Noite desastrada na primeira deslocação fora de portas na Champions League, acontece.
O nosso BENFICA tinha hoje a oportunidade de matar um borrego que nos escapa há muitos anos e este Schalke 04, equipa que não ganha a ninguém, era uma presa fácil.
Relativamente ao jogo, contrariamente ao que já li na blogosfera, tenho a opinião que perdemos o jogo no meio-campo. Faltou-nos acutilância e o pressing constante demonstrado na época anterior. Os alemães ao bombear e aliviar as bolas da defesa, criavam desequilíbrios no nosso sistema defensivo que nunca se mostrou capaz de ganhar uma segunda bola ou um ressalto a meio campo. Carlos Martins e Javi estiveram uns bons furos abaixo do que lhes é pedido. No ataque não tivemos a eficácia desejada numa noite menos boa de saviola. Preocupante a noticia sobre a rotura de ligamentos do nosso matador, que poderá impedir a sua utilização contra o braga.
Fiquei com um pequeno amargo de boca por não termos conseguido vencer esta equipa que está ao nível de um Paços de Ferreira, um Rio Ave ou um Sporting.
Não será esta derrota que abalará a confiança que deposito neste grupo que ostenta orgulhosamente o manto sagrado.
Nas derrotas sou mais benfiquista que nas vitórias porque cada vez que o meu clube perde, o meu sentimento por este inigualável clube cresce exponencialmente. Não tenho palavras para exprimir o sentimento que é ter na alma a chama imensa. É profundo.
Amigos benfiquistas, domingo será dia de romaria à catedral e o nosso amado clube precisa de todos nós gritando com uma só voz: VIVA O BENFICA.
ANDORES !
Já nós, aparentemente pensamos demais e acções é que se vêem poucas!
PROCURA-SE !
.
Rolo Compressor.
Como novo (1 ano de uso apenas).
11 cavalos + 3 de potência.
Desconfia-se que possa ter sido desmantelado e haver dificuldades na montagem.
Côr encarnada de base embora já o tenham visto em amarelo.
.
DÃO-SE ALVÍSSARAS A QUEM O ENCONTRAR !
Sabendo de antemão para que lado estão a fintar.
Outro exemplo, é a lavagem que estão a fazer ao rui merdeira para o lançarem à Câmara do Porto.
.
BENFICA SEMPRE !!
DOMINGO!
Um jogo muito fácil, ganho a uma equipa que de futebol pouco sabe.
É assim que eu gosto de ver o meu lindo BENFICA, a ganhar contra tudo e contra todos.
Não é só a perder,sendo roubados, que devemos ficar indignados com arbitragens, hoje ganhamos e fomos "xistrados" com amarelos a torto e a direito. Porquê? Porque somos o BENFICA? Porque jogamos contra o Telheiras?
Hoje fiquei com saudades de ouvir as aventesmas do assobio.
Porque não assobiaram o "coxo" hoje?
EXORTAÇÃO !
Tenho por princípio não escrever duas crónicas seguidas sem que outro companheiro escrevesse.
Daí uma croniqueta!
Não sei se vou conseguir ver o jogo porque os streams andam ariscos.
Mas queria deixar a mensagem aos JOGADORES, STAFF e ADEPTOS para estarem unidos, sem recriminações e assobiadelas.
Palmas, cânticos e holas para os NOSSOS e terror para os adversários e bois pretos ou amarelos conforme a raça, se é que tem.
O inferno da Luz também tem que começar a jogar melhor!
VIVA O GLORIOSO !
REFLEXÃO...
Desde criança que oiço falar do Benfica como uma equipa de grandes feitos, que carregava uma mística especial e única no mundo e que a sua casa era o Inferno da Luz, onde adeptos loucos apoiavam do princípio ao fim sem quaisquer reservas sendo eles responsáveis por muitas das nossas vitórias muitas histórias ouvi dos nossos adversários onde relatavam de forma assustada o que era jogar naquele estádio...um verdadeiro Inferno...éramos assim conhecidos em todo o Mundo, transportávamos a mística connosco e a nossa voz era a maior bandeira do Benfica e isso sempre me fascinou e de forma a honrar a nossa história e tradição sigo o Benfica e grito por ele até ao fim.
Hoje questiono-me como é que certos adeptos (que são sempre os mais críticos!), podem ter moral para pedir sequer à equipa do Benfica para marcar golos, jogar melhor, dar o melhor de si, jogar com amor à camisola quando estes mesmos adeptos, sentados nas suas confortáveis cadeiras no estádio, não fazem o mínimo esforço para apoiar o Benfica, estão sentados inertes, em silêncio, não batem palmas, não gritam, não assobiam (o adversário!) por 1 segundo que seja.
Ontem estive no "Céu da Luz" onde vi o Hapoel Tel Aviv a jogar como se estivesse em casa, tranquilos com pouco barulho, ainda por cima trouxeram uma claque enorme que cantava para eles enquanto eles tranquilamente sem grandes problemas jogavam à bola no surpreendente "Céu da Luz" como já vem sendo hábito os adeptos Benfiquistas caladinhos, porque dá muito trabalho gritar, berrar, cantar, assobiar o adversário se não fosse os NN a cantarem e a tentarem puxar pela equipa como já vem sendo hábito acredito que em certos momentos conseguiríamos ouvir ao longe os grilos a entoar cânticos de acasalamento final de Verão...
Fiquei chocado, triste, desiludido quando os mesmos adeptos que estavam num silêncio absurdo e assustador quebraram esse silêncio para assobiar de forma exagerada e repetida (vezes demais!) a própria equipa e certos jogadores como foi o caso do Cardozo e do César Peixoto ainda por cima quando estávamos a ganhar e por cima do jogo, fiquei perplexo ao ver tanta força nos assobios pena que esses assobios não existissem quando o Hapoel tinha a bola.
O Estádio da Luz actualmente até pode ser um Inferno, mas é para a própria equipa do Benfica.
"A ingratidão é o mais horrendo de todos os pecados"- Alexandre Herculano
O que estavam à espera da reacção do rapaz depois de ter marcado um golo?
Como vocês se sentiriam se no vosso local de trabalho, os vossos colegas passassem o dia a criticar-vos?
Existe uma coisa nos benfiquistas que eu por muito que me esforce nunca vou compreender. Como é possível assobiar um jogador que veste o manto sagrado?
O Cardozo é jogador do BENFICA ou joga num clube rival?
Não consigo mesmo compreender, infelizmente.
Ora aí está o comunicado oficial.
Agora cabe aos benfiquistas decidirem se querem continuar a ser gozados e enxovalhados ou se desejam dar um murro na mesa e por um ponto final nesta vergonha.
DECIDAM.
Há momentos que exigem ponderação de análise e firmeza na acção. Há momentos que obrigam a uma participação alargada na tomada de decisões porque isso fortalece a decisão. Razões suficientes que justificaram a convocação de um plenário dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica. Nunca defendemos condições de privilégio, o que sempre reclamámos na nossa história foi igualdade de tratamento, isenção no momento de tomar decisões e verdade.
São estes princípios que garantem a credibilidade em qualquer sector de actividade, seja na política, na economia ou no desporto. São estes princípios que, infelizmente, têm faltado ao campeonato de futebol profissional da primeira Liga nestas primeiras quatro jornadas.
Perante a evidência de tantos erros em tão pouco tempo, a esperança de um campeonato sério ainda não morreu, mas foi fortemente atingida. Aceitar com ligeireza o que se tem passado neste início de campeonato é negar o obvio e pactuar com a mentira.
Qualquer generalização é perigosa e nós não o queremos fazer. Há árbitros competentes – temos essa consciência e essa certeza – mas, infelizmente, por acção de alguns, todos são postos em causa.
O Benfica agirá sempre no estrito cumprimento da lei, não estando disponível para trilhar caminhos sinuosos que outros percorreram sem problemas de consciência e sem reparo ou castigo da justiça.
Se for outro caminho que os benfiquistas querem seguir, então estes órgãos sociais não servem. No nosso mandato não vamos montar uma estrutura organizada à margem da lei, nem um modelo de violência e intimidação de agentes desportivos ou jornalistas. Essa não é a nossa postura, nem a nossa forma de agir. Ganhar dessa forma é apenas alimentar uma mentira.
Da reunião do plenário dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica foram assumidas as seguintes orientações:
a) Reafirmar a total confiança do Clube nos seus atletas e na sua equipa técnica, e a garantia de que ninguém vai desistir dos objectivos propostos no inicio da presente temporada. Resistir é próprio dos que nesta casa se bateram e continuarão a bater pela verdade no futebol português.
A falta de credibilidade que está a atingir a arbitragem enfraquece o futebol e só quem não está preocupado com o futebol pode estar satisfeito com a presente situação. Não é ilibando, nem protegendo aqueles que reiteradamente erram que se protege o futebol. Há quem veja e queira fazer-se de cego. A esses, essa cegueira tem de custar-lhes caro.
O futebol protege-se agindo, assumindo as medidas necessárias para que a transparência regresse à nossa arbitragem. Quem tem responsabilidades perante a actual situação tem de se fazer ouvir.
O futebol não é viável sem verdade e sem acções. O senhor Vítor Pereira deve pronunciar-se sobre o que se passou, sobre o que pensa fazer para o futuro e sobre o entendimento que tem – na forma e no tempo - sobre a homenagem promovida no dia 5 de Setembro, pela Associação de Futebol do Porto, ao senhor Olegário Benquerença.
Citando o Presidente da UEFA, Michel Platini “os árbitros incompetentes devem ser varridos do futebol”. Pela nossa parte, acabou a tolerância com árbitros incompetentes ou habilidosos.
Cada um deve assumir as suas responsabilidades e o senhor Vítor Pereira tem a obrigação de garantir condições de igualdade nos critérios e na acção dos árbitros a todos os clubes em Portugal. Algo que até aqui não aconteceu.
b) Compreendemos e associamo-nos ao movimento de indignação que desde sexta-feira varre o país. Face à adulteração da verdade desportiva, queremos pedir aos sócios e adeptos do Benfica que continuem a apoiar, de forma inequívoca e sem reservas, a equipa nos jogos que o Benfica realiza no Estádio da Luz, mas que se abstenham de se deslocar aos jogos fora de casa.
A equipa já sabe que vai ter de lutar contra muitas adversidades, algumas previstas, outras totalmente imprevistas - já o sentiu neste início de época - e vai conseguir superá-las, mas os sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica não devem continuar a ser lesados económica e emocionalmente.
A nossa ausência será o melhor indicador da nossa indignação.
c) Solicitar ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica a suspensão imediata de quaisquer negociações relativas aos direitos televisivos relativos aos jogos da sua equipa profissional a partir da época 2012/13 que possam estar a decorrer com a Olivedesportos. Mais, foi igualmente solicitada uma avaliação no sentido de apurar a possibilidade do Clube passar a gerir de forma autónoma os seus direitos audiovisuais.
Não podemos continuar a tolerar que a falta de seriedade dentro de campo tenha a cumplicidade daqueles que, tendo os nossos direitos televisivos, não revelam isenção na análise e camuflam os erros daqueles que sistematicamente nos prejudicam.
d) Equacionar, em face do desgaste e da falta de garantias de isenção na arbitragem agora evidenciadas, a participação na presente edição da Taça da Liga.
e) Solicitar à comunicação social que, fazendo o seu trabalho, denuncie quem adultera as regras. Que investigue as notas que alguns observadores têm atribuído a algumas actuações de árbitros. Que compare aquilo que sucedeu no campo com a nota posteriormente atribuída.
f) Solicitar ao Senhor Ministro da Administração Interna uma audiência para debater a violência de que a equipa do Benfica tem sido alvo cada vez que se desloca ao Porto. Não queremos confundir as gentes do Porto – que seguramente não se revêem neste tipo de comportamento – com um grupo de delinquentes que organizada e reiteradamente e de forma impune têm vandalizado o autocarro do Benfica e atentado contra a integridade física dos seus atletas.
g) Declarar o Secretário de Estado ‘persona non grata’ pelo trabalho que prestou ao futebol português. Abandonou a anterior Direcção da Liga no seu combate pela credibilização do futebol português, alheou-se – por completo – do processo “apito Dourado”. É, ainda, o responsável por nada fazer para aplicar a lei, pelo que a arbitragem e a Comissão Disciplinar continuam na Liga, quando já deviam estar na Federação Portuguesa de Futebol desde 1 de Julho.
Para além de tudo isto, lamentar as declarações desrespeitosas que o Secretário de Estado teve para com o Sport Lisboa e Benfica e que branqueiam o comportamento daqueles que adulteram a verdade desportiva.
Quem se demite das suas responsabilidades, deve saber que isso tem consequências.
Queremos concluir dizendo que compete aos benfiquistas defender o Benfica e apelando a todos para amanhã, no nosso estádio, darmos uma grande demonstração da nossa força e da nossa união.
MAIS UM TENTÁCULO ??
Como Benfiquista, nunca ambicionei uma arbitragem tendenciosa, nunca sonhei com árbitros caseiros, nunca quis ver a minha equipa carregada ao colo rumo ao título, como um apaixonado pelo futebol apenas gostava de ver arbitragens Justas, Profissionais, Imunes e Isentas de qualquer influência para que conseguisse apreciar o verdadeiro espectáculo que é o futebol no seu grau mais puro, onde os árbitros devem ser transparentes e não ter qualquer protagonismo e se existe qualquer protagonismo esse deve pertencer às equipas, aos jogadores e treinadores a nível táctico e técnico.
Quando vejo pessoas a defender a não utilização da tecnologia com o argumento que a polémica do fim-de-semana aumenta a paixão pelo futebol, muito sinceramente não posso concordar pois eu pessoalmente estou cansado de ver erros grosseiros, amadores e infantis da parte dos árbitros nacionais, muitos desses erros não são falhas humanas, são planeados para prejudicar e fazem parte do grande negócio que é o Futebol.
A tecnologia actual consegue colmatar todas as falhas que possam existir no campo, chips nas camisolas e acabam-se os fora de jogo mal tirados, chips na bola acabam-se os golos fantasma e as bolas que entram nas balizas 2m e o fiscal de linha diz que não entrou, câmaras slow motion para situações de agressão, penalties e jogadas de livres perigosos e acima de tudo acabasse a corrupção a nível da arbitragem e isso é o mais importante.
O molde actual da arbitragem com 3 ou 5 árbitros, só beneficia árbitros corruptos que vão sempre ter as "desculpas do erro humano" do lado deles, só beneficia presidentes, agentes e outros manhosos que procuram corromper os árbitros, só beneficia os Jornais desportivos pois esses adoram as telenovelas mexicanas para venderem Jornais.
Agora o adepto apaixonado pelo Futebol como eu, que gosta de seguir o seu clube que vai ao estádio ver bola e que só quer verdade desportiva e que o Futebol seja um jogo justo para o clube dele e para todos os outros clubes esse em nada está protegido e é o mais prejudicado.
Porque acreditem, posso ficar chateado, triste e aborrecido por o meu clube perder, mas se souber que essa derrota foi "Real" e que não foi causada propositadamente por um "erro humano" de um árbitro corrupto, tenho a certeza que não só vou continuar a ir à bola, como consigo dormir descansado.
Por isso venha rapidamente de vez a Tecnologia para o Futebol e que ganhe o melhor!
Depois da vergonha de Guimarães, os nossos rivais tinham na mão toda a possibilidade de aumentarem a margem de distancia pontual para o glorioso.
Na Associação Recreativa de Telheiras ia jogar o modesto Olhanense, tarefa fácil e 3 pontos quase garantidos, até que o árbitro entra em cena e invalida um golo limpo aos algarvios...
No Estádio do Ladrão, um bom jogo de futebol, com muitos golos a animar as hostes corruptas que se galvanizavam perante duas excelentes recuperações no resultado, e já a chegar ao fim, um penalty sonegado aos minhotos. O habitual.
Não sendo de admirar que o espantalho do treinador azul tenha referido que a vantagem sobre os seus rivais seja anormal.
Perante esta tremenda injustiça que grassa no futebol português exige-se medidas drásticas por parte da direcção do nosso clube. Enquanto é tempo.
Não sei se o campeonato está perdido, apenas quero ganhar o próximo jogo!
O BENFICA os seus jogadores, dirigentes e adeptos jamais se podem deixar derrotar por CORRUPTOS SEM VERGONHA.
Nunca quereremos ganhar assim, a derrota é mais honrosa do que a batota.
Eu sei que os corruptos não mudarão, eu sei que os corruptos continuarão a actuar a coberto de todos os poderes, eu sei que eles sabem e acreditam que só assim nos podem ganhar, eu sei que nada mudará.
Mas também sei que só a MORTE não tem solução. A VIOLÊNCIA chegará mais cedo do que tarde.
Nesse dia os Laurentinos falarão!
Vejo futebol desde que me lembro, com 30 anos posso dizer que vejo futebol há pelo menos 23, nunca fui fanático, nunca fui tendencioso, nunca fui anti nenhum clube, porque na verdade lado a lado com a paixão que tenho pelo meu Benfica, tenho-a na mesma proporção pelo desporto em si.
Perdendo ou ganhando, sempre apoiei o meu clube, nos bons e nos maus momentos, porque mesmo tendo uma enorme paixão pelo clube, gosto de ver um bom jogo de futebol. Fico certamente mais triste e aborrecido quando o Benfica perde porque jogou mal, do que quando vejo um excelente jogo mas não tivemos sorte, pois é preciso ter sempre em mente que isto é um jogo onde a sorte tem um papel extremamente importante, porque "sem sorte não existem campeões".
Escrevo este artigo triste e desiludido porque cada vez é mais notório que nestes últimos 20 anos o jogo de futebol ganhou uma nova "característica" que nada me agrada, esqueçam os grandes jogadores, esqueçam as grandes equipas, esqueçam os grandes treinadores, esqueçam os grandes lances de sorte ou os grandes golos que tornam este jogo bonito, nestes últimos 20 anos quem decide quem ganha ou quem perde são as arbitragens.
Posso-vos garantir que se o Benfica tivesse 20 anos de história corrupta, eu certamente não seria sócio nem sequer adepto, teria vergonha sequer de gritar o nome do meu clube e de falar das suas grandes vitórias, pois se eu visse o meu clube sempre a ser beneficiado e os meus rivais a serem prejudicadas jogo após jogo, acredito que teria "meio cérebro" para entender que não estava a ver um jogo, mas sim uma peça de teatro onde o realizador já me tinha contado o fim.
Pago o meu bilhete, para ir à bola ver um jogo em que a sorte pode calhar à minha equipa ou ao meu adversário e vivo bem com isso, pois gosto de sentir a verdadeira emoção do futebol, não pago um bilhete para ver 3 senhores obviamente influenciados a tomarem decisões premeditadas contra um dos lados.
Poderíamos até ter um caso nacional em que a nossa arbitragem fosse realmente péssima, mas se esse fosse o problema os erros dos árbitros aconteceriam em todas as direcções, todos os clubes seriam prejudicados regularmente, incluindo o Futebol Clube do Porto, incluindo o Sporting Clube Portugal, incluindo todas as equipas da liga, o problema seria de todos e não apenas do Benfica.
É curioso que nos últimos 20 anos estou cansado de ver o Sr. Dr. Pinto da Costa elogiar os excelentes árbitros Portugueses e não me lembro de um único jogo em 20 anos que o Futebol Clube do Porto tenha sido realmente prejudicado e perdido devido à arbitragem em jogos nacionais, já vi muitas vezes os árbitros errarem mas sempre em beneficio do Futebol Clube do Porto e nunca contra.
Será uma coincidência?
O que aconteceu esta noite na cidade berço foi o consumar de uma estratégia que a corja corrupta orquestrou com o intuito de causar a tão desejada vantagem que os deixe gerir a seu bel prazer o resto do campeonato, colocando pressão no BENFICA através dos media e da comunicação social.
Tal como eu previ, hoje acabámos novamente de sentir na pele a injustiça das arbitragens tendenciosas. Foi um furto inqualificável.
(Agradecimentos ao JJD do blog Pinceladas Gloriosas por ter partilhado estes importantes vídeos)
Espero que depois disto nenhum benfiquista me venha com conversas de Robertos, LFV e JJ, porque eu não admito.
Nenhuma equipa consegue ultarpassar uma arbitragem destas, nem um Barcelona...
Espero que a direcção tome alguma acção relativamente a esta vergonha que mata o futebol português.
BASTAAAAAAAAAAAAA!
É ver o dono a mandar o osso que o cão corre para o apanhar com uma rapidez e eficácia tremenda.
Este cachorro não se pode esquecer que é vadio, pois foi na rua que o dono o encontrou e será na rua que o dono o largará. Só e abandonado.
Não vale a pena ele andar a rosnar alarvidades para os amigos do dono, assim como também não serão as suas acrobacias patetas que o levarão a ter uma vida fácil.
Tenho como vaticinio que em Maio, quando o dono partir de férias, este pobre "quatro patas" terá como destino as ruas.
Só e abandonado.
Hoje pelas 20:00 estará sentado à mesa do Jornal da Noite na SIC o Luís Filipe Vieira que será entrevistado por Rodrigo Guedes de Carvalho, será certamente uma entrevista que agradará a muitos Benfiquistas, pessoalmente estou entusiasmado e ansioso para que finalmente alguém lhe coloque as perguntas certas. Será desta?
Estou cansado, saturado, irritado que os supostos profissionais que seguem o Futebol diariamente e que fazem disto vida entendasse Jornalistas Desportivos não coloquem as perguntas certas ao Jorge Jesus, Rui Costa e Luís Filipe Vieira, seja nas Flash Interviews, seja em Conferência de Imprensa, seja em Entrevistas, acertam sempre ao lado.
Será desta que ficamos a saber a razão da extensiva demora para colmatar as saídas de Angel Di Maria e de Ramires? Será desta que ficamos a saber a razão pelo qual o Rui Costa desapareceu neste último ano? Será desta que ficamos a saber porque raio gastamos 2M no passe do Reyes para o deixar ficar no At. Madrid? Será desta que ficamos a saber porque raio é que voltamos a comprar 20% do passe de um atleta do At. Madrid a titulo de empréstimo? Será desta que ficamos esclarecidos quanto às contratações de Rodrigo e Alípio para emprestar um e esconder o outro? Será desta que o Sr. Luís Filipe Vieira esclarece de uma vez por todas o negócio do Simão e nos diz em que ano irá receber as duas dispensas do At.Madrid?
Estas são apenas algumas das minhas questões e existem muitas outras que garantidamente vocês têm no bolso e peço atenção pois eu não sou Anti-Vieira, sou simpatizante do nosso Presidente, mas não é por isso que deixo de ter questões para quem gere o meu clube.
Tendo sido "transferido" para uns milhares de quilómetros de distância em relação ao meu habitual "rectângulo", este post serve para, à semelhança do que qualquer jogador faria, adaptar-se a um ritmo de jogo diferente (a net anda a carvão), cultura diferente (ligações wireless difíceis), etc etc.
Nem me dei ao "trabalho" de acompanhar (para depois deitar abaixo) o jogo daquela rapaziada que está a jogar com os "bacalhaus" e ao que parece já estão com um às costas, porque tenho coisas mais importantes a fazer.
É mau demais o que estão a fazer à selecção (que era) de todos nós.
Com a distância de tudo como entrave, e para além de ver se encontro por aí ao virar da esquina três "artistas" que já estiveram no Glorioso (Manel Zéi, Nuno Assis e Paulo Jorge), cá irei na medida do possível, engendrar umas crónicas que pelo menos, me ajudem a gastar o tempo.
Abraço a todos os Benfiquistas de boa vontade!
VIVA O BENFICA !
Não resisti em colocar um artigo escrito por Pragal Colaço no jornal " O Benfica" de dia 3/09/2010, porque retrata objectivamente o que eu sinto nesta altura.
De septem verbis a Christi in cruce prolatis
"Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem"
Hodiernamente, os padeiros escrevem sobre física e os físicos sobre pão!
Hodiernamente, só existem direitos, nunca deveres!
Hodiernamente, todos se julgam donos da verdade e do conhecimento!
Os inimigos do Benfica não estão do lado de fora, mas do lado de dentro!
Pinto da Costa falou novamente sobre a minha pessoa e sinceramente, além do trabalho que os seus "capangas" me estão a dar com queixas que fizeram anonimamente à Ordem dos Advogados, à Defesa do Consumidor e à Associação da Panificação, através de simples emails, o que me sugere tal invectiva é apenas e somente um gingar de dedos para afastar a varíola!
O campeonato não começou bem! Pois não! E agora? Saltam os sites da oposição - serbenfiquista.com, a disparar em todas as direcções, quão Rambo zangado!
Saltam os membros da antiga lista - adivinhem quais -, que num email inédito chamam tudo ao Rui Costa, enxovalhando-o, que além de dedicar a sua vida inteira ao Benfica, ainda comete o pecado de existir!
Meus senhores! Democracia significa "Governo do Povo", não é enxovalhamento dos dirigentes!
"Gostava de vos ver aqui" dizia Paulo de Carvalho!
São umas sanguessugas, abutres, sempre à espera da presa, quão figuras frustradas e irracionais à beira de um ataque de nervos!
Leonor Pinhão, no seu último artigo, foi lapidar:"O seu avô, seu inspirador, dizia que - dizer mal de um jogador do Benfica é a mesma coisa que cuspir na sopa!
Benfiquistas! Mal ou bem, não deixem de apoiar o vosso clube! Eu sei, porque vejo, que todos trabalham dia e noite em prol do Benfica! Sim, do Benfica!
O lugar adequado para os abutres se lançarem sobre as suas presas, são as Assembleias e as eleições - o direito de voto é a arma mais sagrada nesta Terra dos Homens!
Os abutres, até dizem mal da Benfica TV, um canal que trabalhando 24 horas por dia, vive do esforço, suor e lágrimas de muitos que lá trabalham e que grandes satisfações têm dado aos Benfiquistas, com um orçamento ínfimo! São rosas, Senhor! São rosas Senhor!
Como é possível? Ter tanta qualidade e funcionar da forma que funciona...e os abutres ainda criticam, lançando postas de pescada como se fossem os donos da verdade, tipo replicantes. Oxalá venha um Blade Runner!
Benfiquistas...não parem de apoiar a equipa e toda a estrutura benfiquista...temos muitos desafios pela frente...basta ver o Schalke 04 e os jogadores com que se apetrechou...com o apoio de Angela Merkel!
Gritem, como eu grito, alto e bom som e de viva voz!
VIVA O BENFICA - sempre!
Postscriptum - O ódio é tão grande e flamejante nessas pessoas, que até inventaram uma empresa nova ao presidente...
Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.