ENCARNADOS HÁ MUITOS !!

Posted by lawrence On sexta-feira, 6 de agosto de 2010 2 comentários

Há uns 35 anos atrás, tive um livrinho de capa encarnada intitulado "Os pensamentos de Mao-Tsé-Tung" ou "Mao-Zedong" como outros chamam.

Lendo pensamento a pensamento, sem dúvida que não havia volta a dar. Incontestável !

Anos passados, vemos que na prática e apesar de todos aqueles pensamentos, a China e outros países que seguiram linhas políticas iguais ou parecidas, tiveram que inflectir rumos e adaptar-se não ao que os livros diziam mas sim ao que o ser humano e a sociedade exige, não no médio ou longo prazo mas sim no curto.

Correndo a blogosfera e ouvindo opiniões avulsas de muitos Benfiquistas (tenho um vizinho que em matéria de Benfiquismo parece o Mao !) recolho opiniões que dariam azo a muitos livros de capa encarnada e de Benfiquismo incontestável.

O grande problema é que muitos nobres pensamentos no papel, quando chegam ao terreno não

tem pernas para andar dada a intrincada teia de poderes e contra-poderes e interesses instalados.

Tenho ao longo destes meses de "navegação" insistido que, ao ritmo actual, a sociedade do desporto levará mais de 20 anos a atingir um mínimo de credibilidade no que aos resultados diz respeito.

Tal como na política, nós, simples peões, olhando assunto a assunto vamos emitindo opiniões que como atrás disse, são muitas das vezes incontestáveis.

Isso faz-nos sentir uma formiga activa num formigueiro onde valores mais altos se levantam, e que, se necessário, não hesitarão em sacrificar o necessário para, pelo menos, manter a rainha e a sua "entourage".

E porquê toda esta retórica?

- Para tentar encontrar explicação para as relações Benfica - olibeiredo.

- Para tenter encontrar explicação para as relações Benfica - Atlético de Madrid (Simão, Reyes,

Roberto)

- Para tentar encontrar explicação para as relações Benfica - Real Madrid

Que acredito existam e credíveis, mas que estão longe da simples "formiguinha" que eu e outros Benfiquistas somos neste Universo Encarnado.

Que mais longe de nós ficou com essa "coisa" das SAD's.

O que me resta ?

(Se tivesse a mania, escrevia: "o que nos resta?")

Por entre informações, contra-informações, poderes, contra-poderes, interesses instalados, fumo, fumaça, posts e comentários, ver RESULTADOS !

Desculpando erros visíveis, protagonizados por seres humanos como nós.

Desde Manuel Vilarinho para cá que venho sentindo o meu ego Benfiquista a crescer e isso, para mim, é o sinal de bons resultados!

Porque quando não consigo uma boa explicação, sigo o "feeling"!

Assim do género:

"Porque sim, pronto!"

2 comentários:

Anónimo disse... [Responder]

Disseste tudo meu caro. Nada a acrescentar.

Capitão Inferno disse... [Responder]

A minha opinião é que tudo se resume ao poder e ao controle desse poder, seja ele por parte do benfica, corrupção ou sportem.
Isto é assim desde que existe futebol, porque o futebol tem o condão de mover "massas", e são essas "massas" que votam e que tomam as decisões sejam elas boas ou más.
Por isso ha que controlar seja porque meio for, aliás este ano vai ser "tramado" para o Benfica, porque parece-me obvio que existe desde o ano passado um desvio desse mesmo poder para o sul (ao fim de quase 20 anos) e o poder do norte tudo fará para que as coisas se mantenham na mesma.
Houve alguem que disse " keep your friends closer, but your enemies closer" isto é verdade e sinto que é isso que o Lfv anda a fazer ao vermos noticias com o olibeiredo e com o amigo da sad da corrupção, olhando para estas coisas sinto e sei que o futebol está minado, mas como disse anteriormente nada se faz sem o apoio das "massas" e essas estão a subelevar-se.

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.