Crónica das Arábias (33)

Posted by lawrence On domingo, 20 de março de 2011 4 comentários

.

Os esticadores
.
Dou razão ao controverso bastonário da Ordem dos Advogados quando diz que há advogados a mais no mercado.
A prova que os há demais é quando na política e no desporto deparamos com gente desta classe profissional a torto e a direito.
É que, acabados os cursos, há que ganhar para comer.
E como muitos tem tanto jeito para ir à barra como eu, tem que enveredar pelo que está mais à mão.
E se aprenderam que a partir das mesmas palavras ou actos se podem tirar leituras ou conclusões diferentes, nada melhor que a política.
Outros, mais "inviesados", chegaram ao desporto.
Não porque possam através da palavra pôr atletas a alcançar melhores resultados mas porque conseguem "jogar" com as leis e regulamentos e fazer as leituras que mais interessam a quem lhes paga o sustento.
E como no desporto ainda se encontra muito dirigente que mal sabe ler e escrever e muitas vezes também com mau "relacionamento" com a justiça, nada melhor que um advogado ambicioso para fazer a "equipa" perfeita.
Os atletas é coisa secundária, a tratar depois, porque primeiro tem que se ter os "cordelinhos" bem oleados.
Até o nosso Clube está ainda a pagar a factura por ter tido um advogado que chegou a Presidente, em vez de ter ficado pelo departamento jurídico a tratar do dossier "azeiteiros".
Um advogado dos tais que não conseguimos lembrar de nenhum caso mais mediático que tenha ganho mas sim pelos "esticanços" que fazia às leis.
Só que tanto esticou que a coisa rebentou!
Caso último e paradigmático, a novela da FPF.
Com um guião escrito ao pormenor, com um final anunciado e onde se "esticaram" os episódios (desafiando a lei do País) até à náusea!
Quem controlou o guião, as deixas, as entradas e saídas de cena, as "tiradas" apocalípticas?
Mr. Burns & Associados!
E os verdadeiros interessados, pulhas, corruptos sempre na sombra sem precisarem de dar a cara.
Se a "produção" de advogados continuar em alto ritmo, os que vão à missa, ainda arriscam ouvir uma homilia dum Sr. Dr. Jubilado (ou não) Padre Inácio!.
Pelo que vou vendo, acho até que já chegaram a algumas "igrejas".
Voltando à política, espero nas próximas eleições estar por aqui para não ter o problema moral de me abster afim de não votar em engenheiros com "canudos" da Farinha Amparo, nem em advogados cujo 1º emprego a sério seja o de 1º ministro.
E em serralheiros, lá está!, precisam de advogados que lhe leiam e escrevam as cartas, façam leis....
dasse!

4 comentários:

saladino disse... [Responder]

A propósito de "canudos"a mais,em determinadas áreas,q vão sendo,criteriosamente apadrinhados,encaixados em organismos públicos para um "dolce fare niente",conto-te uma história real de uma miúda muito viva e observadora,sobrinha da "encanudada",que depois de passar uns dias com a titia,a quem acompanhava ao serviço,lhe foi perguntado:
--O que queres ser quando fores grande?
--Quero ser como a tia Zizi!
--Porquê?Gostaste do que a tia faz?
--Se gostei!!!Passa o dia sentada,atende o telefone,assina papéis ,joga o tempo quase todo no computador e ainda lhe chamam Senhora Doutora!

Carlos Alberto disse... [Responder]

Confesso que fiquei frustrado ao ver o noticiário de ontem e nela não ouvi nem vi a noticia que se impunha: QUe um Mirage tinha bombardeado a sede da FPF e que algum vaso de guerra norte-americano tivesse enviado 2 tomahawk, um para a sede da AFPorto e outro para a sede da AFBraga.

saladino disse... [Responder]

O bombardeamento foi mandado anular à última hora,porque a desintegração de certas múmias,que ocupam as cadeiras desde os anos 60(diz-se que o amândio de carvalho se sentou em cima de um tubo de pattex no 1ºdia de trabalho),poderia provocar uma catástrofe nuclear!

lawrence disse... [Responder]

Alguma ironia que o post tivesse a pretensão de ter, ultrapassadinha pela direita a toda a velocidade por comentadores topo de gama eheh

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.