Língua de chumbo

Posted by lawrence On sábado, 8 de outubro de 2011 2 comentários


Há uns anos atrás, éramos habitualmente "presenteados" com as "finas" ironias do andrupto-mor, geralmente após qualquer acontecimento do qual os espinha-mole se apressavam a mendigar um comentário.

Nos tempos que correm e porque o mundo anda cada vez mais depressa e as coisas lá por casa não estão a correr tão bem como deviam, há a necessidade de largar umas bakoradas por antecipação e não por reacção como antigamente.

Como se costuma dizer que se apanha mais depressa um porko que um coxo, os acontecimentos lá vão desmentindo as graçolas mal amanhadas e rançosas do velho bákoro como foi agora o caso das que atirou acerca do "andebolista" Rebolando e, ao que parece, já cirúrgicamente retiradas de circulação, não fossem aqueles malandros dos blogueiros Encarnados pegar nelas.

O tempo tem demonstrado que o rapaz tendencialmente usa mais as mãos já que os seus plúmbeos pés tem grande dificuldade em reagir ao cérebro.

Se no corrupto chutebol nacional, o uso das mãos passa invariávelmente ao lado dos cegos olhos de árbitros e afins, no internacional, com juízes menos vesgos e onde o jovem tem que usar os pés mais amiúde, aí a coisa descamba.

São estes "predestinados barretes" que a agremiação andrupta tem invariávelmente vendido como Maradonas, e que vai, utilizando "seleccionadores" desejosos de chegarem a treinadores da dita ou com o olho nalguma comissão, valorizando na selecção quando muitas vezes são suplentes muito pouco utilizados na agremiação, caso de varelas, micaelas, betos e outros pífios!

Nos tempos que correm, pode-se dizer que a juntar aos "belos" pés de chumbo de alguns seleccionados, teremos que juntar a língua de chumbo do velho bode.

A nandinha que se cuide!


2 comentários:

Carlos Alberto disse... [Responder]

Gosto tanto de ver os 'pés de microfone' a abanar a cauda cada vez que o andrupto-mor os chama para mandar um recado...

O Hugo Gilberto ontem até dava pulinhos alem de abanar a cauda!!! Treinam bem os gajos lá na RTPi (atenção que o i não é de norte... é de Itália)

Manuel disse... [Responder]

Eh, eh, eh! muito bom.

Estou com o Carlos, só que em vez de Itália escrevia Infame!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.