"Big Bang" ou a Origem

Posted by lawrence On sexta-feira, 2 de novembro de 2012 2 comentários



Diz-se que o "Big Bang" foi a origem do universo e por consequência de tudo o que nos rodeia!
 
Para além de toda uma teoria da qual só conheço a ideia básica, como leigo, apenas retiro o "sinal" dos dois "Bês"!
 
Talvez o prenúncio do que muito mais tarde viria a ser o Big Bang do desporto português e daquilo que nos diferencia da restante matéria que nos rodeia!
 
  

A Alma Benfiquista!

Juntando-se ao B de "Big Bang" BENFICA o C de COSME e o D de DAMIÃO, fica a trilogia completa!

Nos idos 2 de Novembro de 1885 nascia em Lisboa o Homem que deu origem ao maior fenómeno de massas da nossa terra!

E, como não há bela sem senão, à maior concentração de hipertensos!

Numa altura em que, por força das mudanças, das convulsões, das mentalidades, e dos interesses obscuros o Glorioso S. L. B. se encontra numa encruzilhada/rotunda da sua existência, relembrar e homenagear o Homem que foi a origem de tudo, é necessário e obrigatório!
 
E, tal como ele, puxar o Benfiquismo e a Humildade para o topo das características que nos diferenciam dos adeptos dos outros clubes.
 
Se exaltar a vida de alguém da estatura de Cosme Damião por consequência, diminui a importância da sua morte, realço o local onde a 11 de Junho de 1947 faleceu:
 
Sintra!
 
Já em pleno paraíso!
 
VIVA COSME DAMIÃO !!!!
 
VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!!

2 comentários:

Jotas disse... [Responder]

Cosme Damião é e será sempre o grande nome associado ao que deve ser o Benfica.
Contudo, julgo que não há qualquer encruzilhada da sua existência no Benfica, a questão que me parece mais realista é que o futebol, tal como qualquer outro sector da sociedade não pode ser comparável a esses tempos, são realidade diferentes e mal dos cubes que boa ou má, não acompanhem essa evolução.
Um grande abraço.

lawrence disse... [Responder]

Permite-me discordar!
Porque nos dias que correm a ditadura do capital se sobrepõe aos valores mais éticos e morais (lembra-te como Vilarinho teve que mentir para ganhar as eleições e, por consequência, Luis Filipe Vieira ser actualmente o nosso presidente, ou como os políticos dizem que não aumentam impostos para terem mais chances de ganhar e a primeira coisa que fazem quando lá chegam é isso mesmo!) quer queiramos quer não, nós como indivíduos ou o Glorioso como agremiação, estamos todos numa encruzilhada onde teremos que escolher o caminho que mais se coaduna com o ADN de cada um!
Claro que o romantismo já foi chão que deu flores mas há uma filosofia que deu origem ao Benfica e essa deve ser preservada com as adaptações que os tempos que correm requerem.
Espero que ainda existam indivíduos suficientes para não deixar o Glorioso descambar para o mercantilismo puro e duro!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.