Ladrões e...ladrões!

Posted by lawrence On sábado, 20 de julho de 2013 1 comentários

 
 
Não aceito que, para que uma determinada região de um país se possa desenvolver, impôr e até superar, se tenha que criar uma "guerra" com outra região onde, por razões estratégicas ou de berço, esteja sediado o poder central!
 
Se a equipa da corrupção veste essa "roupa" no que ao nosso país diz respeito, a de Barcelona está exactamente na mesma situação no que toca a "nuestros hermanos"!
 
À do nosso país e porque conheço melhor, ainda consigo acusá-los de, com essa fumaça do centralismo e dos "malandros" do Sul, explorarem as pessoas que trabalham, pagando-lhes menos do que recebem os que fazem exactamente o mesmo trabalho a sul de, pelo menos, Coimbra.
 
Muitas vezes para empresas com pessoal e a mesma actividade a Norte e a Sul.
 
Isto para além de, caso nos queiramos dar ao trabalho de contar qual a percentagem em termos de "nortistas" e "sulistas" de ministros, secretários de estado, cabreus amorins e donos dos maiores bancos e empresas que compõem o "ramalhete" do núcleo duro decisor deste país, ainda ficar-mos mais surpresos com o resultado.
 
Ao bom estilo do velho ditado: "dividir para reinar!"

Utilizando as velhas receitas do medo, da  desinformação e da ignorância!
 
E daí não gostar nem de uma nem de outra sendo que, no caso da espanhola, vou mais pela indiferença do que pelo antagonismo.
 
Vem este texto no seguimento da onda de solidariedade para com o treinador do Barcelona, Tito Vilanova que vai deixar o comando da equipa devido ao reaparecimento do "maior ladrão do mundo" nas palavras do Carlos do Benfiliado.
 
Querendo fazer parte dessa onda  e por uma questão de razoabilidade, estendo a minha solidariedade a todos os "Titos" e "Titas" do mundo fazendo votos para que todos possam superar essa batalha com uma retumbante e definitiva vitória!
 
E..."Vidanova"!
 
 

1 comentários:

Anónimo disse... [Responder]

Pois é, a crise tambem tá a chegar ao Sul!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.