CONFUSO Q.B.

Posted by lawrence On domingo, 8 de agosto de 2010 1 comentários

Considerei, comentando noutros blogues, que o jogo de ontem tinha tudo para pôr os azul e broncos já no seu devido lugar, seja ele qual fôr, abaixo de 1º, muito para baixo "faxabôr".
Interiormente pedia a Deus e aos anjinhos para que o que tinha visto com o "tottas" se devia apenas ao cansaço de muitos jogos seguidos.
Afinal, jogou-se tão mal que até parece que os azul e broncos fizeram um grande jogo.
Até parecia que alguns dos nossos jogadores regrediram uma quantidade de anos em termos técnicos e avançaram uma década em termos físicos.
Esta parte, acredito que o JJ consiga corrigir, embora ontem, nem o intervalo para isso serviu.
Agora o que me deixa "com o pêto pardentro" são algumas falhas estruturais, a saber:
(Que fique claro que não tornarei a falar mais nisto para que não me classifiquem de urubu!)
1 - "sabia-se" que Di Maria iria embora. Nem se comprou ninguém para o exacto lugar e
mandou-se o Urreta embora (que jogão contra os gajos!)
Entretanto dá-se um monte de dinheiro pelo Gaitán (rotinado noutra posição e onde se des-
tacou para valer esse dinheiro) e quere-se que ele seja o novo Di Gaitán.
2 - "sabia-se" que o Ramires ia embora. Não se foi buscar ninguém para o lugar ou não aparenta
que houvesse alguém já "na calha", pelo que se sabe das movimentações.
3 - sabe-se que não temos defesa-esquerdo à altura. Não se foi buscar ninguém e sobrecarrega-
se o Fábio.
Se o rapaz se lesiona, é castigado ou sai, não há corredor esquerdo para ninguém.
E o Shaffer foi à vida.
E compra-se o Fábio Faria que não é carne nem é peixe (defesa esquerdo ou central?)
4 - Gasta-se uma exorbitância por um guarda-redes a quem é exigido que reaprenda a estar na
baliza e antes de saber se o rapaz consegue, manda-se o Quim à vida.
E agora andamos todos com o credo na boca (os que admitem e os que não admitem).
5 - Com tantos "buracos" para tapar, compra-se uma tampa (Roberto) que não cabe em nenhum
dos buracos e vai rodar noutro lado.
6 - A uma semana do início do campeonato, sabendo que não há "dimarias nem ramires p'ra
ninguém", ainda se anda à procura de identidade e do esquema táctico que melhor se adapte
às peças que temos, como tão dolorosamente se viu ontem.
7 - Em termos meramente económicos, já se gastou o que se ganhou com as duas vendas.
E estamos mais que coxos !
8 - Para que conste, não gosto do cabelo do JJ !
Como já disse num post anterior, deverei andar para aqui a raspar numa superfície muito dura e
provavelmente fora do sítio mas à falta de melhor, confio no meu "feeling".
Porque sim!
E estou confuso q.b.
VIVA O GLORIOSO !

1 comentários:

Capitão Inferno disse... [Responder]

Apesar da analise que está dentro do que senti tb houve coisas que me deixaram perplexo e que são erros que não cometíamos no passado como o facto do total descontrole emocional.
Mesmo estando a perder aos 3 minutos de jogo é inconcebível o David luís ter entradas daquelas sobre outros colegas de equipa e podia nomear mais alguns que não estiveram há altura deste troféu.
De facto acho que perdemos maioritariamente por falta de estratégia logística, que eu dizer que esta sobrecarga de jogos pré época aliada ao facto de termos tido 7 jogadores em selecções não foi benéfico para este jogo.
Quanto a mim parece me obvio que a falta de condição física esteve ligado a esta derrota.
Outra coisa tem a haver com as opções de jj , eu até percebo a necessidade de termos jogadores nas alas, mas dai a alterar o esquema que vinha adoptando na pré época e subir o Fábio acho que foi ma opção como tb a foi de tentar fazer do carlos Martins um Ramires (mas sem profundidade), o Airton perdeu o meio campo para o joão Moutinho que aproveitou o facto do nosso jogador n ser tão intenso como o javi Garcia, e tentar sair com a bola jogável para a depois perder logo a seguir.
O Rúben Amorim está em baixo de forma, e não acho que seja jogador para aquela posição, falta-nos o maxi para imprimir intensidade há defesa e subir e causar desequilíbrios.
Posto isto acho que por um lado foi positivo porque pôs a nu as nossas dificuldades e assim permitir encarar os erros e identifica-los para o inicio da temporada.

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.