Crónica das Arábias (34)

Posted by lawrence On quinta-feira, 24 de março de 2011 1 comentários

.

WORLD NEWS
.
Hoje, entre um atentado à bomba e um tanque rebentado por um míssil, soube pelas notícias que no meu País, um produto passado de prazo e de qualidade inferior (opinião pessoal) vai ser removido dos escaparates.
Lixa-me saber, e esta opinião também é muito pessoal, que o novo produto na "calha" vai para o mercado sem os devidos testes prévios à sua qualidade, considerando os resultados que lhe serão exigidos.
Não sei qual a data do escrutínio mas, caso esteja em Portugal, a única maneira de um partido receber o quinhão do meu voto (5 euros?) e o da minha "patrôa" (espero!) será em função de quem serão os ministros da Justiça e da Administração Interna e o secretário de Estado do Desporto.
O primeiro-ministro, não interessa, já que o ainda em funções diz-se "benfiquista" com os resultados que se vêem.
E, mais uma vez, não me venham com essa de não misturar desporto com política porque de certeza que a esta hora, um dos produtos descartáveis mais populares em contumil e arredores, para além das bolas de golfe, dos isqueiros e das pedras, está a ser intensivamente usado no sentido de "apalpar" e aconselhar os encarregados de fazer as listas de candidatos aos tachos!
Ou há dúvidas?
Quanto à política em si, desisto de me preocupar porque não ganho nada com isso, e lá está, ainda tenho que pagar aos gajos por votar neles.
Se quiz continuar a comer do que trabalho, tive que saltar a fronteira (de schengen, pois!).
E se antes disso fiquei desempregado (quase 5 anos) foi por uma decisão política que não se preocupou com os danos colaterais.
E que assobiou para o lado quando lhe chamaram à atenção e apresentaram soluções.
Vão ro...ar para a estrada! Assumam a profissão!
Mas cuidado com os calhaus!

1 comentários:

saladino disse... [Responder]

Falas de eleições,do dever cívico de votar,mas isto até se está a tornar um bom negócio,para quem se senta nas mesas de voto.
Fiz várias eleições,a seguir ao 25 de Abril,quando era tudo ao monte e fé em Deus e as pessoas deviam aceitar o sorteio?nomeação?,mesmo q estivessem a fazer um grande frete,não podiam dizer NÃO!
As minhas vezes foram-se sucedendo,sucessivamente sem cessar(as mesas precisam de uma pessoa pelo menos q saiba ler e escrever bem,etc e tal,argumentavam e lá ia o burro prá nora),e desportivamente lá aceitava a coisa .
Passados uns anos deixei de ser convocado.Há que dar o lugar aos jovens,pensei e até agradeci,porque no dia seguinte,como não era empregado de ninguem,lá tinha de vergar a mola,ao contrário dos assalariados q tinham o dia seguinte de folga.
Um dia ,em conversa de café,qual não foi o meu espanto,quando soube q a minha não convocação,coincidiu com o início de uma remuneração,acho q nas últimas vezes,de 70 euros/"voluntário" e daí para cá acabaram-se os sorteios e as caras são sempre as mesmas,eheheh!
São os funcionários de...,os filhos e afilhados de...e viva o "sorteio" e o "dever cívico"!
A Bem da Nação!eheheh!!!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.