Here we go again!!!!

Posted by lawrence On quarta-feira, 27 de julho de 2011 1 comentários


No verdadeiro começo de uma nova época, jogando este ou aquele, só espero que o Manto Sagrado seja sempre honrado onde quer que jogue!
Começando no mais humilde dos trabalhadores do Clube, passando por dirigentes e acabando nos adeptos, que todos saibamos respeitar e dar-se ao respeito!

VIVA O BENFICA !!!!!!

Pedestais!

Posted by lawrence On terça-feira, 26 de julho de 2011 1 comentários


Durante a minha vida profissional, fiz ou colaborei na feitura de alguns.
Como ainda não estou reformado, nem sei se alguma vez estarei uma vez que me andam a fugir (qual cenoura à frente do nariz do burro) com a idade, e por mais estranho que pareça, cada vez estou mais longe da data, provavelmente ainda terei que fazer ou colaborar em mais algum.
Mas só a nível profissional porque por vontade própria, nem pó!
Quantos "artistas" os Benfiquistas tem colocado lá em cima dos ditos e, dum dia para o outro, os tipos simplesmente cagam para a coisa e vão embora?
Se me perguntassem quem eu acharia merecedor de ser colocado num pedestal Glorioso, responderia:

1 - Os fundadores do S.L.B.!
2 - O Benfiquista desconhecido!

E fechou a loja!

VIVA O BENFICA!!

Privatize-se já!!!

Posted by lawrence On domingo, 24 de julho de 2011 4 comentários


Todos os Portugueses contribuem, e de que maneira, para as RTP's, RDP´s etcéteras, etecéteras.
O que penso que também todos (ou quase, ao que parece) desejam, é que quer os canais televisivos, quer os radiofónicos produzam e transmitam programas de qualidade, por profissionais com qualidade também mas, por serem públicos, fora do alcance dos "interesses" instalados.
Agora, quando eu dou de caras com um tipo que entrou "no ar" transportado pela corrupção desportiva instalada, que não gosta de ser contrariado e abandona programas em directo quando a conversa não lhe interessa e que, com os "olhos" na Câmara do Porto, passou a comentador político com tempo de antena pago por todos nós, algo de podre se passa no "reino".
Quando eu também vejo tempo de antena para o qual pago ser utilizado para uma uma reportagem feita com um "jagunço" que para além de cuspir em directo para cima de um treinador da equipa adversária, andar na cabeça da mais criminosa claque que temos no burgo e "cuspiu" também em quem lhe pagava o ordenado e "basou" para uma equipa de leste, só tenho a dizer:

PRIVATIZE-SE JÁ ESSA PORCARIA!

Que o meu dinheiro anda a ser muito mal utilizado e anda nas mãos de gente a quem eu não confiaria um cêntimo que fosse mesmo que os visse a morrer à fome.
Que o país não tem nada que sustentar uma pandilha que faz de tudo para o roubar e maltratar!
Mesmo que algum andrade a compre, ele que pague a javardice!

Trialidades

Posted by Capitão Inferno On sábado, 23 de julho de 2011 4 comentários


"Domingo estou aí ! " bolha
"Vieira encosta luisão à parede" reco
"Luisão quer sair, mas até tem treinado" onojo

É só para dizer que cada vez que compramos pasquins, somos nós que alimentamos a especulação.

Mais um...

Posted by lawrence On 0 comentários


Agora é o "maior" das bolachas que vai a "julgamento"!
Mais um que vai com o rabo ao "moxo" para depois sair de lá limpinho como aqueles que depois de fazerem grandes sacanices se vão confessar ao padre lá do sítio.
Neste caso, como na religião, dá para escolher o padre e tudo porque pelo que vou lendo por aí, aquela gente ou está casada, ou é irmã, ou tia, ou prima, ou conhecida de um qualquer juíz ou juíza.
E depois há lá sempre um "errozinho" processual que faz com que os processos dêem com os "burros na água" e pronto!
Anda-se a gozar com o "Zé povinho" até dizer chega.
Não sei para onde isto tudo caminha, mas que não vai acabar bem, não vai!
Dizia o Guterres há uns anos que estávamos no pântano.
Com o tempo, a coisa apodreceu!

Joan Capdevila

Posted by benfica até debaixo d'água On quinta-feira, 21 de julho de 2011 4 comentários

"grande Capdevila,gracias por todo,suerte en tu nuevo equipo y enhorabuena a los aficionados del Benfica por este pedazo de fichaje"   -  Comentário do jornal desportivo espanhol Marca sobre a vinda do Capdevilla.







Apesar de todas as criticas relativamente a este jogador serem positivas, eu, para vos ser sincero, sinto-me um pouco renitente quanto ao valor acrescentado que este jogador ( 33 anos ) traz para o nosso clube.

Sim, eu sei que é um jogador experiente, campeão mundial, mas.... tem 33 anos. Será a alternativa válida para nos fazer esquecer o Fábio?

Espero do fundo do coração que sim.

Força aí Joan.


P.S. Oh Jesus, de uma vez por todas, deixa lá de tentar justificar a catrafada de médios que foram contratados com as tuas extravagâncias tácticas que a seguirem este rumo nos causarão muitos dissabores. É que por este andar qualquer dia ainda vejo o Capdevilla a fazer dupla com o Cardozo como o fizeste ontem com o Bruno César. Toma juizo Jorge.

Hoje é dia.

Posted by benfica até debaixo d'água On quarta-feira, 20 de julho de 2011 2 comentários

Hoje é o dia.

O dia em que milhares de corações vermelhos vão retornar à sua casa, ao santuário, ao solo sagrado de onde crescem vigorosamente as papoilas saltitantes que tanto nos enchem de orgulho.


Hoje é dia de união e de confraternização, um aglomerar de energias em torno de um objectivo. A vitória e o sucesso.


Pelas 18.30 lá estarei, como sempre estive, na minha casa, carregado de esperança e fé num futuro que se advinha risonho e conquistador.






Avante, Avante p'lo Benfica,
Que uma aura triunfante Glorifica!
E vós, Ó rapazes, com fogo sagrado,
Honrai agora os ases
Que nos honraram o passado!

O avião já aterrou ?

Posted by Capitão Inferno On segunda-feira, 18 de julho de 2011 1 comentários

É que bem precisamos deles, só fica a faltar o Maxi e a defesa compõe-se outra vez.
O Miguel Victor vai ganhar o prémio de azarado do ano.
Se era para vir o Eduardo não seria melhor o Moreira? A não ser que o que se diz por ai seja verdade (chibos e bufos).
O Urreta é para ficar ? (para mim é)


Era uma vez...

Posted by lawrence On 3 comentários


Era uma vez... uma couve!
Que tinha uns animaizinhos amarelo-esverdeados, sem espinha e cujo nome, vá lá saber-se porquê, era "lagartas".
Com a evolução e para escaparem aos predadores, aos químicos, e poderem subsistir, algumas, mais espertas, também adoptaram a côr azul.
Com o passar dos tempos e porque o reino animal não pára de se adaptar, esses bichinhos ganharam braços e pernas e já os podemos encontrar entre os humanos.
De tal maneira se adaptaram que já se contam por milhares e começam a pôr em causa a original espécie humana que só e apenas se distingue desses animais por ter espinha dorsal e saber-se quem é o progenitor.
Seja na política, na justiça, na economia ou no desporto, tropeçamos com essa espécie a torto e a direito.
Veio-me este post à ideia depois de ter verificado que muitos desses bicharocos, espalhados por tudo quanto é uma espécie de comunicação, não deram conta que dois jogadores por quem os andrades de contumil se interessaram, foram "parar" ao Glorioso!
Quando, em sentido contrário, levam anos até se esquecerem!
Assim como aqueles marcianos (verdes) que ao som de uma determinada música lhes rebentava a cabeça, aparentemente, esta bicharada, por vezes, afoga-se no próprio vómito!

É uma chatice...

Posted by lawrence On domingo, 17 de julho de 2011 10 comentários


Há por aí uns jogadores de quem eu não gosto e então não os ponho a jogar (não vão eles jogar alguma coisa) ou ponho-os fora de posição para não renderem.
Há outros que eu pedi e, caros ou baratos, coxos ou pernas de pau, que tem de jogar sempre. Até que rebentem mesmo por jogos a mais.
Outros que podiam ir rodando para descansar os (meus) titulares, vão ficando a aquecer banco e a criar calo no cú.
Outros que eu pedi e que nunca jogam (porque não valem mesmo) porque foi apenas um favor que lhes fiz em trazê-los para o clube por se terem portado bem comigo noutros clubes onde treinei, ou porque preciso de uns "ouvidos" no balneário.
Como se costuma dizer que nunca caem duas bombas no mesmo sítio, hoje pus outra vez a jogar aquele gajo... o Urreta, porque mal seria que marcasse outra vez.
Então não é que o chavalo marcou?
Que chatice, ter que levar com estes gajos que não percebem porque não quero o gajo!
Treinadores de bancada!

E porque hoje é domingo... é dia de retrospectiva (2)

Posted by Capitão Inferno On 2 comentários

Esta semana foi interessante do ponto de vista das contratações, como sempre os jornais avançaram com os "famosos" roubos por parte do clube do norte, mas só que desta vez "a coisa" saiu furada, o que é mau porque já havia muito "boa gente" disposta a fazer uma "manif"de pelo menos 37 pessoas para pedir a cabeça do LFV.
Vem o Capdevilla e com ele também o que precisamos para o nosso setor esquerdo, maturidade e experiência, creio que neste momento só falta acertar agulhas, e resolver algumas saídas e empréstimos e avançamos para o combate.
Falando de empréstimos é incontornável não falar em Urreta, já aqui tinha dito que este ano teria de ser vendido ou então integrado, porque me parece que um quarto empréstimo seria esticar a corda. Optou se por mais do mesmo, desta vez ao Génova, por troca com Eduardo. O Urreta tem tudo mas mesmo tudo para triunfar no Benfica, é um ótimo jogador, tem empenho e mostra serviço, sempre que foi chamado portou-se como um senhor, portanto não percebo esta insistência nos empréstimos, como se o jogador ainda não estivesse rotinado para entrar no plantel principal do Benfica. A meu ver é uma péssima opção.mas a ver vamos.
Marselha foi um teste bem importante principalmente para percebermos como vai jogar o Benfica 2011/2012, e ficou bem explícito como vai ser daqui para a frente, Bruno César como alternativa de Aimar e a entrar aos "bocadinhos", depois Witsel Nolito e Gaitan para as alas com Perez , Jara e Rodrigo na rotação, Saviola e Cardozo (como sempre) lá na frente, com Jara e mais uma vez Rodrigo a espreitarem a titularidade. Cá atrás é que mora o problema, e se bem que Miguel Victor é solução, já com a entrada de Garay e Luisão, acho que só o vamos ver na taça da liga e em alguns jogos onde os (outros) estejam cansados. Guarda-redes (Artur) e estamos falados. Depois Maxi e Wass e mais Capdevilla e Carole, está assim composta a equipa.
Passando de tópico, parece que a BTV conseguiu assegurar a transmissão de 180 jogos (e são mesmo 180) eu chamo a atenção para importância desta notícia, primeiro porque vai trazer mais público ao nosso canal e assim solidificar a BTV no mercado dos audiovisuais, e depois porque considero que esta notícia é fulcral para a futura negociação com Pais do Amaral e para a nossa independência do regime feudal da Olivedesportos, por tanto uma ótima notícia.
Parece que de uma semana para a outra (principalmente nos blogues mais nervosos) passamos assim rapidamente de bestas a bestiais, (nada que já não estivesse a espera ) porque se por um lado se condenam por vezes os meios de comunicação, por outro servem de intento para se vomitar as maiores calúnias sobre o Glorioso, é assim o universo Benfiquista. um pouco...bipolar.

O que me preocupa...

Posted by lawrence On quarta-feira, 13 de julho de 2011 6 comentários


Não olho para o Benfica apenas como o clube que vai ganhar o próximo campeonato.
Tento, no meu fraco saber, olhar sempre para o futuro do Clube, começando no presente mas sempre atento às lições do passado.
Da equipa com que Jorge Jesus iniciou o seu percurso como treinador do Glorioso, e que foi logo campeã nacional, saíram 4 grandes jogadores, a saber:
- Di Maria
- O "Queniano"
- David Luis
- Fábio Coentrão
Quantos jogadores é que entretanto foram contratados e quantos milhões de euros já foram gastos supostamente para suprir estas saídas?

São estes "pormaiores" que me preocupam e muito!
Mesmo que esta época sejamos campeões, qual é o custo que isso acarreta para as fracas finanças do Clube?
Estaremos a esquecer a floresta de tão focados estarmos na árvore?

Enquanto pela blogosfera só leio comentários abonatórios e videos de cada jogador que é contratado, fico apreensivo por tanto dinheiro gasto sabendo que não se conseguem gerar receitas que possam cobrir tamanhas despesas.

"Para onde vão as elites dirigentes"

Posted by lawrence On domingo, 10 de julho de 2011 0 comentários

O artigo que abaixo transcrevo, escrito por João Carraça, Director do Serviço de Ciência da Fundação Calouste Gulbenkian e dado à estampa no "Público" de hoje, é uma "pedrada no charco" onde nos atolaram e aponta muito do que nós, Portugueses e Benfiquistas, devemos saber e exigir a quem nos governa, seja na política como no desporto.
É longo mas vale bem o tempo!

"As cúpulas europeias: fausto e loucura"

"A principal característica que distingue os seres vivos de tudo o que é inanimado é a de terem a capacidade de antecipar um futuro para sobreviver: são sistemas "antecipatórios". Uma bactéria representa o mundo à sua volta para decidir o que poderá comer. Tal como nós. Ou como qualquer sociedade humana. É na qualidade dessa representação, desse modelo de futuro, isto é, na sua adequação à realidade, que reside a possibilidade de continuar a existir de modo organizado.
Nas sociedades primitivas, ou nas muito próximas dos limites de subsistência, o sistema antecipatório resumia-se à mente do líder, aquele cuja responsabilidade era guiar o grupo ao longo do tempo, no caminho da sobrevivência. É esta proximidade dos limites que justifica que o líder, se enlouquecer, seja seguido por todos os outros membros do grupo num estouro (da manada, ou stampede) com consequências normalmente fatais e que parecem absurdas a um observador externo.
A liderança numa sociedade é, pois, imprescindível. É no seu seio que o modelo do futuro a seguir é concebido. É por este motivo que as elites são importantes. As elites são os subgrupos dentro duma sociedade cuja função é produzir líderes. Nos primórdios da história, as sociedades não geravam recursos para suportar mais do que uma elite dirigente, constituída pela família real ou imperial, os sacerdotes, os generais e alguns escribas. Mas a evolução das civilizações deu-se no sentido de um continuado crescimento da sua riqueza material e dos recursos de que dispunham. As elites proliferaram e fragmentaram-se, deixando no seu centro uma elite dirigente que mantinha a supervisão do "sistema do futuro". Como? Através do controle da informação crucial para a tomada de decisões. As questões realmente importantes, o modelo do futuro, eram resguardados como "segredos de Estado". A elite dirigente alimentava-se, inclusivamente, da constelação de elites - política, económica, financeira, eclesiástica, militar, académica, artística - que a seguiam.
Hoje é diferente: a fragmentação das elites tornou-se obsessiva com a especialização sistemática ocorrida nas nossas sociedades. A elite dirigente globalizou-se, partiu para além-fronteiras, deixando uma elite política a ocupar pretensamente o seu lugar, pois tendo sido educada num sistema de fortíssima especialização, não percebe que agora não tem mais que "controlar" a informação, mas sim que funcionar como "fonte" credível de informação sobre o futuro. A falta de uma cultura integral faz-se sentir em qualquer indivíduo, tanto a nível da cúpula como no do mais humilde cidadão.
A elite política está sem eira nem beira. Desapossada de não poucos atributos fundamentais da soberania, ocupa-se agora apenas do curto prazo: ganhar as próximas eleições. Tornou-se uma co-produtora de eventos faustosos. Ou seja, comprimidos entre uma elite dirigente que não sabem onde se encontra e os media, incapazes de dialogar com as outras elites por deformação cultural, os políticos da velha Europa estão a enlouquecer - todos sem excepção - pois não vêem mais do que uma fracção estreita da realidade: aquela que os seus assessores arrebanham dos media e dos serviços secretos, cozinhada à pressa e sem tempero. O estouro espreita.
A função social de qualquer elite dirigente é a de gerar uma visão de longo prazo e construir os instrumentos e indicadores adequados para a materializar no decurso do tempo. Para isso, terá de saber examinar conscientemente a relação entre poderes e saberes, na medida em que precisará de se articular com outra elites (porventura com estratégias divergentes) para validar o seu projecto de futuro. Claro que, sabendo que antecipar o futuro não é um dom outorgado por graça divina, mas antes um esforço conseguido através de uma racionalidade aplicada, qualquer elite terá de repensar continuamente o processo da sua própria renovação. É que o futuro foge. As elites que precisamos são as que se estão a preparar para essa corrida, não as que baralham percepções com observações, opiniões com factos, mitos com realidades."

A reter!
E a reler, se fôr o caso!

E porque hoje é domingo... é dia de retrospectiva

Posted by Capitão Inferno On 2 comentários

Começo pelo início da semana e com a confirmação da notícia do Nuno gomes no Sporting de Braga. Eu sempre fui adepto da"Maria amelia", gosto especialmente porque era esforçado mesmo quando não lhe corria bem e normalmente isso acontecia porque sempre houve dificuldade dos treinadores para encontrar uma alma gemia. Sempre disse as pessoas com quem falava que o Nuno gostava de jogar de costas para a baliza e que precisava de alguém com quem tabelar para depois finalizar veio o Sokota e com ele um entrosamento com o Nuno quase perfeito (entretanto os do norte trataram de nos tirar o sokota e mais uma vez o karma a que estão associadas estas coisas...), sempre o defendi nos bons e maus momentos, mas não posso aceitar que com tantos clubes, ele tenha aceite o Braga (logo o braga..Nuno ?).Desta vez não o vou defender por tudo o que o Braga foi para o SLB e no que está transformado agora (traições à índole é como uma marretada na cabeça) portanto e para finalizar vai e não voltes.
O fim do romantismo chegou com a saída do Villas Boas e do Fábio, detesto pessoas que não cumprem o que prometem, já tinha aqui falado na importância de coluna vertebral e estes dois não a têm. Uma coisa é ser se profissional jogar em vários clubes com esforço e entrega independente da cor clubística do jogador, outra é fazer se juras de amor que nada valem e trair as próprias palavras que se falam. Vejo por exemplo um jogador como o Aimar (que não sendo do SlB desde pequeno...como muitos o afirmam) tem todas as qualidades de um profissional, nunca lhe ouvimos uma palavra sobre a sua entrega e mesmo o relacionamento que têm com o clube, por isso e para finalizar Fábio, vai e não voltes.
A bola rolou e já não era sem tempo, a meu ver foi um bom teste consegui ver pormenores interessantes de alguns jogadores, especialmente o bruno César e tenho de vos confessar que já estou fã, e estou ainda mais fã dos cruzamentos do Fábio faria, da agressividade do gaitan (este nunca enganou) da destreza do nolito e gostei particularmente do Rodrigo e do seu posicionamento olhos na baliza cabeça levantada (está aqui um jogador enorme...é escrever o que digo), bom teste portanto para alguns e para outros nem por isso, Urreta não deve ficar e acho que outro empréstimo não seria benéfico para o jogador, enzo precisa de rodar.
Já estou farto que digam mal do Cardozo, sinceramente.....é um ótimo jogador, profissional com um posicionamento em campo onde está sempre com os olhos na baliza, remata, faz golos, foi o melhor marcador o ano que passou, marcou 23 golos este ano (sabendo-se que estava lesionado e não estava a jogar nas melhores condições, ressentiu-se do Dimaria ter saído e com ele aqueles cruzamentos de golo) neste último encontro o primeiro golo é espetacular...e tudo o que sabem dizer dele é que é coxo, que é tosco, que só remata com um pé etc...parvoíces e burrices dos opinadores benficati (Benfica + illuminati)que o deveríamos vender, que não faz falta...por favor!
a estes opinadores peço uma coisa muito simples, façam o favor de se calarem e tenham respeito por quem sempre deu tudo pelo SLB.

Boa sorte, Moreira!

Posted by lawrence On sexta-feira, 8 de julho de 2011 3 comentários


Sempre presente quando era chamado, dando o seu melhor pelo Glorioso!
Uma saída pela porta grande, sem ser necessário fechá-la com estrondo!
Esta época, a minha equipa inglesa será o Swansea!
Que a Águia te ajude a voar nos campos ingleses!

Agora que o pó assentou...

Posted by lawrence On quinta-feira, 7 de julho de 2011 4 comentários


Depois de "quilómetros" de prosa sobre a novela Coentrão, muitas vezes atirando no escuro, outras tocando em pontos que é necessário tocar, há que concluir que, para além de todos os "fait-divers" à volta do assunto, o Benfica na pessoa do Presidente, fez um bom negócio na venda do jogador.
Um defesa ao preço de um grande avançado não é todos os dias, especialmente nos que atravessamos!
Mesmo considerando que o valor do passe + ordenado do Garay são bastante elevados!
De qualquer forma, a maneira como foi ultrapassada a questão com a compra só de metade do passe, permite ao Benfica ter mais "cash" para trabalhar e ficar menos exposto a um eventual "flop" (lagarto, lagartixa, submisso!).
Descontando o facto de os empresários e clubes por esse mundo fora (é a globalização pá!) saberem que o Benfica precisa vender e jogarem com isso, os Dirigentes do Clube terão que fazer umas sessões de "etiqueta e boas maneiras" com os jogadores para que não andem constantemente (mesmo que o sintam) a largar bacoradas como as que o loiro burro agora largou prejudicando a capacidade negocial do Clube, coisa que já David Luis (embora muito mais discreto) e também o Girafa fizeram.
Não sei se o empresário é a mesma peça, mas há que tentar travar essas atitudes.
Não sei se é por amor às rótulas, mas vemos que "noutros lados" e salvo raríssimas excepções (o burro alves e porque abusaram demais do gajo), só à ultima da hora se sabe da venda e da compra de jogadores pela boca dos próprios.
Pôr os junta-letras avençados em sentido (e espero que o processo à pasquinada vá para a frente), perceber se realmente dentro do Glorioso há quem goste de "bufar" sem que ninguém lhe encomende e blindar fortemente o balneário, serão bons serviços prestados à causa!
O SLB, não está nem nada que se pareça, livre de problemas económicos até tendo em conta os (ainda mais) difíceis tempos que agora o nosso país começa a atravessar e que farão com que o acesso ao crédito seja cada vez mais difícil e caro!
Mas somos o único Clube em Portugal com massa adepta suficiente para o suportar financeiramente!
Assim os Dirigentes mostrem estar à altura do desafio a que se propuseram e para o qual foram eleitos e nos convençam que assim é!

VIVA O BENFICA!!!

Poderes instituídos

Posted by Capitão Inferno On quarta-feira, 6 de julho de 2011 5 comentários

"O regulador acrescenta que “[o corte] representa uma distorção inaceitável da opinião do autor e traduz igualmente um comportamento que ofende a boa-fé e as expectativas dos leitores, os quais não foram alertados para o tratamento de “edição” de que a crónica foi objeto.”

E aconselha o jornal a “no futuro, observar de forma rigorosa os limites legais aos poderes do Diretor, especialmente no que respeita a casos análogos que envolvam artigos de opinião.”
in Jornal Público
Esta noticia foi hoje revelada pelo Jornal Público e estranhamente omitida da abola (online)(como não compro jornais desportivos não sei se a omitiram no jornal em papel).Ora o caso já é antigo e pôs a nu a chamada "liberdade de expressão"optando neste caso por se valorizar quem tem mais poder nos meios de comunicação social, a tentativa saiu gorada e a meu ver o diretor da abola só tem uma saída que é a demissão.
Um diretor de um jornal não pode e não deve renunciar ao seu código deontológico por pressões internas, um jornal baseia-se na sua credibilidade de isenção em relação aos artigos de opinião, sendo que nesta história o máximo que o diretor da abola poderia fazer seria uma chamada de atenção aos intervenientes, não foi o que aconteceu e a opção de beneficiar um dos lados vai ser extremamente penalizadora para o jornal em questão e para o seu diretor.
Isto deixa em aberto uma questão essencial...qual é o verdadeiro poder dos emblemas na comunicação social ?

Obrigatório!

Posted by lawrence On 1 comentários


A cada jogador que assine contrato com o Glorioso, a primeira coisa que o Clube deve fazer é entregar-lhe um exemplar do livro agora lançado sobre a vida do José Águas!
Façam-se as traduções que forem necessárias, mesmo em mandarim, porque ao que parece vem aí umas paletes deles!
Pode ser que, pelo menos, ao abrirem a boca não digam tanta bacorada, sejam mais coerentes e mais humildes!

Obrigatório!

Ao Fábio Coentrão

Posted by lawrence On terça-feira, 5 de julho de 2011 5 comentários


Rapaz:
Sei que te estás cagan*# para o que vou dizer, mas é só para ficar escrito e possas um dia "voltar atrás" para me dares razão.
Uma pessoa, para ser Homem, tem que ter alguns predicados que um homem não precisa!

- Amigo do seu Amigo sempre!
- Sério sempre!
- Coerente sempre!

Rico, como tu és agora, qualquer paspalho que passou no lugar certo à hora certa pode ser!
À bocado, esqueci-me de registar o euromilhões, tás a ver?
Mas essas 3 "coisinhas" aí atrás não vais poder comprá-las!
Ou tens, ou não tens!

Não te vou desejar felicidades na tua nova fase da vida!
Também não as vais poder comprar!
Merece-as!


JJ - To be or not to be...

Posted by lawrence On 2 comentários


Eu, no lugar do JJ, estava com um problema existencial muito grave para resolver!
É assim:
Eu pego num grupo de jogadores, ponho os gajos a "dar o litro" e alguns sobressaem!
Excelente!
Tenho uma boa equipa e alguns jogadores acima da média!
Óptimo!
Que vão ganhar "umas coisas"!
Super!
O que vai atrair interessados nos meus jogadores e lucro para o Clube que me paga!
Soberbo!

Mas.....

Por "pequeninas" falhas de organização, o meu Clube não consegue:
Controlar o balneário evitando bacoradas desde o eterno amor ao Clube até ao serem dos "outros" desde que nasceram!
Mau!
Vender as minhas "pérolas" no tempo e pelo valor certos.
Porra!
Comprar os jogadores que necessito para os substituir.
Chiça!

Ó Manuel Sérgio, o que é que eu faço à minha vida?
(diz o cujo do alto da sua sapiência:)
Ó pá, é melhor perguntares ao papa!

Público

Posted by Capitão Inferno On segunda-feira, 4 de julho de 2011 8 comentários

Antes de mais é com grande satisfação que me junto aqui aos colegas do blog a convite do Benfica até debaixo de agua.
Feita a introdução vamos sem mais demoras abrir as hostilidades...
Como por essa blogosfera fora anda tudo a falar do Nuno gomes, Coentrão e vilas boas parece-me bem falar de outras coisas até porque estes temas estão mais que batidos divulgados e discutidos.
Público...o tema é o público, aqueles que costumam ir aos jogos :) (digo isto sem nenhum desrespeito pelos que não vão, porque não podem ou porque não querem),eu só comecei a ir aos jogos do Benfica este ano, e só foi também o ano que passou que me fiz sócio, não sou daqueles que têm cartão há mais de 20 anos e que têm 50 votos, não. sou sócio há apenas 1 ano, apesar desde a muito ser do slb, desde pequeno, aliás no dia em que o meu tio me levou a ver um Benfica vs Sporting, e pronto fiquei adepto.
Desde que comecei a ir aos jogos vou normalmente para a claque dos NN, e é lá que vibro com a camaradagem de quem se predispõe a ver os jogos naquele inferno de ruído, fumo e sentimento.
Como sou um bocado esquecido(não comprar os bilhetes com a antecedência que deveria) houve vezes em que não pude ficar com os meus amigos e tive de ir para outro setor, pensei em principio que não faria mal porque "somos todos Benfica né?", redondamente enganado. Ora logo no início do jogo dei por mim a olhar para os meus amigos já a cantar e a vibrar, e eu ali e nada, a única coisa que ouvia era (fdp do carlos Martins que não passa a bola isto e outros impropérios dirigidos aos jogadores da nossa equipa) estava aterrado com tanta falta de displicência de quem se movera até aquele estádio para apoiar a equipa. Pensei logo para mim que tinha sido um erro crasso ir para ali, que nem todos os adeptos são iguais e que eu não sou igual a eles, nem sequer me revejo na atitude de insultar os meus jogadores. Apontar lhes erros sim, mas nunca insultar, e é esta a diferença real entre quem sente e vibra com aqueles que não lhes apetece ficar em casa a aturar a mulher ou a levar os filhos a um parque, preferem ir para o estádio insultar jogadores e não só, foi por várias vezes até que ouvi um ou outro comentário sobre os "animais" NN e DV, nessa altura nem me contive, tive de dirigir a minha repulsa e disse-lhes "umas boas" devem ter mesmo sido boas porque se calaram.
A meu ver o futebol é um desporto fantástico quem tem de ser vivido de uma forma exuberante e positiva, nunca mas mesmo nunca, se pode entrar no impropério na crítica negativa não construtiva, pelo contrário é na adversidade e com o apoio do público que normalmente se conseguem melhores resultados.
E è isto que me faz refletir, não serão aqueles que apelidam de "animais" a verdadeira força daquele estádio?
Eu só imagino um estádio repleto de "animais" e posso vos garantir que não haveríamos de perder um jogo.

Não sei se hei-de rir ou chorar!!

Posted by lawrence On domingo, 3 de julho de 2011 2 comentários


Quando se percebeu a época passada que o campeonato tinha ido à vida, que o Coentrão ia embora, que o Roberto era o que era, que o Luisão ia outra vez armar aos cucos, que ia haver a Copa América, que tínhamos dezenas de jogadores para colocar, que não tínhamos dinheiro e que precisávamos de iniciar a época a preparar as pré-eliminatórias da champions, porque não se começou logo a trabalhar sobre isso?
Todas estas situações eram do conhecimento do Clube!
Como se chega a esta altura e ainda há jogadores para vir e para renovar que estão (apenas e só) à espera do dinheiro da venda do pateta do Coentrão?
Como se permite aos clubes interessados no loiro burro perceberem que estamos com a língua de fora com falta de dinheiro e se permite que "joguem" com isso?
Porque não se tratou de um plano B para por um lado fazer face a uma eventual falta de dinheiro fresco da venda de jogadores e por outro não ficar com as calças na mão dependente de florentinos e vilas-boas?
Afinal o que gestores de empresas devem fazer senão antecipar e precaverem-se dos piores cenários?
Ou são gestores que funcionam só por reacção?
Para isso não será preciso SAD's, bastam directores à antiga!
Estou profundamente desgostoso com todos estes episódios, agora ainda acrescidos da chamada de última hora de jogadores que já estavam fora do baralho.
E ao que parece ainda vamos ter que ir ao Brasil servir de saco de treino ao real depois destas desconsiderações com que nos têm tratado?

Definitivamente não se aprendeu com os erros do passado defeso!

Como não sei se hei-de rir ou chorar, vou assobiar que é o que faço quando estou nervoso demais!

Se (2)....

Posted by lawrence On 0 comentários


Antes que o Zé me chame para mais uma mini, pus-me outra vez a pensar:

Se é mesmo verdade aquilo que o correio manhoso aventa e se temos um bufo no staff do Glorioso, não seria melhor o Presidente tentar saber quem é a bosta?
Continuando a acreditar no correio manhoso (o que já é arriscar demasiado!) os submissos já "encostaram" o bufo deles!
Claro que neles é mais fácil porque são poucos, mas ao longo destes anos o Presidente não faz a mínima?
Repito, convide o Jorge Baptista para um lanchinho pá!

Pronto, podem ir ter comigo e com o Zé à tasca que nós, com todo o gosto, pagamos a rodada!

Já vou, ó Zé!!!!!


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.