Tecnologia no Futebol

Posted by Carpácio On segunda-feira, 13 de setembro de 2010 3 comentários

Como Benfiquista, nunca ambicionei uma arbitragem tendenciosa, nunca sonhei com árbitros caseiros, nunca quis ver a minha equipa carregada ao colo rumo ao título, como um apaixonado pelo futebol apenas gostava de ver arbitragens Justas, Profissionais, Imunes e Isentas de qualquer influência para que conseguisse apreciar o verdadeiro espectáculo que é o futebol no seu grau mais puro, onde os árbitros devem ser transparentes e não ter qualquer protagonismo e se existe qualquer protagonismo esse deve pertencer às equipas, aos jogadores e treinadores a nível táctico e técnico.

Quando vejo pessoas a defender a não utilização da tecnologia com o argumento que a polémica do fim-de-semana aumenta a paixão pelo futebol, muito sinceramente não posso concordar pois eu pessoalmente estou cansado de ver erros grosseiros, amadores e infantis da parte dos árbitros nacionais, muitos desses erros não são falhas humanas, são planeados para prejudicar e fazem parte do grande negócio que é o Futebol.

A tecnologia actual consegue colmatar todas as falhas que possam existir no campo, chips nas camisolas e acabam-se os fora de jogo mal tirados, chips na bola acabam-se os golos fantasma e as bolas que entram nas balizas 2m e o fiscal de linha diz que não entrou, câmaras slow motion para situações de agressão, penalties e jogadas de livres perigosos e acima de tudo acabasse a corrupção a nível da arbitragem e isso é o mais importante.

O molde actual da arbitragem com 3 ou 5 árbitros, só beneficia árbitros corruptos que vão sempre ter as "desculpas do erro humano" do lado deles, só beneficia presidentes, agentes e outros manhosos que procuram corromper os árbitros, só beneficia os Jornais desportivos pois esses adoram as telenovelas mexicanas para venderem Jornais.

Agora o adepto apaixonado pelo Futebol como eu, que gosta de seguir o seu clube que vai ao estádio ver bola e que só quer verdade desportiva e que o Futebol seja um jogo justo para o clube dele e para todos os outros clubes esse em nada está protegido e é o mais prejudicado.

Porque acreditem, posso ficar chateado, triste e aborrecido por o meu clube perder, mas se souber que essa derrota foi "Real" e que não foi causada propositadamente por um "erro humano" de um árbitro corrupto, tenho a certeza que não só vou continuar a ir à bola, como consigo dormir descansado.

Por isso venha rapidamente de vez a Tecnologia para o Futebol e que ganhe o melhor!

3 comentários:

benfica até debaixo d'água disse... [Responder]

O problema é que essa conversa da tecnologia não interessa aos srs da bola.

capitão inferno disse... [Responder]

Nem mais BDA.
Se interessa se de certeza que já tínhamos adoptado há muito as novas tecnologias (alias de novas não têm nada isto anda a ser discutido no futebol desde os anos 90).
Mas isto precisa é de uma limpeza geral, basta ver os posts na blogosfera sobre este ultimo jogo para tirarmos ilações da profunda injustiça que grassa por aqui.
Se querem guerra não fugimos dela

lawrence disse... [Responder]

Que se lixe (com f) a "paixão" (e o paixão) pelo jogo se isso é campo fértil para o gamanço e prejudicial para a minha pressão arterial.
Se o (des)governo quer pôr chips em tudo, que ponha nas bolas também.
E já agora, nos cornos dos bois pretos para sabermos por onde andam a pastar.

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.