CRÓNICA DAS ARÁBIAS (24)

Posted by lawrence On domingo, 21 de novembro de 2010 2 comentários

Sendo esta a última crónica do ano a partir das arábias, não resisto a contar uma lenda que, com origem nestas paragens, passou a realidade no nosso País.
.
"ALI"papa e os 40 "O"larápios
.
Ali, um pobre rapaz nascido e criado entre gente de má catadura, num qualquer "souk" pobre e sujo, sempre teve ideias de um dia ser alguém, custasse o que custasse.
De pequeno em pequeno delito, foi sendo cada vez mais aceite e respeitado entre os seus pares, dada a natural habilidade para a vigarice e a trapaça.
Aliada a isso, a sua fama entre as dançarinas de ventre e concubinas dos escuros e quentes botequins da cidade, crescia à medida que o dinheiro escorria das suas mãos, como se já naquele tempo ele tivesse um poço de petróleo.
Consegue aceitação para "trabalhar" numa famosa gruta da região embora tenha sido colocado num túnel esconso da mesma, dada a sua propensão para a flatulência, o que em espaços fechados não era nada agradável.
Aproveita o tempo para se movimentar em túneis como ninguém e faz grande amizade com o guarda do túnel, Abdel de seu nome, que mais tarde lhe viria a fazer muito jeito.
A sua organização criminosa cresce e consolida-se quado consegue aliar-se a Yousef Mohammed Pedrotafá, conhecido pelo Yousef da mitra, outro facínora em ascensão, especialista em arregimentar "o"larápios de meia-tijela que, por meros dois dinheiros e umas horas passadas entre dançarinas a cestas de fruta, lhe controlavam o "souk".
A organização foi crescendo e às tantas, Ali, Yousef e mais 39 "o"larápios, montados em diligentes camelos que, por um qualquer balde de água tónica e uísque marado atravessavam o deserto, já eram donos da gruta.
Adepto das novas tecnologias, Ali mandou montar um sistema de abertura da gruta com "password":
"Abre-te C....? (ops! não me lembro se era Césamo ou Carolina...).
Depois de um fim-de-semana de pilhagens de norte a sul do reino, ele e os 40 facínoras, chegam, ele grita a "password" e... entram todos!
Seguidamente, é o dividir do "bolo" das pilhagens seguido de grande festança com as inevitáveis dançarinas e bebida a rodos, preparando já o "raid" seguinte.
Como mandam as regras de segurança, entretanto alterou a "password" para: "Abre-te F....? (outra vez?....Filó?...Fernandinha?, bah!).
Com a idade e com a fama adquirida, naturalmente houve quem ao "Ali" lhe juntasse a palavra "papa".
Mas, como em qualquer organização facínora/corrupta/mafiosa, há o nascer, o crescer e o morrer!
Normalmente às mãos de um polícia ou de um fiscal de impostos mais diligentes ou teimosos ou até de algum "o"larápio que se sentiu marginalizado.
Lembremo-nos de Al Capone, Bonnie and Clyde, etc.
Em último caso, pela lei natural da vida como foi o caso de Yousef.
Seja de que forma fôr, Alipapa, mesmo em lenda, nunca será lembrado como alguém sério, íntegro, justo ou de boa moral !.
E os "o"larápios, idem, idem !.
Já os camelos, acabarão esquecidos, a morrer de sede no deserto, vencidos por enganosas miragens, na procura de inexistentes oásis!
.
Salam !

2 comentários:

benfica até debaixo d'água disse... [Responder]

Clap, Clap...Salam!

saladino disse... [Responder]

Não foi este Alipapa,q num raide que fez a Roma,tentou conberter o Papa à sua religion,apresentando-lhe a concubina-mor do harem,fielmente guardado por Al sono teles,dizendo que era sua filha?
E não foi este Alipapa,que quis conquistar os emirados do sul,e deixou o seu próprio emirado,ser conquistado pelo sheyk Al Ruy Ryo?
E que na batalha das "eskutas",o seu vizir,Al moreira,bateu em retirada perante um Infiel Vermelho?
E que tem um escrivão do emirado,que tem por hábito,copiar as crónicas de outros reinos?
E que o metano denuncia a sua presença,mesmo fora dos túneis?
E que de há uns tempos para cá,pôs de lado as danças do ventre,passando a gostarr dji samba???
Porra,até que enfim sei quem é:Um gato fedorento.

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.