(Não) chamem a polícia!!!

Posted by lawrence On terça-feira, 12 de março de 2013 4 comentários



Ainda me lembro dos tempos em que, quando a polícia se metia ao trabalho, a malandragem acabava mal!
 
Nos tempos que correm, quem normalmente acaba mal é a vítima!
 
Outra coisa que começa a ser o "pão nosso de cada dia" é as entidades policiais abrirem investigações, inquéritos ou lá o que pomposamente gostam de lhes chamar e depois...
 
 
 
 
Que leva a duas conclusões:

1ª - Chegaram a qualquer solução e o que vêem vai entalar algum cabeçudo que se costuma sentar à mesma mesa que eles naquelas ocasiões importantes da política, das nomeações, das galas, das condecorações, dos aventais, etc etc.
E guarda-se a coisa numa qualquer disquete (ando a ver muitos filmes de espionagem) para mais tarde servir para desenrascar algum entalanço.
 
ou,
 
2ª - A incompetência ou o laxismo não permitiu que fossem até ao fim e ficou tudo em "águas de bacalhau" e, continuando na onda, quem se lixou foi o mexilhão!
 
 
Agora, ver gente "emportante" sentar o rabo no "moxo" são pouquíssimas as vezes, e saírem do "moxo" para o xelindró, isso é tão raro como o lagartedo ser campeão nacional! (Vale e Azevedo, oi!)
 
Esta lenga-lenga toda (que era bom que fosse só ficção) vem a propósito das duas últimas (que se saibam!) caldeiradas-crime que envolvem gente com jeitinho especial para a coisa!
 
Primeira,  o homem que, em pleno estádio do cavalo marinho,  se "suicidou" com um tiro e, pasme-se, ainda conseguiu fazer desaparecer a arma!
 
Uma dica aos "embestigadores": Viram se o homem engoliu o engenho?
 
Segunda, o "assalto" aos computadores da sede da equipa do Mendes e do azeiteiro, cujo meliante, pessoa prevenida decerto, até levou martelo para a cena do crime!
 
Mas que se esqueceu de levar "passa-montanhas" (que fica tão bem num meliante!), assim como se esqueceu lá do martelo e duns pingos de sangue que, se fosse nas Américas, o tramavam à séria com aquela cena do ADN e do CSI!
 
Isto do profissionalismo anda de mal a pior seja lá em que actividade fôr!
 
E o que aconteceu mais uma vez passados estas semanas e meses?
 
 
 
 
É pá! deixem a polícia descansada! não os chateiem!
 
 
 
 
 
 
 
 
 

4 comentários:

artnis disse... [Responder]

lawrence

O meliante das facturas, logo ao primeiro comentário 'disse', via telefone, para quem o quis (e pôde ouvir!), através da eco-canal pública a norte, que tinha quase a certeza - e que não era deste modo que o assustavam - de quem foram os mandantes do esquecido assaltante.

Ao que parece às nossas polícias começou (há tempo demasiado!) a faltar capacidade de diálogo (pra quê incomodar os 'senhores'?!) e também de aritmética.

Já nem conseguem concluir o resultado de 1+1 ...

GuachosVermelhos disse... [Responder]

Chiu! Não incomodes os meninos...

Carlos Alberto disse... [Responder]

Ainda chegam à conclusão que a investigação é ilegal...

Anónimo disse... [Responder]

Aleluia! demorou mas mais vale tarde do que nunca! finalmente alguem ajuda a picar o boi acerca do mistério da etar de contumil!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.