Tempo para pensar?

Posted by lawrence On quinta-feira, 17 de abril de 2014 3 comentários



Com o passar dos anos, começamos a "ficar carecas" de assistir a episódios (alguns repetidos) que achamos não serem possíveis, considerando as pessoas envolvidas.
 
O que faz com que, em momentos que deviam ser de puro deleite e disfrute, os mesmos, passado pouco tempo, se transformem em angústia e medo do que pode vir.
 
E, pelo sim pelo não, optamos por um discreto prazer, evitando assim montanhas-russas que no meu caso, colidem com os nervos.
 
Isto para dizer que, mau grado as excelentes prestações que o S.L.B. e os seus atletas tem conseguido e as prováveis conquistas no horizonte, não esqueço, quer os erros de épocas anteriores, quer o desta presente época quando "alguém" achou que tínhamos "estudos" para estar na final da champions.
 
Condicionando a preparação da equipa para esta atingir picos de forma em fases adiantadas da época com os resultados que se viram no arranque e que só não arruinou tudo porque a corrupção, em derrocada, foi incompetente a níveis nunca vistos e o lagartame estava "verde" demais.
 
E aí estamos nós com cartazes e bandeiras, Marquês reservado, bilhetes para Turim no bolso e tudo o mais que os adeptos desejam e merecem!
 
Mas que não foi exactamente o que foi planeado para a época.
 
A época, pelo que nos foi dado ouvir e ler,  seria para chegar à final da Champions, e tudo o resto, o que Deus quisesse.
 
A humildade, agora muito falada, não terá sido considerada há meses atrás.
 
Espero que, na vertigem das vitórias, não se esqueçam dela outra vez nalgum cacifo dos balneários!
 
E, tal como disse antes do final da época passada, olhando principalmente ao trabalho que JJ desenvolveu e a alguma melhoria no seu saber-estar, torno a votar na sua continuação!
 
Começo a olhar para Jesus comparando-o (salvo seja) a Fergusson e às suas nada fáceis "pancas".
 
Que desejo seja considerado como um elogio e um desejo de uma estadia prolongada na nossa casa!
 
VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!!!

3 comentários:

pimenta64 disse... [Responder]

Eu também não vejo outra solução que não passe pela continuidade do Jesus. Não vou analisar ao pormenor os defeitos e virtudes do nosso treinador, mas quem? para o lugar dele. É preciso ver que o Jesus conhece muito bem os pôdres do frutabol cá do burgo; sabe de bola (muito); começa a entender o que é estar no Benfica; etc. No panorama nacional não vejo nenhum melhor. Se fosse um estrangeiro, demoraria praí 2 anos a perceber como "isto" por cá "funciona", etc. Por isso digo: o Jesus deve ficar no Benfica! E mais: a questão nem se coloca, sequer!
Viva o Benfica!

lawrence disse... [Responder]

Não podendo ficar reféns de Jesus, tem que haver sempre alguém com os requisitos necessários referenciado para o substituir.
A grandeza do Clube não o permite.
Jogadores, treinadores, dirigentes, no S.L.B. nunca deviam "ser donos" do lugar, apenas "sentir-se donos"!
Nomes como Rui Vitória ou Marco Silva, tantas vezes apontados por companheiros de blogues (que deviam ter um pouco mais de exigência), como os mais aptos para a função,
ainda tem um longo caminho a percorrer, se é que lá chegam.
Exemplo fresquinho, o pôpas dos corruptos que, com a vida a andar para trás, não foi capaz de travar a derrocada.
Quanto à estrutura, que me parece ser agora o elo mais fraco, tem que ter um caminho e um discurso bem escolhidos em função dos condicionalismos financeiros, da dimensão do Clube e dos negros meandros do desporto nacional.
Viva o Benfica!

Carlos Alberto disse... [Responder]

O Benfica não acabará quando Jesus sair mais com ele será sempre mais forte.

Abraço

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.