Teoria da Conspiração !

Posted by lawrence On terça-feira, 31 de agosto de 2010 11 comentários

Ouvi e vi há dias o insigne Pedro Guerra na BTV falar sobre uma espécie de teoria da conspiração que anda por aí e muito em especial sobre o tema Roberto que até tem servido para tapar o sol com a peneira.
Se há coisa que me tira do sério é estar a ouvir alguém que quase me convence que eu sou anti-Benfiquista, e esse senhor já me cansa ( mais alguns que já tem assento na blogosfera), de tantas vezes que me tira do sério.
Já estamos a chegar ao ponto em que por uma questão de auto-defesa e não dar hipóteses a externos, quase não se ouve ou lê Benfiquistas dizer mal do Roberto e hipotéticos defensores do status-quo continuarem a trazer Roberto e "seus detractores" para a baila.

Ou seja, enquanto se fala do Roberto não se fala de outras coisas e ao mesmo tempo que quem diz mal do Roberto quer destabilizar!

Uma espécie de 2 em 1 muito oportuno!

Eu não quero dizer mal de nada nem de ninguém. Apenas perguntar:

1 -Porque contrataram o Roberto por 8,5 milhões quando o Eduardo, jogador "feito" e conhecedor do campeonato Português "pulava" para vir por 4 milhões?

2 - Porquê "sabendo" que o Di Maria ia embora não foram buscar alguém para o lugar com a antecedência que se impunha?

3 - Porquê "sabendo" que o Ramires ia embora não foram buscar alguém para o lugar também com a antecedência que se impunha?

4 - Porquê foram comprar o Rodrigo para emprestar ?
5 - Porquê foram comprar o Alípio que anda escondido no Seixal?
Forma enviesada (comprando estes dois) de compensar o Real pela compra do Di Maria?
6 - Porquê emprestaram o Urreta (esquerdino) de quem os Espanhóis dizem muito bem?
7 -Porquê despacharam o Shaffer (esquerdino) melhor que o Peixoto? Defendia mal? (ensinassem-no como ensinaram Di Maria a jogar para o colectivo!)
8 - Porquê os mundialistas chegaram mais tarde que os do crac complicando a preparação da época segundo diz o JJ?
9 - Porque não se reage às arbitragens escandalosas que tem acontecido neste arranque de campeonato deixando apenas para os "bloguers" esse trabalho, que não chega à opinião pública mais generalizada?
10 - Porque não se reage aos comentários ranhosos de pseudo-jornaleiros sobre o Glorioso e seus representantes não os deixando entrar nas nossas instalações (pelo menos!) ?
11 - Porque se apoiou o presidente "craquista" da liga em vez nos abster-mos?
12 - Sabendo que o "professor de pinos" nutre "especial carinho" por nós ao mesmo tempo que convoca (b.alves/meioreles) ou não (montinho) conforme interesses de agentes/clubes que não o nosso, se vai dar "apoio" ao tipo nessa "caldeirada" com a federação e com o (des)governo?
Sei que qual verdadeiro lawrence das Arábias, ficarei a pregar no deserto em termos de respostas!
Também sei (LFV disse-o!) que o campeonato ganho por "trap" foi precoce.
Desconfio que o da época passada também o foi mas como era impossível pôr o JJ na "alheta" porque o "pessoal" o endeusou, optou-se por lhe enfraquecer a equipa gastando (o pouco) dinheiro onde não fazia falta.
Que chatice, o homem, sem currículo, chegar e ganhar logo o campeonato! Não estava programado assim!
Nem o corrupto previu a coisa!
E depois, feito lambão, querer a champions!
Só faltava o homem aborrecer-se e ir ganhar campeonatos lá para cima!
E, a fazer fé no "distanciamento" do homem nalgumas questões, não sei não!
É e foi tão sem jeito este início de nova época em questões organizativas, tão aparentemente amador, que não consigo aceitar nenhuma explicação que não seja de que foi de propósito!
Quando estávamos tão perto de deixar o inimigo KO?
Alguém, Obama, Putin, talibãns, máfia, Chineses, barões da droga, o macaco, ameaçou LFV se continuasse a ganhar campeonatos?
Algumas respostas a tantas questões que por aí andam mesmo que fosse numa entrevista à que é mulher do Seara (depois da entrevista ao chicharro 2, qualquer entrevistador que se seguir é Larry King!) poderiam recentrar o alvo e corrigir o tiro.
E, caramba! com todos a "atirar" na mesma direcção, nada ficaria de pé!
Mas será que é isso que alguns querem?
Estaríamos a desiquilibrar demais os pratos da balança?
Balança onde se equilibram precáriamente vários poderes (económico, político, desportivo etc)?
E onde sofredores não cabem?
É só uma teoria!

11 comentários:

Anónimo disse... [Responder]

É isso mesmo caro Lawrence, o Roberto agora serve para se fazerem de coitadinhos e ninguém fala dos pontos que tu e muito bem aí descreves.


http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/09/coisas-estranhas-camufaldas-ou-so.html

benfica até debaixo d'água disse... [Responder]

Concordo com alguns pontos e discordo de outros. A época de transferências está fechada, temos o plantel suficiente para sermos campeões, existem alternativas credíveis para colmatar a ausência de Di Maria, já quanto a Ramirez, não temos jogadores para fazer a sua posição. Cabe ao JJ adaptar os melhores jogadores à táctica que pretender.

Vai começar um novo ciclo em que o BENFICA só tem uma saída: GANHAR.

Começa já em Guimarães a dia 12.

VIVA O BENFICA.

Capitão Inferno disse... [Responder]

Não vou rebater tudo, mas só algumas coisas que no meu ponto de vista me parecem pertinentes.
O Roberto por exemplo, não me convenceu ainda, mas acaba por ser normal depois de lá ter estado o Quim que a meu ver é um excelente guarda redes (se calhar um pouco mal amado pelos adeptos) ou seja as atenções focam-se todas na baliza e ao mínimo erro....(ui que susto do Roberto) mas as coisas são mesmo assim e o jogador tem de se adaptar a bola ao modelo de jogo e tudo o mais (precisa de um tempinho no banco para se entrosar) até lá temos alternativas.
Depois os jogadores novos Gaitan e Jara, desde o inicio que me pareceram bons jogadores especialmente o Jara já que o Gaitan se lesionou cedo e não deu para perceber bem o seu potencial até este sábado, mas voltando ao Jara, quanto a mim e pelo pouco que percebo de futebol parece ser um jogador muito mas muito bom mesmo, tem todas as carectristicas que gosto de ver num jogador que actua lá na frente , força, remate, finta, colocação, mas como em tudo vem de um outro campeonato tem de ter tempo para se adaptar e sobretudo tem de fazer aquilo que Jesus lhe pede (e bem vi na pré época o que Jesus lhe gritava, visto que a sua colocação no terreno não era a melhor, aliás acho que é por isso mesmo que não tem jogado tanto). O Gaitan é uma excelente alternativa ao Di Maria, mas ...e as vezes confunde se um pouco estas coisas de vir um jogador para ocupar o lugar de outro (que tem de ter as carectristicas iguais a este último) ora os jogadores são todos diferentes e se fosse fácil encontrar colones provavelmente jogávamos todos com Ronaldinhos e Ronaldos, como assim não é o Gaitan mostra-se ser um jogador diferente para aquele lugar mas com uma técnica e um posicionamento muito interessantes e até a maneira como se começa a entrosar com Fábio faz me crer que pró ano já tem os melhores atras dele.

capitão Inferno disse... [Responder]

Em relação aos mundialistas, bem aqui temos de ver a prestação de cada um deles e também o ponto de vista pessoal, digo isto porque o Fábio foi pai então teve mais umas ferias para desfrutar com a família, enquanto o ruben chegou uma semana e meia antes, depois vem o luisão e ramires, todos jogadores com as respectivas famílias no Brasil por isso mesmo e se calhar também devido ao estatuto de ambos um chegou mais cedo (Ramires) e outro mais tarde (luisão),Maxi acabou o mundial estafado (e que mundial fez Maxi) uns dias a mais para recuperar pareceram bem, quem já tinha acabado antes como o Cardozo voltaram em altura para integrar a segunda metade da pré época, mas como se sabe sem todos os jogadores pura e simplesmente não é a mesma coisa, mas deu pelo menos para testar-mos outro modelo de jogo 4x3x3 com o jara a assumir as despesas e a ser pedra lapidar neste sistema.
Acho que o que aconteceu quando o resto dos rapazes chegaram não foi só uma questão de não integrarem o plantel já descansados, mas sim de não perceberem bem em que sistema jogariam porque o 4x3x3 do inicio da pré época mostrou-se um sistema bem interessante, aliás só vitórias e o 4x1x3x2 bem mais difícil de perceber pelos colegas recém chegados.

capitão Inferno disse... [Responder]

Acho que a questão do Carlos Queiroz é bem diferente, do que podemos pensar até porque acho que o nosso presidente está a apoiar o CQ porque quer que o presidente da federação se demita, este processo(CQ) tem sido muito mal conduzido pelo presidente da federação e sinto alguma fragilidade na sua continuação e se por um lado PC apoia CQ para meter lá o Victor Baia nós apoiamos o CQ para por lá quem ? A mim nao consigo vislumbrar nenhum nome ligado ao SLB para aquele lugar, obviamente que os há mas não me lembro de nenhum.
Depois há a questão da liga de clubes e a meu ver nem tudo vai mal a alternativa que se apresentava a FG era bem pior e para além disso que bem viria de nos abstermos de o eleger é certo que não haveria consenso mas ele seria eleito na mesma e pior ficaria ainda arreliado de não o termos apoiado o que ainda seria pior para nós, sendo assim ainda podemos em alguma altura puxar pelos nossos trunfos e encosta-lo a parede se fizer muitas parvoíces na liga (sim porque os apoios são mesmo assim....eu apoio-te mas depois tens de fazer alguma coisa por nós.).
Acho que uma entrevista do nosso presidente nesta altura só iria demonstrar que estamos fragilizados ou com medo de alguma coisa quando pura e simplesmente isso não é o caso, é verdade que arrancamos mal, mas nada está perdido aliás acho que esta última vitória deixou os nossos adversários um pouco atemorizados a pensar ( já engrenaram e vão levar tudo a frente , qual rolo compressor desta vez vai ser mesmo uma coluna de rolos compressores) Tenho a certeza que vamos ser campeões outra vez e também tenho a certeza que ao longo deste percurso vamos cometer erros, mas também quem não os comete, precisamos de erros para crescer enquanto instituição e enquanto pessoas, também sabemos que o sistema está vivo e quem melhor que a blogosfera para denunciar isso mesmo, aliás as escutas e outros achados foram dados a conhecer aqui mesmo na blogosfera.

capitão Inferno disse... [Responder]

Por último porque isto já vai longo, não concordo minimamente quando subtfurgiamente acusas o nosso presidente de traição ao clube dizendo que a razão porque não meteu o Jesus na rua foi porque o endeusamos. acho que estás errado até porque foi ele que o foi buscar e fez um esforço grande em renovar-lhe o contracto para além de serem amigos pessoais como confidenciou o Jesus a uma entrevista dizendo que lhe telefonava para discutir problemas de ordem técnica as 3 e 4 da manha.Estás obviamente no teu direito de dizeres essas coisas, mas eu discordo, o que eu acho é que quando as coisas correm mal relativamente a época de sonho que tivemos o ano passado facilmente se atira nomes para a fogueira á espera de respostas rápidas, quando a atitude a ter é a de confiança e "support" na direcção e corpos técnicos.
Abraço Glorioso

lawrence disse... [Responder]

Capitão:
Excelente contraponto.
Só tenho uma ou duas notas:
O meu post tem mais a ver com as declarações do Pedro Guerra que se esquece (ou nunca soube) que uma das riquezas do Glorioso foi, é e será o debate de ideias e, democráticamente falando, o direito à contestação.
E como tal, só porque o Roberto teve a felicidade de defender o penalty, vá de desenterrar uma discussão que para mim, antes desse jogo já estava morta, e pior, acusar-me a mim e a outros de anti-Benfiquistas.
O raio que o parta, lambe-botas de m....!
Já eu estava "careca" de "ir à bola" ainda ele andava de bombordo para estibordo nos tintins do pai dele!
Se uns conspiram, porque não outros?
Daí o título e o remate.
E a partir daí conversemos!
Eu continuo muito AGRADECIDO a Manuel Vilarinho e ao Luis Filipe Vieira o facto de terem posto o Glorioso novamente de pé.
Já alguém dizia que não é difícil chegar ao topo, difícil é manter-se lá!
É a parte que me parece complicada para quem neste momento gere a Casa e se pensarmos com alguma frieza (porque pensamos e falamos a maioria das vezes com o coração) a coisa não está oleada como devia.
E a minha teoria é que a Direcção não esperava esta vitória no campeonato.
ABRAÇO BENFIQUISTA !!

Benfica:
Não fosse o Guerra, e estava eu mas era a pensar que post deveria escrever para puxar pela "carroça"!
OUTRO ABRAÇO BENFIQUISTA !!

Anónimo disse... [Responder]

01/09/2010
Comunicado
Processo judicial
O Sport Lisboa e Benfica informa que o seu atleta José da Silva Moreira (Moreira) irá avançar com um processo judicial, por difamação, contra o diário generalista Correio da Manhã e o jornalista António Pereira pela notícia hoje publicada e que atenta contra a sua honorabilidade e bom nome.

lawrence disse... [Responder]

Anda-me um nome a bailar na cabeça para aquela "coisa" sem utilidade:
Exmo. Senhor LUIS FIGO !!
Não é Benfiquista, não é porkista, tem nome na praça, políticamente amigo do primeiro, etc etc!!
Uma candidatura ao mundial a reboque de nuestros hermanos, com grandes hipóteses de ganhar, o bêbado já tem garrafa garantida na uefa, o Mourinho vai estar no ponto nessa altura e lá está mais um que não sendo encarnado ou azul tem lugar garantido.
Senão vejamos os avençados jornaleiros que por aí pululam, todos verdes.
Até parece que tambem há uma escola de jornaleiros em alcosheet!

Capitão Inferno disse... [Responder]

Sabes Lawrence e em relação ao Pedro Guerra e outros. Por vezes a proximidade com o poder corrompe ainda que os mais fortes. O que quero dizer é que ao mesmo tempo que remamos todos no mesmo barco existem alguns que querem ser timoneiros, e não estou a dizer porque acho que o PG é um homem aliciado pelo poder, digo o apenas porque quem fala para milhões como é o caso dele as vezes incorre-se no risco do lapis azul e por isso digo sempre Benfica acima de tudo e tudo pelo Benfica.

Águia Preocupada disse... [Responder]

Excelente post! Perguntas pertinentes a temas que nos preocupam a todos!
Apenas discordo quando diz que as lacunas foram propositadas! Não acredito. Há sim, como de resto nos últimos anos, muito amadorismo, incompetência, altivez e egocentrismo! É verdade que foi LFV que contratou - e ainda bem - o Jorge Jesus! Só que ele não contava era que o homem se suplantasse, com a ajuda dos atletas, sócios e simpatizantes e que a partir de certa altura, BRILHASSE mais que ele próprio LFV, ao ponto de ganhar o campeonato que acredito ele também queria ganhar! Só que com menos brilho de JJ.
Aliás, neste âmbito se infere o apagamento de Rui Costa. É que LFV desconfiado, inseguro, mas ao mesmo tempo vaidoso e ciumento e qual REI SOL, não suporta ver-se ultrapassado em glória e veneração seja por quem for!
E para alimentar o seu ego e manter o seu pedestal ao mais pequeno sinal de perigo, soube rodear-se de oportunistas e lambe botas, de que esse Pedro Guerra é o exemplo e o expoente máximo! Mas há outros, como pragal Colaço, que em nada lhe ficam atrás!
Meu caro! A hierarquia do Benfica é, neste momento, uma feira de vaidades!
E acredite! As suas perguntas nunca serão respondidas, porque o "dono" é que sabe, pode e manda!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.