a dar força, a apoiar, a incentivar para que tudo voltasse aos eixos, à normalidade.
 
Mas não!
 
Andamos de "dejá-vu" em "dejá-vu", a perceber porque os portugueses até são bons em matemática, em contas de sumir!
 
Continuamos a perceber como determinados fregueses são sempre convocados e titulares mesmo que não joguem um corno (e seria fácil ao treinador, se não tivesse a cartilha lida, perceber nos treinos que não estão aptos!) e outros que não são convocados, que não calçam, ou  que entram quando já não há nada a fazer!
 
E depois ainda existem uns companheiros da blogosfera Gloriosa que acham que devemos todos ajoelhar e pedir perdão por sermos tão "não selecção"!

1 comentários:

Nau disse... [Responder]

Muito bem visto.
O país embandeirou em arco, falou-se (e fala-se) de sermos campeões da Europa. Sonham, antes do pesadelo.
O vedetismo não ganha jogos, muito menos campeonatos da Europa. A seleção portuguesa é hoje um grupo onde imperam umas quantas vacas sagradas que, joguem o que jogarem, mesmo que não joguem porra nenhuma, calçam sempre - um mau princípio para um coletivo.
CR joga quando lhe apetece e preferencialmente no clube que lhe paga os milhões que põe no bolso. Já não há pachorra que aguente os tiques de vedeta e os assomos de arrogância, aquelas caretas para os árbitros e fiscais de linha. Julga-se o «maior» mas não é. Compará-lo com Eusébio é uma anedota.

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.