Sem retorno?

Posted by lawrence On segunda-feira, 29 de agosto de 2011 3 comentários


Muito se tem escrito e falado sobre a crise Sportinguista, e muito temos, a brincar ou mais a sério, dado opinião sobre a dita.
A derrota de ontem, deixou-me a pensar o quanto poderá ter repercussões no futuro do clube e do batoteiro futebol tuga.
Perante o cenário muito real de se tornarem uma equipa de meia tabela, e perante o descalabro financeiro que teria repercussões nos bolsos de alguns que avalizaram a tão badalada reviravolta dos destinos da agremiação há uns anos atrás, e que incluiu um pacto com a corrupção para a atribuição automática do 2º lugar dos campeonatos que um Benfica reerguido das cinzas lixou, as últimas eleições, tinham que a todo o custo ter um determinado vencedor para se tentar uma última hipótese de sanear desportivamente o clube, salvando o "graveto" que determinados tubarões lá tem entalado.
Um investimento massivo na reformulação do plantel, ao mesmo tempo que se tentava manter a ligação ao "sistema" seriam as outras componentes do projecto.
Projecto esse que ambicionava, pelo menos, reconquistar os cativos 2ºs lugares que geralmente dão acesso à Champions, única forma de gerar receitas suficientes para, no mínimo, aguentar a crise e ir pagando as contas.
A corrupção por ter o "sistema" na mão e o Benfica por se ter reorganizado e ter a dimensão que tem, tiram à partida essa hipótese aos lagartos e as últimas exibições mostram como se encontram condicionados por essa evidência.
Então qual é a saída?
Abanar o "sistema" começando pela arbitragem e esperando que o Benfica e outros clubes que se vão lentamente libertando das grilhetas alinhem no movimento.
Sem "sistema", com mais verdade e transparência, o Sporting ainda se poderá equiparar (em adeptos e possibilidade de financiamento) à corrupção e permitir-se uma luta mais equilibrada pelos lugares cimeiros.
Tal como está, não tem qualquer hipótese e ainda terá que lutar pelos lugares de acesso à Liga Europa com pedreiros, Guimarães, Marítimo e outros que tais.
Um ano pior conseguido e sujeita-se a lutar para não descer.
O velho corrupto já percebeu isso e já começou a erguer barricadas.
Para além da porkalhada, a lagartagem são os que tem mais hipóteses de, na comunicação social onde tem muita gente, ajudar a engrossar a onda da exigência por justiça a sério no futebol e no desporto em geral.
Assim o queiram, ou darão o definitivo passo em frente!

3 comentários:

Carlos Alberto disse... [Responder]

Grande reflexão. Acho que colocaste bem o dedo na ferida, não só da lagartada mas do futebol luso.

saladino disse... [Responder]

Por cada empate ou derrota,o presidente osga minorca,dá uma de revolucionário e canta:
-Venham mais cinco,duma assentada que eu logo pago...

saladino disse... [Responder]

CHUTA-CHUTA,Dasse!!!!!!!!!!!!!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.