CRÓNICA DAS ARÁBIAS (21)

Posted by lawrence On segunda-feira, 1 de novembro de 2010 5 comentários

O SAL
.
Neste mundo globalizado onde os clubes de topo ultrapassaram as suas fronteiras e já "vendem" em qualquer ponto do planeta, os clubes logo abaixo na escala económica, caso do Benfica, só tem uma saída possível:
Dar o passo acima !
Globalizar-se também!
Daí eu não ver esta próxima ida a Angola da mesma maneira que muitos outros bloguistas encarnados que, pura e simplesmente deitam a iniciativa abaixo sem encontrarem nada de positivo na mesma, numa lógica imediatista, que não pode ser nunca a lógica de quem dirige os destinos do Glorioso.
Houve quem o fizesse e estamos agora a pagar esse erro muito caro!
O Benfica, dando o salto para o restrito grupo dos clubes de topo, torna-se um clube de destino, e não como agora, um clube "barriga de aluguer" ou de passagem de jogadores, com os maus resultados que se estão a ver na presente época, dada a dificuldade de consolidar o plantel.
Jogadores de passagem, que não ganham a mística e jogadores que ficando mais que uma/duas épocas, jogam contrariados.
Temos história, mística e massa humana de sobra para fazer parte da elite dos clubes mundiais.
Os grandes colossos económico/desportivos já perceberam que podem contornar as cláusulas de rescisão porque oferecendo astronómicos salários aos jogadores, estes e os empresários tratarão de criar o mau ambiente necessário para a sua dispensa abaixo das mesmas.
Para um clube como o Benfica, isto são "más notícias".
Já por mais que uma vez percebi que a presente Direcção tem essa política básica de crescimento e globalização, mesmo enfrentando a incompreensão de alguns adeptos.
Por aí, fico relativamente descansado.
Agora, a mesma terá que encontrar os equilíbrios necessários para que não tenhamos que viver aos solavancos, pegando na época anterior e na actual.
Correndo o risco do trabalho de consolidação e crescimento bem feito numa época, ir por água abaixo na seguinte.
Que o (des)governo tenha decretado a baixa do teor de sal no pão, tudo bem!
Mas não era obrigatório que essa falta de sal chegasse à nossa equipa também!
.
VIVA O S.L.B. !!

5 comentários:

benfica até debaixo d'água disse... [Responder]

Lawrence, a nossa equipa já vem comendo ultimamente pão alentejano e do bom. Será que não se nota? Estamos no bom caminho. Viva o BENFICA.

GIL VICENTE disse... [Responder]

Percorro muitos blogues Benfiquistas.

Alguns estão constantemente a colocar aquilo que na linguagem típica destas coisas se designa de "post", sem substância nenhuma, mera ressonância de notícias sem importância.

Outros, entretêm-se a "criticar", dizendo mal sem apresentarem a respectiva fundamentação, o que não pode ser designado honestamente por crítica mas apenas mera maledicência e vontade do "estar do contra", quantas vezes, a +unica opção para se ser notado.

Poucos, dedicam-se à crítica, à crítica séria e honesta, mesmo na concordância porque não é só discordar que é crítica.

Em poucos blogues, de facto, tenho encontrado uma crítica tão bem fundamentada como a que agora com gosto comento.
Posso não concordar com todas as justificações que foram apresentadas mas não deixo de lhe lhe conceder a minha modesta vénia.

Saudações Benfiquistas

saladino disse... [Responder]

Eu não critico estas formas de ir buscar dinheiro,desde q seja limpo e não corrupto.A viagem a Angola irá render,segundo a imprensa cerca de 1,4 milhões de euros.Isto,por um jogo é mto bem pago,além de cimentarmos o contacto com países em via de desenvolvimento,onde o Glorioso tem milhões de adeptos,lamentando apenas o actual fraco poder de compra destes países,q não podem ser por exemplo comparados com a China ou com o Japão.
A consolidação da equipa na Europa depende de mtos factores entre os quais nos mantermos sempre na liga dos campeões,o q não é fácil porq
além dos adversários dentro do campo,temos q defrontar um sistema velho e corrupto q não nos quer lá,sob pena de devido ao fraco apoio popular q têm,se não forem eles q lá estejam têm tendencia a desaparecer,pq vivem basicamente desses dinheiros e de transferencias anuais q pouco os afectam,pois controlam o fuebol portuga fora das 4 linhas,funcionando no sistema do "se não for,alguem empurra",podendo continuar a ganhar,mesmo com planteis mais fracos.
Vai ainda ser necessário muita água passar debaixo da ponte para podermos ombrear com os clubes grandes "a nivel financeiro",da Europa.
Os 300000 sócios pagantes,um bom contrato para as transmissões televisivas a partir de 2013,pode ser um bom inicio,mas começos de campeonato como o deste ano,em q quer queiram quer não fomos roubados descaradamente num nº de pontos suficiente para nos pôr a 9 pontos dos corruptos e nos carregaram de amarelos o suficiente para nos inibir de jogar à vontade,sendo também isto,em parte a culpa de embora ganhando ,não possamos jogar em risco de perder mais pontos.
Posso enganar-me,mas estou convencido,q se aos 10 minutos de jogo no Ladrão,nãotivermos meia equipa amarelada ,vamos lá ganhar!
Nunca desistir!!!VIVA O GLORIOSO S L B !!!

lawrence disse... [Responder]

As duas situações em que o homem mais sai do sério e tem tendência a Amar cegamente, são as mulheres e os clubes.
A idade que me tem tirado algumas coisas, felizmente tem-me ddo outras.
Entre elas a capacidade de me "distanciar" aquele bocadinho que me permite saborear o Amor de forma mais consciente e consistente, sabendo onde estão os espinhos das "rosas" que adoramos tocar e cheirar.
Como noutras situações da vida!

Anónimo disse... [Responder]

Esse tipo de jogadores que cria mau ambiente, é do pior que há no futebol, aliás eu chamo-os de cancro de balneário!Gostam de tudo menos de futebol.

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/questao-dos-meloes.html

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.