"grande Capdevila,gracias por todo,suerte en tu nuevo equipo y enhorabuena a los aficionados del Benfica por este pedazo de fichaje" - Comentário do jornal desportivo espanhol Marca sobre a vinda do Capdevilla.
Sim, eu sei que é um jogador experiente, campeão mundial, mas.... tem 33 anos. Será a alternativa válida para nos fazer esquecer o Fábio?
Espero do fundo do coração que sim.
Força aí Joan.
P.S. Oh Jesus, de uma vez por todas, deixa lá de tentar justificar a catrafada de médios que foram contratados com as tuas extravagâncias tácticas que a seguirem este rumo nos causarão muitos dissabores. É que por este andar qualquer dia ainda vejo o Capdevilla a fazer dupla com o Cardozo como o fizeste ontem com o Bruno César. Toma juizo Jorge.
Hoje é o dia.
O dia em que milhares de corações vermelhos vão retornar à sua casa, ao santuário, ao solo sagrado de onde crescem vigorosamente as papoilas saltitantes que tanto nos enchem de orgulho.
Hoje é dia de união e de confraternização, um aglomerar de energias em torno de um objectivo. A vitória e o sucesso.
Pelas 18.30 lá estarei, como sempre estive, na minha casa, carregado de esperança e fé num futuro que se advinha risonho e conquistador.
Começo pelo início da semana e com a confirmação da notícia do Nuno gomes no Sporting de Braga. Eu sempre fui adepto da"Maria amelia", gosto especialmente porque era esforçado mesmo quando não lhe corria bem e normalmente isso acontecia porque sempre houve dificuldade dos treinadores para encontrar uma alma gemia. Sempre disse as pessoas com quem falava que o Nuno gostava de jogar de costas para a baliza e que precisava de alguém com quem tabelar para depois finalizar veio o Sokota e com ele um entrosamento com o Nuno quase perfeito (entretanto os do norte trataram de nos tirar o sokota e mais uma vez o karma a que estão associadas estas coisas...), sempre o defendi nos bons e maus momentos, mas não posso aceitar que com tantos clubes, ele tenha aceite o Braga (logo o braga..Nuno ?).Desta vez não o vou defender por tudo o que o Braga foi para o SLB e no que está transformado agora (traições à índole é como uma marretada na cabeça) portanto e para finalizar vai e não voltes.
O fim do romantismo chegou com a saída do Villas Boas e do Fábio, detesto pessoas que não cumprem o que prometem, já tinha aqui falado na importância de coluna vertebral e estes dois não a têm. Uma coisa é ser se profissional jogar em vários clubes com esforço e entrega independente da cor clubística do jogador, outra é fazer se juras de amor que nada valem e trair as próprias palavras que se falam. Vejo por exemplo um jogador como o Aimar (que não sendo do SlB desde pequeno...como muitos o afirmam) tem todas as qualidades de um profissional, nunca lhe ouvimos uma palavra sobre a sua entrega e mesmo o relacionamento que têm com o clube, por isso e para finalizar Fábio, vai e não voltes.
A bola rolou e já não era sem tempo, a meu ver foi um bom teste consegui ver pormenores interessantes de alguns jogadores, especialmente o bruno César e tenho de vos confessar que já estou fã, e estou ainda mais fã dos cruzamentos do Fábio faria, da agressividade do gaitan (este nunca enganou) da destreza do nolito e gostei particularmente do Rodrigo e do seu posicionamento olhos na baliza cabeça levantada (está aqui um jogador enorme...é escrever o que digo), bom teste portanto para alguns e para outros nem por isso, Urreta não deve ficar e acho que outro empréstimo não seria benéfico para o jogador, enzo precisa de rodar.
Já estou farto que digam mal do Cardozo, sinceramente.....é um ótimo jogador, profissional com um posicionamento em campo onde está sempre com os olhos na baliza, remata, faz golos, foi o melhor marcador o ano que passou, marcou 23 golos este ano (sabendo-se que estava lesionado e não estava a jogar nas melhores condições, ressentiu-se do Dimaria ter saído e com ele aqueles cruzamentos de golo) neste último encontro o primeiro golo é espetacular...e tudo o que sabem dizer dele é que é coxo, que é tosco, que só remata com um pé etc...parvoíces e burrices dos opinadores benficati (Benfica + illuminati)que o deveríamos vender, que não faz falta...por favor!
a estes opinadores peço uma coisa muito simples, façam o favor de se calarem e tenham respeito por quem sempre deu tudo pelo SLB.
"O regulador acrescenta que “[o corte] representa uma distorção inaceitável da opinião do autor e traduz igualmente um comportamento que ofende a boa-fé e as expectativas dos leitores, os quais não foram alertados para o tratamento de “edição” de que a crónica foi objeto.”
E aconselha o jornal a “no futuro, observar de forma rigorosa os limites legais aos poderes do Diretor, especialmente no que respeita a casos análogos que envolvam artigos de opinião.”
in Jornal Público
Esta noticia foi hoje revelada pelo Jornal Público e estranhamente omitida da abola (online)(como não compro jornais desportivos não sei se a omitiram no jornal em papel).Ora o caso já é antigo e pôs a nu a chamada "liberdade de expressão"optando neste caso por se valorizar quem tem mais poder nos meios de comunicação social, a tentativa saiu gorada e a meu ver o diretor da abola só tem uma saída que é a demissão.
Um diretor de um jornal não pode e não deve renunciar ao seu código deontológico por pressões internas, um jornal baseia-se na sua credibilidade de isenção em relação aos artigos de opinião, sendo que nesta história o máximo que o diretor da abola poderia fazer seria uma chamada de atenção aos intervenientes, não foi o que aconteceu e a opção de beneficiar um dos lados vai ser extremamente penalizadora para o jornal em questão e para o seu diretor.
Isto deixa em aberto uma questão essencial...qual é o verdadeiro poder dos emblemas na comunicação social ?
Antes de mais é com grande satisfação que me junto aqui aos colegas do blog a convite do Benfica até debaixo de agua.
Feita a introdução vamos sem mais demoras abrir as hostilidades...
Como por essa blogosfera fora anda tudo a falar do Nuno gomes, Coentrão e vilas boas parece-me bem falar de outras coisas até porque estes temas estão mais que batidos divulgados e discutidos.
Público...o tema é o público, aqueles que costumam ir aos jogos :) (digo isto sem nenhum desrespeito pelos que não vão, porque não podem ou porque não querem),eu só comecei a ir aos jogos do Benfica este ano, e só foi também o ano que passou que me fiz sócio, não sou daqueles que têm cartão há mais de 20 anos e que têm 50 votos, não. sou sócio há apenas 1 ano, apesar desde a muito ser do slb, desde pequeno, aliás no dia em que o meu tio me levou a ver um Benfica vs Sporting, e pronto fiquei adepto.
Desde que comecei a ir aos jogos vou normalmente para a claque dos NN, e é lá que vibro com a camaradagem de quem se predispõe a ver os jogos naquele inferno de ruído, fumo e sentimento.
Como sou um bocado esquecido(não comprar os bilhetes com a antecedência que deveria) houve vezes em que não pude ficar com os meus amigos e tive de ir para outro setor, pensei em principio que não faria mal porque "somos todos Benfica né?", redondamente enganado. Ora logo no início do jogo dei por mim a olhar para os meus amigos já a cantar e a vibrar, e eu ali e nada, a única coisa que ouvia era (fdp do carlos Martins que não passa a bola isto e outros impropérios dirigidos aos jogadores da nossa equipa) estava aterrado com tanta falta de displicência de quem se movera até aquele estádio para apoiar a equipa. Pensei logo para mim que tinha sido um erro crasso ir para ali, que nem todos os adeptos são iguais e que eu não sou igual a eles, nem sequer me revejo na atitude de insultar os meus jogadores. Apontar lhes erros sim, mas nunca insultar, e é esta a diferença real entre quem sente e vibra com aqueles que não lhes apetece ficar em casa a aturar a mulher ou a levar os filhos a um parque, preferem ir para o estádio insultar jogadores e não só, foi por várias vezes até que ouvi um ou outro comentário sobre os "animais" NN e DV, nessa altura nem me contive, tive de dirigir a minha repulsa e disse-lhes "umas boas" devem ter mesmo sido boas porque se calaram.
A meu ver o futebol é um desporto fantástico quem tem de ser vivido de uma forma exuberante e positiva, nunca mas mesmo nunca, se pode entrar no impropério na crítica negativa não construtiva, pelo contrário é na adversidade e com o apoio do público que normalmente se conseguem melhores resultados.
E è isto que me faz refletir, não serão aqueles que apelidam de "animais" a verdadeira força daquele estádio?
Eu só imagino um estádio repleto de "animais" e posso vos garantir que não haveríamos de perder um jogo.